Além da Beleza: Pitiríase Rosea de Gilbert


Olá Pessoas!

Bom, hoje vou fazer um post diferente, direcionado mais a problemas de saúde mas que afetam de alguma maneira também a nossa estética: os problemas patológicos de pele. Estou passando por um problema de pele chamado "Pitiríase Rosea de Gilbert" a quase dois meses e estou tendo vários sintomas bem chatos por causa dela.



A foto acima não é minha, mas ilustra de maneira muito didática os sintomas da doença: 

"Pitiríase rósea de Gilbert: de causa desconhecida, caracteriza-se por erupção aguda. Inicialmente, aparece uma placa única (chamada precursora ou mestra), autolimitada, ao redor da qual surgem placas menores, que se distribuem principalmente pelo tronco, braços e coxas. Adolescentes e adultos jovens de pele morena são mais suscetíveis a essa doença. A erupção das manchas é geralmente assintomática, mas pode causar leve prurido. Só em poucos casos, a coceira é intensa. Existe uma forma mais rara da pitiríase rósea que pode evoluir para lesões inflamatórias." Trecho retirado de: http://drauziovarella.com.br/letras/p/ptiriase/

Foi exatamente como aconteceu comigo: apareceu um carocinho, atrás da perna, que evoluiu sozinho e de maneira rápida. De cara achei que era uma micose (impingem) e comecei a usar pomadas específicas para micose. Mas o período coincidiu com uma crise de depressão que eu tive e cerca de uma semana depois a minha coxa pipocou TODA dessas manchas vermelhinhas e inflamadas. Coçando muito. Então eu achei que minha imunidade estava baixa por conta da depressão e achei que estava tendo um surto de micose. Cometi a burrice de me automedicar, e tomei 4 compridos de Fluconazol, além de ter usado várias pomadas diferentes, sem sucesso. Depois de 1 mês eu tomei vergonha na cara e consegui consultar dois médicos: um clínico geral não achou que fosse micose e me encaminhou pra um dermatologista. O dermato bateu o olho e na lata falou: isso é pitiriase rosea! Se fosse micose tudo o que você já tomou já teria dado resultado!

Fiquei PASSADA pelo fato disso não ser causado por fungos e sim pelo meu problema psicológico. E saí de lá sem acreditar. Mas ele disse (e o psiquiatra concordou) que o estresse produzido pela minha ansiedade pode ter servido de gatilho para a doença. Ele me receitou anti-histamínicos para melhorar a coceira e uma pomadinha leve de corticóide para também auxiliar a coceira. Eles ajudam, mas não resolvem.

Estou usando sabonetes hidratantes (Dove) ou hipoalergênicos (Uriage - sem sabão). Também temos que hidratar muito a região, as manchinhas são MUITO ressecadas, e quanto mais ressecadas ficam mais coçam. Estava usando o meu hidratante com uréia a 15% mas acho que nesse caso irrita mas do que hidrata. O que estou me dando melhor até agora é o Vichy Essentieles, mas depois que ele acabar vou tentar algo mais indicado para pele atópica. Algumas perebinhas secaram e ficaram manchas, mas novas continuam saindo. Até agora não tive o padrão "árvore de natal" nas costas que é bem típico da doença, a minha se concentra na parte interna das coxas e bumbum.



Padrão típico da pitiriase rosea nas costas Fonte: http://pitiriase.blogspot.com.br/2011_03_01_archive.html


Os artigos dizem que a doença dura em média 4 semanas e depois desaparece sozinha, mas a minha já passou disso. Parece que não passa de 10 semanas. Espero que a minha não se prolongue além disso, pois além do desconforto estético isso coça DEMAIS!!!!

Enfim, estou falando disso aqui para poder mostrar a vocês que isso é bem comum e que não traz grandes consequências, além do desconforto estético e o prurido. Também não é contagiosa. Alguns artigos citam a provável ocorrência de um vírus por trás da doença, mas ainda não existem resultados conclusivos. E também dizem que ela ocorre mais no outono, e desse modo, poderia estar associada com outras manifestações alérgicas como rinite ou sinusite. Também existe um fator de estresse por trás da doença ( o meu caso).

Quem quiser dar dicas, desabafar, estou aqui para isso, ok? Seria ótimo para mim poder conversar sobre isso com outras pessoas que tem ou já tiveram a doença. Vou atualizando esse post de acordo com a evolução do problema. E outra, NÃO se auto mediquem, gastei fortunas em remédios para combater algo totalmente equivocado!!!


Mais fontes sobre o assunto:

Beijos!!



UPDATE em 12/09/2013!!!

Pessoal, ainda estou com as "benditas" e estou pertinho de completar 3 meses de doença. Até as manchas que já tinham secado voltaram a ficar irritadas, e novas pipocaram no bumbum e agora estão subindo devagar pela cintura. Ainda não retornei ao dermato, ele está de férias. Mas por tudo o que eu pesquisei, ele não vai poder me ajudar muito nisso, no máximo me passar corticóides mais fortes por conta do rash e da coceira. Voltei a usar o meu hidratante Keratosáne Uréia 15% da Uriage (ainda sem resenha) porque os outros definitivamente não dão conta de hidratar a pele nessa situação. Mas uso por minha conta e risco, saibam que os dermatologistas recomendam loções de uréia com no máximo 10% de concentração para o corpo. Concentrações mais altas apenas para áreas cotovelos, joelhos e pés.  Mas como bônus,estou usando óleo de coco extra-virgem e estou gostando muito do resultado. Ele dá uma hidratação e nutrição superior à pele, junto com o meu hidratante, e até percebo a pele com carinha de mais "regenerada", sabem? A pele que não tem manchas fica ultra-macia, uso nos seios também. E para acalmar a irritação, ainda tomo anti-histamínicos toda noite (não tomo de manhã porque me dá sono) e medito antes de dormir também para relaxar completamente. Funciona viu? Ajuda demais.

Beijos!

UPDATE em 05/11/2013!

E cá estou eu novamente, atualizando o post, como prometido. Elas ainda estão comigo firmes e fortes, só que as velhas parecem não pipocar mais, estou sentindo que estão saindo novas (que começam com pequenos carocinhos que coçam e descamam). Desisti de tomar os anti-alérgicos, definitivamente não estavam me ajudando em NADA com relação à coceira e eu estou ENJOADA de tanto tomar remédios, já me bastam os anti-depressivos, ansiolíticos, vitaminas e pílulas diárias. O que está me ajudando bastante agora são os banhos de sol moderados, fico cerca de 10 minutos de frente e 10 de costas, sem filtro solar. Isso aquieta as bichinhas e por tabela melhora o bronze e disfarça as manchinhas escuras que já ficaram. No mais mudei totalmente para os sabonetes infantis, to AMANDO usar o "Head and Toe" da Johnsson, glicerinado, o Lavanda Glicerinado da Granado (hipoalergênico, antes de dormir) e TALCO. Sim meninas, talco. Comecei com o da Granado (verdinho) que age rápido nas coceiras mas tem enxofre então toda a minha roupa de cama ficava fedida a enxofre, e eu MORRI! ODEIO coisas muito fedidas! Comprei o da Johnsson mesmo, basicão, e depois de hidratar e secar a minha pele com o ventilador eu passo talco no corpo. Depois medito. Não sei se é auto-sugestão, mas cheiro de bebê me acalma, mesmo os cheiros de bebê comerciais. E eu mais calma, me coço menos. É isso, tomem um sol de leve que ajuda bastante a desinflamar as perebinhas. Se eu não me engano, o sol ativa a vitamina D que atua como imunomodulador nas inflamações.

UPDATE em 15/11/2013

Pessoal, como uma leitora resolveu dividir comigo (in box) as fotinhas das suas manchinhas para trocar ideias e desabafar, resolvi deixar de bobagem e colocar as minhas próprias imagens aqui também. Nessas horas nos achamos a pior das pessoas, nos perguntamos o "porque comigo" e por aí vai. Mas vou tentando conviver com e me tranquilzando, dizendo para mim mesma, "não estou morrendo de câncer de pele, então se ajuste"!!!!! São 5 meses já, e a bendita ainda aqui, firme e forte. Mas deixa ela, que eu aprenda algo com isso...

Primeiras fotos: essa sequência (feita de celular, sorry) é de quando eu anda achava que era micose e tinha voltado da minha primeira consulta ao dermatologista e descoberto a Pitiríase. O dedo 1 significa o dia 1. O dedo 2 significa dia seguinte, depois de usar Dove, hidratar e passar pomadinha de corticóide.





Nesse dia "seguinte", elas já estavam menos vermelhas e inflamadas, só parando de maltratar elas com pomada de micose e sabonete de enxofre e aroeira, rs.



