Resenha: Máscaras Charcoal & Caviar Gold Dermage | Pele Oleosa


Estava procurando opções em conta de máscara do tipo "use uma vez" e vi que a Dermage está com algumas opções com acesso muito fácil nas principais farmácias do Rio de Janeiro, além do preço estar bem convidativo. Eu gosto de fazer dias de spa em casa, e também, estava querendo algo para fazer em casa e que preparasse melhor a pele para receber a maquiagem em ocasiões especiais.



1. Charcoal Mask (Carvão Ativado)

Eu sei que é estranho, mas o carvão ativado é um dos ingredientes mais utilizados na atualidade  em produtos cosméticos para fazer limpezas profundas, no caso de peles oleosas e acneicas. Também alega ter um efeito anti-poluição e o de absorver a oleosidade. 




Também quis testar logo essa de limpeza profunda para poder potencializar o efeito da máscara caviar gold em seguida. Usei como indicado na embalagem.



Após a pausa de 20 minutos, fui lá retirar a bendita. E olhe, a retirada é TENSA. Não fique achando que ela é aquela máscara plástica fraquinha tipo a da AVON que você tira de boas não. Essa daí arranca até a penugem do rosto, mas retira uma boa parte das células mortas/superficiais MESMO. Não caia na besteira de passar na sobrancelha e nem perto da área dos olhos. 

Achei ela bem boa para esse propósito, uso ocasional para deixar a pele bem preparada para receber outra coisa, no caso, hidratante. Ele deixa a pele meio ressecada, sem viço, então a hidratação posterior é fundamental. Mas limpa, MESMO.


Em seguida apliquei a máscara Caviar Gold, já tinha ouvido falar muito bem sobre ela.


Eu não sei o que eles querem dizer com "micropartículas de ouro", mas certamente não temos OURO de fato na composição. E o dourado da fórmula está muito longe de ser creditada ao ouro, rs.



O sensorial dessa máscara é uma delícia!!! Criei altas expectativas quando apliquei, porque a máscara é um tipo de creme molinho e "macio", não sei se vou conseguir explicar. Esse sachê rende facilmente duas aplicações, então não precisa se empolgar e aplicar tudo de uma vez não. O cheiro é docinho é eu gosto, mas acho que pode incomodar algumas pessoas.


Bom, confesso que o resultado dessa máscara ficou abaixo das minhas expectativas. Minha pele não ficou ultra-macia como eu achei que ficaria, por conta da composição da máscara ter ácido hialurônico e o sensorial dela ser fantástico. Realmente achei que o resultado seria muito melhor, eu esperava uma maior sensação de "hidratação". Ela hidrata, sim, até porque minha pele estava esturricada do uso da máscara de carvão ativado, mas quando retirei eu achei que a pele não ficou com um "glow" que fica depois que fazemos aplicações de máscaras mais hidratantes. Mas pelo menos o uso combinado das duas máscaras melhorou a textura da pele de forma significativa. 

Quem possui a pele oleosa pode gostar mais dessa sensação de "menos hidratação" dela, mas quem tiver a pele normal a seca, seguindo esse protocolo que eu fiz aqui, pode achar ela insuficiente para deixar a pele hidratada e com cara de viçosa. Eu acho que esse protocolo, até pelo valor das máscaras, é bacana pra fazer antes de eventos especiais, mas aí seria fundamental você aplicar um bom hidratante adequado ao seu tipo de pele antes de iniciar a maquiagem para dar um resultado melhor.

A compra delas vale a pena? Vale para um efeito caseiro de baixo custo, sem expectativas mirabolantes. A pele fica com uma textura mais uniforme, limpa e recebe melhor a maquiagem. Vou testar também a máscara de colágeno da Dermage, talvez o resultado seja melhor do que o que eu obtive com a máscara Caviar Gold. Depois volto aqui para contar o que eu achei!

Comprei essas duas máscaras no quiosque da Dermage do Shopping Tijuca. A Charcoal custou R$ 13,55 e a Caviar Gold custou R$ 15,65.

0 comentários:

Postar um comentário