As fotos abaixo agora são de ontem (14/11/2013). Eu acho que estou tendo um novo "surto", pois as antigas já estão sumindo e filhinhas estão aparecendo.





Gente, eu não tenho dúvidas do fator emocional envolvido nesse meu processo. Toda vez que me aborreço, discuto com alguém, choro de tristeza elas atacam loucamente, coçam mais e mais e empolam. Aí, haja meditação, chá de camomila com cidreira e hidratação para elas acalmarem.

Agora tenho uma excelente notícia para os nosso bolsos: achei um hidratante de supermercado/farmácia que está dando conta do mega-ressecamento, melhor até do que o Vichy Essentieles e o Neutrogena de bisnaga:


Pois eu to AMANDO usar esse Dove agora!!! Antes ele deixava minha pele pesada, mas agora com as manchinhas descamativas está sendo ótimo! Ah, tem que reaplicar umas 3x ao dia, mas eu já fazia isso também com os mais caros. Peguei o pequeno dele agora, mas depois pego a versão 400 ml! E ah, banhos de sol sem filtro solar, 20 minutinhos, 10 de frente e 10 de costas, 3x por semana no mínimo são fundamentais para o controle dos sintomas da doença (coceira, vermelhidão).

Ah, e desdizendo a resenha que eu fiz dele anteriormente aqui, ele está sendo MELHOR do que o Nívea no caso da Pitiríase, antes ele ficava "pesado".

Beijos!

_________________________________________________________________________________

Update em 01 de maio de 2014

Olá Pessoal! Quanto tempo, não?

Sumi...por inúmeros motivos: trabalho full time, mestrado problemático, inferno astral, cansaço, rsrs. Sério, não ando nas fases mais fáceis. Mas sei que isso não vai durar para sempre. Então, preciso ter paciência.

Primeira coisa: a pitiríase ainda não me deixou. Está aqui, firme e forte, mas controlada. Não deixo mais chegar ao ponto das primeiras fotos, para chegar a formar feridas e deixar manchas escuras. TODAS as minhas manchas desapareceram, então, quanto a isso, vocês pode ficar despreocupados. E olhe que, por ser negra, as manchas são mais melanizadas, então se sumiu em mim, vai sumir em vocês, rsrs. Continuo com os mesmo cuidados básicos: sabonetes hidratantes, com glicerina ou boa parte de componentes hidratantes nele (Dove, tanto líquido quanto em barra, Johnsson líquido Head and Toe, Nivea Water Lilly Oil) . Gosto muito de trocar os cheiros, mas todos eles deixam a pele bacana. Continuo usando o hidratante da Dove que mostrei na foto acima, dos de farmácia ele é o que melhor dá resultados, não tenho como bancar tubos e tubos de Cetaphil ou Fisiogel. Quando estou em uma crise forte, eu acabo tomando o anti-alérgico de sempre (Celestamine) e quando as potoquinhas ficam alteradas uso a pomada de Betametasona. Esses cuidados são todos paleativos, não curam a doença...vocês já devem saber disso. E ah, tomo sol sempre que possível (trabalhando o dia todo e agora aqui com "dias brancos", tem sido mais difícil).

Como a minha pitiríase é de fundo emocional, acabei ganhando de presente um outro problema de pele: URTICÁRIA. Massa né? Além de ter algo que coce, mas antes eram apenas as lesões, tenho agora algo que coça de maneira GENERALIZADA. E a urticária meus amigos, é incapacitante! Você não consegue fazer MAIS NADA, até que a crise seja controlada. Então, optei por cortar o mal pela raíz: abri mão de todas as situações atuais que alimentam essas doenças, e liguei o "foda-se", hahaha. Assim, evito desenvolver um câncer.

Que tal? Drástico? Irresponsável? Não sei. Só sei que...não quero mais ficar doente. Não quero mais tomar remédios. Não vale a pena se torturar na vida, adoecer, para satisfazer o ego de a ou b. E assim, com essas decisões tomadas, espero de coração que com o devido tempo, essas coisas desapareçam.

Gostaria muito de voltar aqui e dizer que estou curada. Mas AINDA não estou. Mas não há mal que dure para sempre. Desejo do fundo do meu coração que vocês, que lotaram esse post de comentários buscando informações, conforto, desabafos, fiquem logo bons. E os que já ficaram, me deixam mais feliz ainda! E no final das contas, foi tanta ajuda, tanta companhia e informação...estou sinceramente GRATA, muito GRATA pela participação de vocês aqui. Virou o nosso "muro das lamentações", heheheh, mas foi bom demais. 

Eu acho que não faz mais sentido ficar falando aqui das minhas não melhoras. Então, voltarei a dar update aqui quando ela de fato SUMIR. Mas vocês podem continuar colaborando, sempre leio TODAS as mensagens, apenas não tenho muito tempo para responder UMA POR UMA. Mas leio todas sim. Ah, e como algumas pessoas já fizeram, qualquer coisa, me adicionem no Facebook, ok?

Um cheiro e um queijo para todos!

:*

Update em 02/03/2015

Oi gente. Sim, andei sumida. Sim, fiquei sem saco pra ficar falando de doença e tentei apenas focar mais em coisas positivas. Mas os e-mails chegam, os questionamentos não param. To deixando o meu egoísmo de lado e to dando mais um passo pra ver se a gente consegue se ajudar melhor nessa questão. Criei um grupo público no Facebook chamado "Pitiríase Rosea de Gilber: Ajudando a superar". Aqui está o link: 

https://www.facebook.com/groups/908328749218092/

Entrem lá e vamos tentar trocar mais figurinhas.

Beijos a todos!!!

Amanda.


190 comentários :

  1. Olá, sempre leio seu blog!!!Sou de ssa tb!!Resolvi comentar, porque já tive essa "bendita" também rsrsr...tem uns 02 anos. Um belo dia em que estava tomando sou, percebi que na minha barriga apareceram as machinhas vermelhas e arredondadas. Até aí não me importei pq pensei que era do sol. Mas dias depois, vi que apareceram nas costas e nos braços. Comecei a passa pomada, mas não melhorou. Diferente das suas as minhas não coçavam. Aí fui a uma dermato, e pelo fato dela estar gravida e não ter tomado nenhuma precaução para me examinar, fiquei mais tranquila pois tive certeza que não era nada contagioso. Ela me disse que não precisava nem fazer exame laboratorial pq eu apresentei um quadro clássico de pitiliase rósea. Disse tb que não precisaria usar nada, até porque não se tem remédios específicos para a ptiriase e que em três ou quatro semanas elas sumiriam. Só passou um sabonete liquido. Como não levei muita fé, acabei indo a outra dermato, que falou a mesma coisa. Aí exatamente depois de 3 semanas que fui ao médico as manchas regrediram e graças a Deus, não deixaram marca nenhuma. Fala-se que qualquer um pode ter, e que normalmente ocorre somente 01 vez na vida, porém tem casos de recidiva.Envolve sistema imunológico, estado emocional.E que acontece em determinada época do ano. Li muita coisa a respeito na época. ficou um pouquinho grande o comentário. Mas o que mesmo te falar é que fique tranquila pois é só uma questão de tempo pra tudo voltar ao normal, e vc ter sua pele bonita novamente.Agora é ter paciencia...
    Espero ter ajudado
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga tou passaando por esse problema e tou desesperada. Acho q pode ser isso tambem? Pois a quatro meses tou trabalhando de telemarketing

      Excluir
    2. Eu também já tive e é se causa emocional no meu caso foi logo que minha mãe morreu e fiquei assim vários meses. Assim como vem ...vai. o importante é ficar com a cabeça boa e se for o caso procurar um psicólogo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Poxa Mara, eu estava ansiosa pelo comentário de alguém. As minhas coçam demais, e as que estavam melhores pioraram. Vou suspender o uso de leite e derivados para ver se melhora a minha coceira. No mais, to hidratando bastante , usando pomada de betametasona e anti-histamínico com pouco sucesso. Espero mesmo que isso melhore, minha auto-estima está abalada, as manchinhas são bem feias. Muito obrigada pelo apoio viu? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo vi que vc já teve isso, estou agora com isso é a minha coçam bastante,
      Como vc ficou depois de um tempo? Melhorou, piorou, ficou sintomas. Se poder me responder te agradeço
      Meu nome é Dionata dionata791@gmail.com- ou watts 51981682746 abraço

      Excluir
  3. Na epoca a médica receitou um creme (desonida 0,5mg). Mas acho que a "cura" veio pelo termino do ciclo da pitiriase mesmo. As machinha derrubam a auto estima de qualquer um. Sei que é dificil, mas tente não ficar muito ansiosa. Isso com certeza ajudará.
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando por isso; e sinceramente tô muita angustiada, já não sei mais o Que fazer . Por ter pele negra to sofrendo com essas manchas. Ha fiz de tudo pra passar e nada e já estou na 7 Semana. E muito difícil conviver com isso.. Pois afeta o físico e o psicológico.

      Excluir
  4. Mara, muito, muito obrigada pelo seu apoio. Tenha uma vida cheia de LUZ, :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá... Amanda. Eu passei por tudo isso que você esta passando, sei que o quanto é agonizante e ainda por cima porque as pessoas nunca compreende nosso estado e ficam especulando que o porque você desta ou daquela forma, e ainda tem aquelas pessoas ignorantes, leigas que se afastam de você achando que é contagioso, por mais que digamos que não é... quanto a duração do tempo é 4 a 8 semanas para a fase fraca ou media. a que tive foi muito avançada precisei fazer acompanhamento dermatológico durante 8 meses, além dos exames como Biopsia e outros. E a medicação que a mim foi prescrita não foi só cremes, loções e pomadas, tomei muitos remédios ingeridos, dos tais alguns com grande proporção de homonios, tanto que em consulta a outros especialistas a informação que obtive era que a quantidade que ingerir desse tipo de homonios que contia na minha medicação era a mesma dada a um cavalo de Hipismo, isso resultou no aumento de 25kg acima do meu peso. Hoje já curada graças a Deus dessa doença estou fazendo um tratamento ortomolecular, uma dieta através dessa medicina pois eles fazem o mapeamento todo do sangue... Tive que me policiar porque estava, e ainda estou com imunidade baixa. Mas Deus é comigo. Não escrevi isso para que você se assuste, pelo contrario é que tem cura sim, não sei ao certo se por meios medicinais já que eu dou o mérito ao minha cura ao Senhor Jesus, porque até desenganada com essa doença eu fui devido ao tempo que tive ela. Acredite vai dá tudo certo. se achar que os remédios a qual você está tomando não esta fazendo efeito, procure seu medico, ou consulte outros especialistas.

    ResponderExcluir
  6. Layssa, não tenho palavras para agradecer a sua ajuda. E to ficando abismada o quanto de pessoas são acometidas por esse problema, não é pouca gente não. Eu estou tentando não ficar estressada com elas para não piorar o quadro, quanto mais ansiosa eu fico, mais fico pipocada. O triste são as coceiras intermináveis, mas eu faço tratamento para depressão também. Ainda enfrentarei um processo de retorno ao mestrado para escrever a dissertação e defender, acho que isso só vai passar mesmo quando eu fechar esse ciclo sabe? Mas enfim, toda ajuda é bem vin, vou fazer mil exames de sangue e talz pra checar o resto e voltar para o meu bendito pilates para poder me ajudar a melhorar. Beijos de luz e seja bem vinda ao blog, adorarei ter a sua presença aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda! Não tenho o mesmo problema que a está acometendo no momento, mas tenho dermatite atópica há 15 anos. Entrei no seu blog por acaso e ao ver essa sua postagem, depois de tudo que li, não poderia sair como se nada tivesse acontecido, e não ao menos compartilhar com você algumas dicas. Sei o quanto é estressante e agonizante ao se olhar no espelho com todas essas marcas e o pior quando associado com a coceira intensa. Fico toda ferida quando não toma providências: histamínicos (dica: Rupafin, este não causa sonolência, uso durante o dia) e as unhas, NADA DE UNHAS GRANDES! Cortar bem curtinha! Outra dica é o hidratante, se ainda não tem a informação, hidratante é para reter a água na pele, por isso deve ser passado na pele ainda úmida, não molhada, mas assim que enxugá-la, com leve compressão da toalha, aplique nos 5 primeiros minutos. Já usei esses com ureia durante os 8 primeiros anos da doença, mas sempre ardia na parte lesionada, mas achava que eram os melhores, até que vi que não só eu que reclamava disso e fui atrás de usar outros hidratantes. Usei muito hidratante caro e bom (preferidos: Cetaphil Restoraderm, Lipkar Baume AP, Fisiogel), mas depois de tantos anos, Deus me deu a graça de descobrir coisas não tão caras e ótimas. Hoje, uso o hidratante infantil da turma da Mônica, com um pouco de uma misturinha que aprendi: Glicerina líquida + Bepantol Solução (Misturo 100ml de glicerina + 1 tampa de Bepantol solução), depois coloco em um borrifador pequeno. Coloco na mão uma pequena porção do hidratante e uma borrifada da mistura, nunca deixo já misturado. Tem quem use só essa mistura, mas acho que fica pegajoso. Também revezo com o hidratante corporal intensivo – Norwegian Formula – da Neutrogena, sem fragrância (embalagem vem em uma caixa), são 200ml e custa aqui em Fortaleza-Ce cerca de R$ 29,90. Esse é excelente!!! Uso até no rosto, pois também tenho dermatite nessa região.

    ResponderExcluir
  8. Quanto aos sabonetes caríssimos que usava (prefiro hoje os líquidos) troquei por outros com ótimos preços, alguns deles são: dove baby (em barra / foi o primeiro que descobri),Fisiogel sabonete líq. hidr. (esse não é tão baratinho, custa cerca de R$ 32,00), sabonete líquido da cabeça aos pés da Johnson (embalagem laranja) e o sabonete líquido de glicerina da Granado (amarelinho – uso este o Johnson atualmente). Bem, já chega, né?! Já estou fazendo é uma redação! Saiba que nesses momentos eu peço ao Senhor graça para suportar as coceiras e as tristezas, e pode ter certeza que essa graça sempre chega nesses momentos, pois é nessas horas que entendemos que toda dádiva e bênção vem dEle (Tiago 1 .17). Nessa vida passamos por esse tipo de coisa mesmo, mas o que me conforta é saber que o Senhor Jesus deu a promessa de uma vida eterna com Ele, sem lágrimas, sem sofrimentos, para todos aqueles que realmente se olham como pecadores e que precisam que Ele mesmo nos salve, pois por elas mesmas não há nada que as possa salvar, não há nenhum mérito nelas que possa ter alguma virtude diante de um Deus que é extremamente Santo. Por isso, aproveito o momento e pergunto: Como está a sua vida diante de Deus? Saiba que Ele é um Deus santo e justo, mas que é compassivo e misericordioso, por isso mesmo enviou o Seu Filho para salvar-nos da Sua própria ira. Busque-O quando ainda está no tempo de Sua graça, pois não sabe da sua vida no dia de amanhã, nem quando Ele voltará. Prepare-se para a Sua vinda, para que naquele Dia, você não fuja da presença dEle em pânico, como muitos irão fazer. Vou orar pela sua vida, para que Deus se volte a você e a convença da justiça, do pecado e do juízo vindouro. Deus ilumine os olhos do seu entendimento para que você possa enxergá-LO e buscá-LO. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Renata...mais uma vez...eu pensei muito em fazer ou não esse post, assumir doenças não é uma tarefa fácil. Mas vi que fiz o certo. Muito gente cheia de amor no coração me dando muitas dicas boas. Agradeço demais a sua atenção, suas dicas, que o universo te dê em dobro tudo de melhor que ele pode te oferecer. Ah, e seja bem vinda ao nosso cantinho! Muito, muito obrigada pelo apoio! Amei o apoio de todas a leitoras! Estamos juntas! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  10. Meninas também tenho! E pra piorar, fiz recentemente uma cirurgia por causa de câncer de tireóide, fiz iodo, e aí meu sistema imunológico está uma maravilha,... Às vezes aparenta funcionar a pomada "ciclopirox olamina 10mg". Digo que aparenta funcionar por que as vezes está sumindo.... E volta... Principalmente quando pego sol ou calor.

    ResponderExcluir
  11. Acho que vale a pena testar por que é uma pomada baratinha.... Jessica C.

    ResponderExcluir
  12. Tomem um pouco de sol nelas, sem filtro solar. Isso está me ajudando demais! Ah, e tentem ficar calmas, quanto mais nervosa eu fico, mais ataca a coceira!!!

    ResponderExcluir
  13. Meninas fiz a Biopsia hoje. Eu pensei q o meu fosse isso pq surgiu o medalhão primeiro.
    Mas como já vai fazer 3 meses q estou com as manchas a dermatologista acho melhor fazer a Biopsia.
    Estou muito assustada pq ela disse q pode ser PSORÍASE.... Não achei minha manchas parecida com psoriase. Mas depois vi em um site q tem varios tipos de psorías a minha se enquadra na gutata. Não paro de chorar Amanda vc tem face? Queria te manda uma foto da minha p vc ver. Bjs ♥

    ResponderExcluir
  14. Meu Facebook é Amanda Ercília de Carvalho, em adiciona lá!!!!!

    O meu tem mais de 4 meses, vou retornar ao médico e pedir todos os exames. :(

    ResponderExcluir
  15. Aqui o link: https://www.facebook.com/amanda.ercilia

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela iniciativa de publicar o episódio de sua vida e, por tabela, estar ajudando tanta gente que também passa pelo problema. Obrigado! Róger

    ResponderExcluir
  17. Ô Roger, por nada!!! Aprendo muito com os comentários de vocês também, essa doença não me abandona! Toda ajuda é muito bem vinda.... :)

    ResponderExcluir
  18. Bom saber q ñ estou só nesta luta, estou com pitiriase pela segunda vez, tive em 2010 e foi barra, coça muito, fiz biópsia na época e confirmou a doença. A doutora me passou na época uma pomada manipulada e usei também shampoo pois afetou meu couro cabeludo, fiquei cheia de manchas brancas nas pernas, braços e um pouco na testa.Só passou mesmo após 7 meses.A minha voltou na saida da primavera pra entrada do verão. Vou começar com luta de novo.Não desanimem ñ vai passar com o tempo mesmo.Só crer em Deus que tudo fica melhor. Ñ usei muita coisa na época, só uma loção q refrescava a pele na qual era bom só no momento, sabonete infantil pra ñ irritar a pele, evitar banho quente e o sol, pois exposição ao sol faz com q ela se prolifere, usar também protetor solar nas manchas ajudam também, bom no meu caso está aliviando um pouco.Bom é isso, q Deus nos ajude!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. uso uma pomada diprosone no outro dia ela ja tá praticamente sumida , bem vermelhinha clara mais eu aplico umas 2x por dia .

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda...
    Sei exatamente pelo que você está passando. Tive esse bendito problema de pele em abril/2013. A principio eu achava que era ferrada de carapanã na barriga, e tive algumas na virilha. notei que não sumiram e depois vi na bunda também e então procurei um dermato para saber o que era. De cara ela me disse que era um caso tipico de pitiriase e me informou que não era contagiosa e que se eu tivesse um pouquinho mais de paciencia (ja estava a quase 3 semanas), elas sumiriam.
    Me receitou uma pomada por nome de Therapsor para que fosse mais rapida a melhora e realmente foi.
    No dia seguindo ja começaram a sumir, duraram apenas 4 dias.
    Já tive outras reincidencias, mas apliquei a pomada e no dia seguinte ja estava sem manchas. =)

    ResponderExcluir
  22. Oi pessoal! Pois bem ainda estou com as benditas, mas nem ligando muito já. Só que, como estou escrevendo a minha dissertação, está sendo mais difícil controlar a ansiedade então tomo todo santo dia (2x ao dia) o anti-alérgico Celestamine (na verdade os genéricos e similares da vida). Eu realmente espero que isso passe depois da minha defesa de mestrado, o estresse desse evento está prolongando muito essa doença na minha vida. Mas sigamos com fé na melhora. Beijocas em todxs! ^^

    ResponderExcluir
  23. Estou com essa coisa a 6 meses e já desisti de ir ao dermato. Fui a 8 p/ ter certeza do que eram até fazer uma biópsia. Os remédios funcionam maravilhosamente bem na primeira semana como se fosse mágica, mas logo depois mesmo sem ter parado de tomar elas voltam, estou apavorada com a ideia de que essas manchas jamais saiam do meu corpo.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Amanda! Cheguei até o seu blog pesquisando sobre pitiríase rósea. Com o intuito de te deixar mais calma, vim dar o meu depoimento. Fui diagnosticada com pitiríase rósea no começo de dezembro. Nessa data a "lesão mãe" esteva se desenvolvendo há duas semanas no pé da barriga e outras menores estavam nascendo também na barriga.
    O médico disse a mesma coisa que disse pra todas vocês: "não tem tratamento e as manchas vão se curar sozinha". Vi muitas fotos na internet e fiquei desesperada, achando que ficaria com a pele toda manchada em pleno verão. Depois me acalmei e tentei não pensar nas manchinhas. Tomei sol, banho de mar e usei muito hidratante.
    Outras manchas nasceram na parte traseira da coxa e a barriga ficou repleta delas.
    Hoje, dia 20/01, te digo que não tenho mais nenhuma mancha. Todas sumiram.
    Então, tente se manter calma, suas manchinhas vão sumir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  25. Meninas: As minahas não arredam o pé. E como estou em fase de vida "daquelas", to escrava do Celestamine (anti-alérgico com corticóide). Quando eu tomo regularmente as potoquinhas ficam quietas e não coçam nada. O hidratante DOVE está funcionando muito bem, então PAREM de gastar fortunas com Cetaphil e La Roches da vida! No mais, eu só acho que vou ficar boa de fato quando esse ciclo da minha vida fechar (pós graduação). Força na peruca para todas nós! Beijocas!

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu estava com muita coceira pelo corpo e comecei a usar anti-histamínico por conta própria, achando que era algum processo alérgico. Uma semana depois e nada do remédio fazer efeito, fui ao alergologista e ele bateu o olho em mim e disse que era a Pitiríase rósea. Disse que vai durar +- 1 mês e receitou o seguinte: Desalex, Sastid sabonete e Desonol loção. Eu li em alguns ligares para evitar se expor muito ao sol e tomar muitos banhos ao dia, principalmente se for banho quente. Eu espero que passe logo, porque coça demais e as pessoas até ficam com receio de encostar em mim. E você, Amanda, como vai? Descobri que tu é minha conterrânea, sou de Salvador também! O médico que fui foi no IDAB. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Amanda Ercília, meu nome é Josi, também tenho ptiríase rósea, desde setembro de 2013, mas a minhas manchas já estão controladas. Só não posso deixar de passar hidratantes, senão elas voltam a ficar inflamadas novamente. Fiquei preocupada com o comentário anterior, visto que eu usava o sabonete sastid (para fungos) e minha dermatologista mandou eu parar de usar, pois ele ajuda a ressecar as manchas inflamadas e acabam na verdade por piorar a situação, aumentando a coceira. Eu uso o hidratante Fisiogel A.I. , muito bom, porém caro demais. Vou começar a usar o Dove, espero que dê certo tb.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Carol Lima e Josi, já frequentei o IDAB e agora estou sem plano de saúde, então eu vou no dermatologista do SMURB da UFBA. A minha pitiríase agora já tem 8 meses. Acabei de pegar resultados de exames mais detalhados e devo retornar ao clínico e ao dermato. FUJA do sabonete Sastid, eu tenho ele aqui e usava antes de descobrir a pitiríase, porque achava que era micose, mas não tem nada a ver. Piorava demais o problema, ele é muito forte e não adequado para esse problema (não sei porque o médico te passou isso). Use sabonete neutros, aqueles infantis, uso o Johnsson "Head and Toe" para recém-nascidos. Eu usava hidratante potente de dercosmética francesa tbm, mas eu tinha ganhado um bom estoque, só que acabou. Esse hidratante da Dove está dando conta do recado lindamente, em termos de hidratação, mas como o meu problema tem relação direta com estresse emocional, eu acho que só vai passar quando eu resolver o meu problema, ou seja, a raíz do problema. A exposição solar é muito bem vinda, tente se expor ao sol forte sem filtro solar por 10 minutos de frente e 10 minutos de costas. Proteja o rosto com filtro e chapéu. Esse tipo de exposição não vai te dar câncer, muito pelo contrário, precisamos manter níveis bacanas de vitamina D no corpo para o controle da saúde em diversos aspectos, inclusive nos casos de psoríase E ptiríase. As minahs estão controladas como falei: exposição solar moderada sem filtro, anti-histamînico, hidratante DOVE e sabonete líquido de bebê. Mas atentem para o fato de que o que alimenta a minha ptiríase são fatores emocionais, então enquanto eu não me livrar disso, ela não vai embora. Para isso faço acompanhamento com psiquiatra e tomo ansiolíticos e anti-depressivos.

    Beijos e força a todos! :*

    ResponderExcluir
  30. Obrigada, gente! Vou procurar outro dermatologista e questionar sobre o Sastid. Também tenho passado por um período de muito stress, com a conclusão da faculdade, isso deve ter influenciado. Agora tenho ficado mais triste ainda, me perguntando "por que comigo?", um vírus desconhecido, de causas desconhecidas... Isso me abalou. Mas ver as histórias de vocês está me ajudando a acreditar que vai dar tudo certo. obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Carol, tenho uma amiga que teve isso na época do vestibular. No meu caso, é uma defesa de mestrado qu acabou tomando um rumo altamente problemático, por isso a persistência do estresse e da doença. Também fiquei me questionando do "porque justamente EU, também". Mas pense pelo lado positivo: o nosso caso é mais simples do que psoríase, lupus, etc. O depoimento que vocês deixam aqui no blog me ajuda muito, vejo que essa doença é mais comum do que eu imaginava e assim não me sinto tão só. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda, tbm estou com essa bendita pitiriase rosea, tem duas semana, fui na dermato e ela me receitou celestamine oral e diprogente pomada, tenho a mancha maior no meu seio, ela é gigante, e saiu varios nas costas, algumas na barriga, braços e pernas...estou um pouco assustada depois que li aqui os pots, vc ainda esta com isso? A minha medica disse q nao é para tomar sol para nao ficar com marcas e que em 8 semana ela some sozinha e que nao tem nfa haver com stress e nem iminidade. Vi alguns comentarios aqui de stress e imunidades, o medicos de vcs falarm q tem haver? Segunda vou voltar nela e vou tirar essas duvidas.. Eu li na internet q a pitiriase é causada pelo virus HV-6 (herpes) Alguem sabe se ´´e verdade? Amanda tem 3 tipos de pitiriase, qual é a sua? Beijos e melhoras!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Paola. Olha só, não sou médica, ok? Sou apenas um bióloga curiosa e que consegue ler os artigos médicos porque pegamos muitas disciplinas comuns. Então, essa história de apenas 4 semanas é balela. Em alguns casos, elas somem, e anos depois elas voltam em algumas pessoas. Não se sabe exatamente a causa da doença, mas pesquisadores encontraram evidências do envolvimento de um vírus, próximo da Herpes. Mas não bateram o martelo sobre isso, ou seja, não é certeza de nada, e vc não pega "de uma pessoa". A minha desenvolveu quando eu caí de cama por problemas de depressão, e sei outros casos em que as pessoas relatam outros problemas de estresse (gravidez, vestibular, defesa de TCC, divórcio, etc). Eu também tomo celestamine, ajuda muito. Eu fiquei muito manchada no início mas as manchas sumiram TODAS! Não se preocupe com isso. Tomar sol me ajuda demais, ele controla a irritação das "potoquinhas". Mas fico apenas 10 minutos de frente, e 10 minutos de costas, sem filtro solar (apenas no rosto). Você deve hidratar bastante e usar sabonetes neutros, tipo os de bebê. Mas cada organismo reage de uma forma, teste essas coisas e veja se funciona com você. Não esmoreça, eu já tenho ela a 8 meses mas aprendi a controlar e não tenho mais manchas. Só que quando eu me irrito ou apenas toco no texto da minha dissertação, elas ficam mais irritadas. Eu não tenho dúvidas do envolvimento das emoções nos problemas de pele. Não sei se vocês sabem, mas o sistema nervoso e o sistema tegumentar (pele e anexos) possuem A MESMA ORIGEM EMBRIOLÓGICA: os dois são oriundos do folheto ectoderma. Enfim...não sei o quanto que esses médicos se mantem atualizado sobre essas coisas, mas definitivamente eles deveriam pegar o relato dos pacientes e melhorar a revisão deles com os estudos de casos atuais. Beijocas!

    ResponderExcluir
  34. Ah, e a minha Pitiríase é a Pitiríase rosea de Gilbert mesmo! Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Nossa Amanda, mas então no seu caso vc ainda tem porem elas pioram qdo mexe com seu emocional, é isso? Então eu tenho herpes no sangue, porem esqueci de comentar isso com a medica, sera q tem alguma coisa haver? E outra estou passando mta raiva no trabalha e tensa na faculdade, estou no ultimo ano e como comentou vou fazer o tal TCC, percebi q qdo fico assim coça mais...=/Também acho q eles deviam se atualizar. Obrigada pelas dicas. Bjs! Ahh eu ia postar minha fotos mas acho q nao da, posta sua.

    ResponderExcluir
  36. Pois é Paola..preste atenção em você, nos seu sintomas, quando piora e quando melhora. Relate à médica que os sintomas não batem com o que tem disponível na literatura, e que vc participa de fóruns de discussão e outras pessoas também estão relatando os problemas. Em breve posto novas fotos e falo novamente como estou amenizando o problema. Acho que o fato de você ter Herpes não tem efeito na sua pitiriase....bjs!

    ResponderExcluir
  37. Amanda, anti alergico é bobeira ... procure outro dermato e fique tranquila. Tive há uns 14 anos atrás e apareceram outras manchas agora. Fui ontem no médico e ele passou o mesmo tratamento que da outra vez: SOL ... de manhã bem cedinho e só. Da primeira vez fiquei com a pele horrivel ... gastei horrores até achar um dermato que me dissesse a verdade. Daí fiquei tranquila e tomei sol por muito tempo. Acalme-se, vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  38. Cláudia, esse anti-alérgico com uma pequena dose de corticóide ajuda muito a manter longe a coceira e a inflamação das potoquinhas. Acabei de fazer exames do fio de cabelo ao dedão do pé, inclusive para lupus, e outras bagaceiras a mais. Voltarei ao clínico com eles e ele deve me encaminhar ao dermato. Estou sem plano de saúde no momento e apenas tenho acesso ao serviço médico da universidade, que tem apenas um dermato, concorridíssimo. E cá para nós, apenas pela discussão aqui desse post dá para perceber que eles n]ao são unânimes nas recomendações né? Belos médicos estão sendo formados por aí. o SOL para mim é SIM essencial, mas eu tomo o de meio-dia mesmo, nada de solzinha de manhã. Protejo o rosto e as tatuagens com protetor infantil fator 50, chapéu e óculos. No mais, a hidratação e o sabonete neutro glicerinado são ótimos. Mas é o que digo, quando a fonte que alimenta o meu estresse cessar, tenho CERTEZA que isso vai passar. Beijocas e obrigada pelas palavras! :)

    ResponderExcluir
  39. Olá Amanda!
    Sou de SSA também e achei seu blog sobre o assunto da pitiriase rosea.
    Eu tive um quadro da doença no ano passado que me deixou muito angustiada, pois no início como todas nós, não temosnoção do que se trata.
    O meu quadro se desenvolveu no verão e na época estava muito angustiada, preocupada e ansiosa. Logo, acredito muito que o
    fator emocional tem grande importância sim no aparecimento da doença.
    As minhas manchas apareceram logo depois do "medalhão" como os médicos dizem, o meu foi na perna atrás do joelho e coçava. Na verdade só essa mancha maior coçou, pois as outras não tive o que reclamar.
    As outras manchas menores apareceram na lateral e abaixo dos seios, na barriga e virilha. Essas não coçavam. Porém estavam aparecendo cada vez mais e eu ficando desesperada.
    Liguei para marcar com a minha dermatologista, mas estava de férias e tive que ir em outra. Mesmo sem muita confiança inicial nessa nova médica, eu gostei dela. Assim que ela viu, deu logo o diagnóstico certeiro. (Depois pesquisei na internet e tudo me pareceu bem famíliar, ou seja, contente em começar o tratamento).
    Essa médica me receitou apenas duas loções, 1 a base de cortisoide chamado DRENISON para passar em cima das manchas e serve também para amenizar a coceira caso tenha. Um pouco depois que passa ele, fica a sensação bem refrescante, geladinho. O único problemas dele é que o fraco é pequeno e vem pouco, então se tiver muitas manchas tem que comprar mais de um frasco, mas ele é barato.
    E a segunda loção que a médica me passou foi um hidratante, aliás super hidratante, chamado FISIOGEL, ele é maravilhoso! A médica me receitou ele para passar por cima da outra loção e recomendou como uso contínuo, ou seja, sempre. E eu gostei tanto desse hidratante que não deixo de ter, na época do tratamento mesmo passava em todo o corpo e minha pele melhorou muitooo. Hoje em dia eu uso umas duas vezes na semana pra ele durar mais, pois não é baratinho e assim ele dura bastante.
    Como esse tratamento, as minhas manchas sumiram rápido e secando.
    Depois desse quadro e dessa doença eu fiquei aflita e qualquer mancha que aparece, fico com medo da doença ter voltado. E por isso, sempre tenho em casa a loção receitada DRENISON e o meu super hidratante,, que vou revezando com os hidratantes normais.
    Se você ainda não usou essa loção e hidratante, tente experimentar, são ótimos!!! :)

    Ahhh! E outra coisa, estava vendo suas fotos, mas as minhas manchas eram menores, com exceção do medalhão.
    E como ainda leio muito sobre a doença e outras parecidas, as suas manchas parecem muito com a psoriase, que as manchas são um pouco maiores. Pergunte ao seu médico se não poderia ser essa, já que seu tratamento está se estendendo.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  40. Oi Daiane! Pois é menina, falei com o clínico geral e nós fizemos exames completos do fio de cabelo ao dedão do pé! Até para Lúpus, eu fiz. Acabei de pegar os exames e devo retornar com eles ao clinico e dermato. To desconfiada de psoriase tbm, mas o tamanho das manchas varia de pessoa para pessoas, e o meu caso começou idêntico ao seu: um caroço atrás da perna que depois de 1 semana virou um medalhão e uns 10 dias depois vieram pequenas, na raíz das coxas, braços e bumbum. Depois mando mais notícias. Bjs!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite, acabei de sair da dermatologista. E foi confirmado o caso de Pitiríase rósea de Gilbert. Tive o mesmo problema, que se iniciou com uma única mancha e foi se alastrando,fiz uso de vários medicamentos para micose sem antes ir ao médico, porém de nada adiantou.As manchas ficam muito vermelhas,quentes e proporcionam muita coceira. Sempre que passo por algum problema emocional o caso se agrava e, o uso de anti-inflamatórios também ajuda ao aparecimento, pois quanto mais baixa está minha imunidade mais as manchas se alastram.Elas ficam tipo incubadas.Estou me sentindo melhor por saber que não é nada grave. Vou iniciar o tratamento com 2 tipos de comprimidos indicados e uma pomada e, ainda fazer o exame de sangue para eliminar a possibilidade de outra doença.Quem estiver com esses sintomas, não deixe de procurar orientação médica. Demorei demais e estou cheia de manchas.Não vejo a hora de ter minha pele saudável novamente.

    ResponderExcluir
  42. Olá , primeiramente gostaria de te agradecer pelo blog, ta sendo muito util pra mim, mas ainda não consegui lidar com o desespero dessa alergia.Comigo foi assim:
    Há alguns dias , apareceu uma machinha perto da minha canela , que coçava muito.Não dei muita importância, até que cerca de 4 dias atrás tive um surto de choro dentro do onibus, devido a problemas pessoais..não sei se tem ligação com essas manchinhas.mas de fato meu amigo diagnosticou com pitriase.Eu sou um cara muito vaidoso, e pra mim ta sendo tao dificil..só fico chorando..com medo de que dure muito tempo.Estão espalhas pelo meu braço , parte interna da coxa..mas não no dorso , ou nas costas..e geralmente coçam ..mas pouco....to usando polaramine em comprimidos..apenas!

    ResponderExcluir
  43. Gente, estão vendo quando eu digo que o fator emocional é o gatilho inevitável para essa doença, pelos menos aqui no Brasil? Os pequisadores atribuem o surgimento da doença a possíveis diferenças drásticas em estações climáticas, mas aqui em Salvador isso não é tão grande quanto no sul e sudeste. Então, eu já passei por inúmeros perrengues na minha vida, mas esse me parece que foi o pior, então o corpo somatizou MESMO. Minha primeira observação: os nossos casos se iniciam de maneira clássica. E no meu caso, enquanto não cessar a fonte do estresse, ela não vai passar, tenho certeza disso. Kassandra, porque vc está tomando dois comprimidos? O Anti-alérgico que a maioria aqui desse já fórum de discussão usa é o Celestamine, que é anti-histamínico com uma pequena dose de corticóide. MAS, primeiro, converse com a sua dermato. Clenio, eu também fiquei muito desesperada, sou bem vaidosa também (imagina, tenho um blog de beleza, rs! ) e no início foi desesperador. Mas tente colcoar a razão na cabeça e aprenda a controlar a doença, até ela is embora por si só. Nã existe ainda cura medicamentosa meu querido, então, tome banhos de sol sem filtro solar no corpo (uns 20 minutos), hidrate BASTANTE o corpo, de dentro para fora e fora para dentro. Minha pele é bem seca, mas esse Dove que citei acima está dando conta do recado, ele é bem bom para esse nosso problema. Sabonete apenas neutros ou mega-hidratantes, como o Dove, ou então o meu preferido mesmo, o líquido Johnsson "Head and Toe", para recém nascidos (o laranjinha). Olha as minahs pernas ficaram MUITO manchadas mas as manhas SOMEM. Acredite nisso! A pele se renova, mas leva um certo tempo para isso acontecer. Hidrate-se bastante e você pode também usar óleo de coco extra-virgem nas manchinhas antes de dormir. A meditação tem me ajudado muito no controle da coceira, mas infelizmente não posso passar o dia meditando, hehehe. Clenio, vá ao médico, e relate o seu caso. Faça isso que recomendei aqui, e veja, você não está sozinho! Olha quanta gente que está discutindo esse problema aqui nesse post! Mas vá ao médico primeiro e peça exames de rotina também, para descartar possíveis outras fontes de doenças, certo? Te acalma rapaz, vai dar tudo certo para nós. Eu voltarei a dar um update nese post quando retornar das minhas consultas médicas com os meu 5945898 mil exames, rsrsr. Beijão e FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  44. Outra pergunta que quero fazer a vocês: alguém aí já usou fontes alternativas de tratamento? Me receitaram um remédio homeopático mas confesso que ainda não fiz, e sou meio resistente a isso. Mas, acho que vou acabar fazendo...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Amanda..então, eu não fui ao médico..na verdade conversei com 3 amigos que são medicos, mandei fotos das pintinhas e da 'placa -mae'e um deles deu o diagnóstico.Eu fiquei perplexo, pois ele disse que só sara com o tempo e que não há muito que eu possa fazer , apenas usar corticóides(mas nem é provado que faz efeito, nesse caso).Bom, to usando Sabonete Dove , e hidratante Neutrogena para pele extra seca.Minha pele é clarinha, percebi que as mannchinhas no braço estão regredindo..mas estão aumentando na coxa..e a lesão maior está descamando bastante e com um aspecto feio .Bom, estou tentando ficar menos ansioso, até porque sou hipocondriaco..e morrrroo de medo de doença..Vou começar a tomar um banho de sol amanha , só de sunga..e tentar de certa forma 'esquecer' que isso está aqui..Boa sorte pra nos, que Deus nos abencoe!

    ResponderExcluir
  46. Amanda, descobri seu blog pesquisando sobre a doença, pois adivinha, estou com a bendita..rsrsrs
    Estou com elas a quase 3 semanas, mas para eu chegar nesse diagnóstico demorou 1 semana. E a minha é o mesmo jeito da sua, coça. Ou seja, fiquei 1 semana me coçando até descobrir o que era. Ela começou com uma manchinha na barriga, perto do umbigo. De início, achei que não fosse nada demais, achei que pudesse ser picada de pernilongo, afinal estava coçando, e conforme eu coçava ela aumentava um pouquinho de tamanho (típico de picada de pernilongo). Mas ao longo do mesmo dia comecei a notar mais manchas na parte lateral do tronco, e vi que já não se tratava de uma simples picada de mosquito, mas também achei que não fosse nada demais. No dia seguinte eu acordei com muita coçeira na cabeça, muita, insuportavel. Pedi pro meu namorado olhar, e ele disse que estava muito machucado de tanto que eu estava coçando. Ai eu começei a ficar preocupada, e na mesma hora eu fui no PS. Pra variar, a médica mal me examinou, e só levantou pra olhar a minha cabeça porque eu disse que tava coçando muito. Ai ela disse que era por causa do calor. Nisso, eu comentei com ela que eu tinha tomado vacina a uns 5 dias atras, se isso não poderia ser reação da vacina, e ela disse que poderia. Ou seja, não sabia mais se era calor ou reação da vacina. E ela mandou eu tomar antialérgico por 3 dias, que era o suficiente pra passar o que eu tinha. Pois bem, 3 dias depois voltei ao mesmo PS, pois não havia passado. Outro médico me atendeu, e disse que não era reação da vacina, que estava com cara de escabiose, mandou eu parar com o antialergico e mandou eu tomar um remédio de corticoide, e me deu um encaminhamento para o dermatologista (eu tinha que levar lá na policlinica, pois também não tenho plano de saude). Eu não tomei o remedio, porque corticóide é forte pra tomar assim, sem ao menos eu saber do que se trata. As manchas foram aumentando, e eu sem um diagnostico certo, começei a ficar preocupada ( porque eu faço faculdade de fisioterapia, e estava começando os estagios, estava com medo de ser algo contagioso e passar para os pacientes). Fui na policlinica com o encaminhamento do médico, e adivinha? Não quiseram aceitar o encaminhamento, disseram que eu tinha que passar pelo clinico novamente pra ele me encaminhar para um dermato. Pedi pra marcar a consulta com um clinico, e adivinha? Me disseram que a agenda não estava aberta. O que? fiquei louca da vida, Não sabia se era contagioso, e aumentava a cada dia que passava. Liguei pra ouvidoria da saude da minha cidade, fiz uma reclamação e rapidinho resolveram o meu problema. Me encaixaram numa consulta, até que a médica, bateu o olho e disse "Pitiríase rósea de gibert". Ela disse que no meu caso, pode ter sido desencadeado pela vacina junto com o calor infernal que tem feito. E me deixou bem triste ela dizer que não tem tratamento, que ela some sozinha. Ela mandou eu tomar antilaergico para aliviar as coceiras (e tem ajudado muito), mandou eu passar uma pomada em gel chamada Adinos, nas manchinhas ue coçavam mais ( porque tem umas que coçam beem mais do que as outras) e mandou eu usar bastante hidratante, e esperar ela sumir..porque não tem jeito.
    Eu já estou aguniada, não consigo me olhar sem roupa, ta horrível. Minha barriga está cheia, minhas costas, meu peito, meu pescoço, minha cabeça, meus braços, minha bunda e agora está indo para as pernas. Estou cheia delas.
    É muito bom saber de outras pessoas que tenham, para compartilhar-mos as nossas experiencias, e ver-mos uma luz no fim do tunel..rsrsrs..Melhoras pra você Amanda. Ou melhor, para todos nós, porque fala sério..ninguém merece isso..oo coisinha horrível!!!!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  47. E eu estou ABISMADA com a repercussão desse post! COMO é importante o apoio, mesmo que seja de pessoas que não conhecemos! Isso aqui já virou uma "comunidade de auto-ajuda", kkkkkkkkkkkk!! Beijos e força a todos nós pessoas! :D

    ResponderExcluir
  48. Amanda, fui no medico como havia falado, comentei sobre stress, ansiedade, irritabilidade q qdo ficco assim sinto coçar mais, ela disse q a coceira é por conta do suor, q nós transpiramos e nem percebemos e como a pele ja esta sensivel vai coçar, eu sinceramente nao botei mta fé. O Celestamine q eu estava tomando de 8h e 8h ela disse para tomar apenas 1 vez ao dia, periodo da noite e continuar passando a pomada Diprogente 2x ao dia. O tal medalhão q apareceu no meu seio, deu uma bela melhorada, agora ele n esta mais com uma cor branca no meio e em volta vermelho, esta meio marrom e ainda descamando, as manchinhas nos braço e costas estão meio marrom tbm, mais eu percebi q comeca a coçar do nada e qdo vejo é uma manchinha nova na cor vermelha(rosa), no meio seio tbm tem essas machinhas pequenas que coçam muuuuuito. Ela disse para retornar daqui 10 dias no caso irei voltar dia 27/02. Essa semana completa 4 semanas q estou com isso e 1 semana q fui no dermato. Mas ja estou ficando incomodada dessa coceira =/ Amanda posta fotos de como vc esta. Tem como a gente postar foto aqui? Bjs!!

    ResponderExcluir
  49. Amanda, esse espaço no seu blog está ajudando a todas nós, nos sentimos melhor quando dividimos os problemas. Bem, as minhas 'potoquinhas' migraram para o pescoço. As do corpo estão sumindo, exceto quando coço demais e ferem. O medalhão está quase sumido, será um bom sinal? A coceira não diminuiu e é mais intensa a noite. Tenho que andar com as unhas bem cortadas, no toco, o que também afeta a minha feminilidade, eu que gosto de unhas grandes. Porém, estar com as unhas no toco causou outro problema: aplico mais força pra coçar e com isso o local fica roxo. Tenho um hematoma grande na coxa e vários pequenos na outra perna. Estou tomando remédio mas nada passa a coceira e com o carnaval aí n consigo voltar ao médico.

    ResponderExcluir
  50. Paola, não é suor não. Eu adotei o uso de talco, por exemplo. E só eu TOCAR no assunto que é a raíz das minhas somatizações, e eu me coço desesperadamente. Confie no que vc sente, nesse caso, eu estou dizendo a você que sinto a mesma coisa. Médicos não são donos da verdade, e está mais claro do que água, que muito deles não estão se atualizando sobre o problema. Eu também tomava o Celestamine de 8 em 8 horas e agora tomo 1 pela manhã e 1 antes de dormir. Carol, já tentou tomar sol nas potoquinhas? Eu também tive uma fase muito pior de coceira, em que ficava com pequenas placas de sangue na pele, e andava também com a unha no toco! Mas eu gosto de unhas curtas, então não ficava triste não, rs. Agora eu me controlo mais nisso, taco hidratante ou talco nas potoquinhas, mas ontem mesmo tive uma crise de coceira. O meu medalhão sumiu faz tempo, e nem por isso elas foram embora. Foi o que disse, a raíz emocional de todos os meus problemas ainda não foram resolvidos, e acredito que só terei melhora efetiva depois de fechar esse ciclo. Enquanto isso, o melhor que posso fazer é administrar os problemas. Pessoal se vocês quiserem, para podermos ajudar mais pessoas, vocês podem mandar as suas fotos para o meu e-mail amanda.ercilia@ gmail.com, que eu publico no blog! Se quiserem publicar em anonimato eu respeitarei o pedido, mas lembrem-se, nos expor não nos torna pessoas piores mas sim altruístas, assim podemos nos amparar melhor. :)

    ResponderExcluir
  51. Oi Amanda!
    me sinto menos sozinha lendo os posts e os comentários! como muitas outras eu cheguei aqui pesquisando sobre a pitiriase. Comigo o saco é bem chato, apesar delas não coçarem eu tenho no meu rosto também, o que destruiu a minha auto estima, nos primeiros dias eu não queria nem sair de casa. agora eu já estou "lançando o foda-se" haha
    senti o aparecimento delas há 4 semanas e há 3 fui ao médico e fui diagnosticada.
    o problema é que eu moro em londres, e além de estar longe da minha familia aqui é inverno, ou seja, qualquer frescazinha de sol que aparece eu saio correndo pra aproveitar.
    ontem eu tive uma crise de tristeza porque além de ter nas pernas, na barriga, no peito, no rosto, no colo, um pouco nas costas agora está aparecendo nos meus braços e até mesmo nas minhas mãos já vi o aparecimento de algumas.
    comecei a meditar todos os dias pra acalmar o meu estado mental!
    eu tenho passado um hidratante dermatologico que é vendido aqui na inglaterra, mas sinto que quando passo ele a pele fica mais vermelha, mesmo ele sendo o recomendado pelos médicos! mas como sei que tenho que hidratar continuo colocando.
    eu vi que colocar o rosto/corpo em agua gelada (mas muito gelada mesmo) da uma acalmada nelas.
    espero que saia logo e boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir
  52. Oi Amanda me chamo Paula e pesquisando alguns sintomas q estou achei seu blog..todos os medicos q vou afirmam que tenho micose mas nenhuma medicaçao faz efeito. Qnd achei materias sobre a pitiriase me desesperei...afinal micoses somem c a medicaçao e a pitiriase independe disso...os medicos em minha cidade nao conhecem a patologia e falaram p eu parar d pesquisar q estou me desesperando a toa...comecei c uma mancha no braço logo após ter descascado por exposiçao ao sol...acreditei q fosse consequencia da descamaçao ja q tenho a pele sensivel. 2 semanas dpois a mancha reapareceu enorme e acompanhada de uma mancha nova no seio...e assim começou minha luta c pomadas e medicaçao para micose...a cada vez q eu ia retocar a pomada percebia 3 ou 4 novas lesoes...e assim se estende ate hj.ja sao 2 semanas tratando d micose..coxas, tronco, braços, mão cheios de novas manchinhas a cada dia...minhas manchas sao vermelhas e dentro possui pequenas bolhas semelhantes a um grosseiro. Tenho coceira poucas vezes e apenas em algumas.apresentei tb alguns outros sintomas da pitiriase como nausea...tenho rezado mto pois a cada piora me deprimo, tenho vergonha dos outros e ate de mim...evito espelhos...seu blog me ajudou a talvez diagnosticar meu problema e c ctz a me sentir menos sozinha frente a um problema....força p todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  53. Oiii gente..Boa noite..Bom, com menos de 10 dias de diagnóstico ja estou 90% melhor, com menos manchas, e nada de coceira..até a placa mãe está desaperecendo..Fui a dois médicos..e um dele, me passou uma terapia muito forte de Corticóides e pomada tópica a base de corticóides tbm!

    Quero compartilhar com vocês isso, pois espero que funcione com todas vocês ok?Deus nos abencoe!

    To tomando Celergin=Betametasona +maleato de dexclorferniramina 0.25mg/5ml.., 10 ml de 8 em 8 horas .
    Predsnisona 20mg em comprimidos - de 12 em 12 horas.
    Pomata tópica a base de corticóides 2 vezes ao dia
    Capsulas de Oleo de coco 2 x ao dia!
    E tbm tomei por uns 5 dias Xarope Polaramine 0.4mg/ml


    Espero que resolvam com voces, pois só assim me ajudou muito..

    Abs!

    ResponderExcluir
  54. Oi Gente, eu parei de tomar o Celestamine por conta propria, estou de saco cheio de ficar sonolenta e continuar me coçando toda. Quero ajuda de vcs, ando mto irritada, stressada, ansiosa, sensivel, e hoje estou com enjoo. Sera q Pitiriase causa isso tambem? Nao aguento mais, ficar me coçando. Meu medalhão pratricamento sumiu, nao tem mais nda no meu seio, mais na minha costas tem umas manchinhas são poucas mas coçam principamelnte qdo acordo, hoje por exemplo meu braço começou a coçar, coçar e coçar...qdo fui ver surgiu um monte de bolinha...ate qdo vou ficar com isso? Alguem pode me dar uma luz? Poxa to mto irritada, 27/02 tenho essa bendita medica, qro ver o q ela vai dizer, nem vou falar q parei de tomar o Celestamine, pq ai ela vai falar q esta voltando pq n tomei mais. Sera q meu humor tem haver com essa doença? Bjs!

    ResponderExcluir
  55. Pessoal, vamos com calma: não podemos medicar outras pessoas, isso configura exercício ilegal da medicina! O que podemos fazer é dizer para as pessoas o que estamos usando para que elas possam pesquisar e conversar com os seus médicos, ok? Clenio, esse tratamento seu é muito, muito sério. Acompanhando os remédios, vc precisa fazer exames periódicos, porque isso pode afetar, especialmente, a sua glândula supra-renal! Seu médico te alertou sobre isso? Paola, eu também já tive a fase de me retar e parar de tomar os remédios, mas isso não ajudou muito. Eu tomo vários remédios por dia, to de saco cheio, mas sei que, no momento, eles me ajudam muito. Então, nada de interromper o tratamento antes da ida ao médico, ok? É claro que a irritação piora a situação. Já tentou os banhos de sol que indiquei aqui? E o sabonete neutro e hidratante potente? Nada de desanimar agora! Veja se você não está passando por algum outro ti´po de problema também, porque precisamos cortar o "mal" pela raíz. Força a todos nós!

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Olá Amanda Ercília, usei seu Blog para consultas e pesquisas, apesar de não concordar que é uma doença emocional, noto que mexe com o psicológico do paciente.Sinto muito acreditar na hipótese de ser viral, do tipo tóxico e pulmonar,e adquirir através da contaminação por água suja de jardim e esgoto. Após a passagem pela corrente sanguinia, surge bolhas manchas , descamações e pele desidratada, que deve ser ministrada com muito asseio e assepsia hidratação,embora ter que tomar medicamentos regulamentados pelo médico.

    ResponderExcluir
  58. Meu filho tem esse problema que aparece algumas vezes ao ano. Ele usa shampoo de cetoconazol no couro cabeludo e no corpo. Aguarda 10 minutos e enxagua. Olha essa doencinha sempre volta, portanto vá se acostumando e quando elas começarem a aparecer use logo o cetoconazol. Os medicamentos ingeridos detonam o fígado.

    ResponderExcluir
  59. minha vizinha teve o mesmo problema e a pitiríase dela era horrível. Ele teve muita paciência e tratou-se com remédios homeopáticos. Demorou a fazer efeito porém há muitos anos que não ocorre recidiva.

    ResponderExcluir
  60. Meu Deus!
    Finalmente, não estou sozinha!!!
    Gente, estou com essa doença desde junho de 2013.
    Inicialmente marquei consulta com uma dermatologista, mas não aguentei esperar, pois coçava bastante e eu achei que se tratava de intoxicação, enfim, fui para na emergência de um grande Hospital aqui de Recife. O médico diagnosticou como SARNA. Tomei remédio pra sarna e nada de melhorar. Até que chegou o dia da consulta com a dermatologista e, assim como o médico anterior, ela me receitou o mesmo comprimido para sarna + loção de uso tópico (para usar na pele) antes de dormir.
    Fiz o tratamento conforme orientação médica e piorou drasticamente as lesões. Minhas pernas ficaram uma ferida gigante... Horrível! Voltei para a mesma médica e ela suspendeu a loção e receitou o hidratante da NEUTROGENA. Nada adiantou.
    A minha saga em busca da cura não havia acabado.
    Procurei outra dermatologista e esta diagnosticou como Ptiríase rósea, mas a única coisa que ela receitou foi um hidratante CARÍSSIMO, chamado CETAPHIL ou o FISIOGEL.
    A médica disse que a doença é desencadeada pelo estresse, não tem medicamento específico e só a hidratação deve ser administrada para evitar que a pele fique mais ressecada e isto venha piorar a coceira e a descamação das lesões.
    O problema emocional que ocasionou na minha doença já passou, mas as consequências ainda estão aqui e tem jogado a minha auto-estima lá pra baixo. É feio, as pessoas olham com nojo, e até parece que somos desleixados... Imagina pra quem trabalha com pessoas? Senti vontade de pedir demissão do trabalho porque tinha vergonha, e tenho, dos olhares discriminatórios das pessoas.
    É muito triste!
    Ultimamente, estou usando o cheme hidratante Cetaphil e, sobre as lesões coloco uma grossa camada de Hipoglós. Ajudou bastante!
    Evitar coçar também ajuda, mas no começo eu não conseguia. Cortei as unhas bem rentes e ainda assim eu coçava... Até dormindo. Muitas vezes acordei com o lençol sujo de sangue.

    ResponderExcluir
  61. Gente, que bom que não estou sozinha. A minha "mestra" surgiu em janeiro e um mês depois apareceu as outras. O pior é que quando penso que elas estão sumindo, aparecem mais, antes era só nas coxas, que foi aumentando pra as costas, bumbum e parte interna das coxas. Agora, quando pensei elas estão sumindo, começaram a descer para as pernas e bem pouco nos braços e ombro. O duro é que vivo com rinite e sinusite. Tenho uma rinite alérgica muito forte, trabalho em baixo do ar condicionado e vivo com dor de cabeça e tenho certeza que isto está minando com minha imunidade e me deixando mais vulnerável a pitiríase! Claro que o aspecto das manchas tbém me colocam pra baixo e dá vontade de chorar.Mas vou tentar erguer a cabeça, procurar um tratamento alternativo pra rinite (homeopatia, acunpuntura, etc), pois se aminha rinite não melhorar acredito que sempre vou estar exposta a essas "bereba", pois uma vez um médico me disse que meu stress me causa doenças na pele. Fé em Deus e esperança que todos nós fiquemos curados.

    ResponderExcluir
  62. Amanda e vc melhorou? E os exame? Bom minha Ptirise deu uma melhorada, o medalhão sumiu de vez, porem no meu braço esquerdo tem um grosseiro, ainda nao melhorou, parei com todos os remedios e qdo coça esse meu braço passo a pomada diprogenta. Mas agora gente apareceu umas machinhas vermelhas no ceu da minha boca, a minha medica disse q é PETÉQUIAS =/

    ResponderExcluir
  63. Oi meu nome é Roberta, sou do interior do Paraná. E ja faz mais de 2 meses que estou com isso. Já gastei horrores com remédios e dermatologista. As perebas nunca saram, as vezes ameaça mas logo vem com força total, pior que algumas inflamam. Agora estou com medo de ter que fazer biopsia e saber que é algo ruim. Triste muito triste.

    ResponderExcluir
  64. Meninas, eu já compartilhei com vocês o meu desespero. Agora eu vou dividir com vocês a minha alegria..rsrsrs..as minhas manchas sumiram e a coçeira parou, e isso aconteceu com 4 semanas (menos semanas do que o prazo que a médica havia me falado).
    O que eu fiz que sumiu? Pedi pra fazerem auriculo terapia, pra colocarem a sementinha num ponto de alergia. Me disseram que não iria funcionar, mas eu resolvi fazer do mesmo jeito, porque mal isso não faz. O máximo que.podia acontecer era não dar resultado. Pra minha surpresa, as manchas sumiram depois que eu comecei a fazer a auriculo. Fiz por 2 semanas. Não sei se foi coincidência ou se realmente funcionou comigo. Então eu quero compartilhar isso com vocês. Vocês podem tentar também, porque mal não faz. Vai que da certo e elas somem iguais as minhas =)

    Fica a dica. ;)
    Beijo meninas, espero que façam e que funcione com vocês como funcionou comigo

    ResponderExcluir
  65. GENTE!
    eu já estou com isso há um mês e já passei do ponto da auto estima baixa, do desespero, de tudo. até que eu comecei a lançar o "foda-se" e não me importar mais. eu viajei, fiquei menos estressada (eu sentia que a cada estresse aparecia uma bolinha nova)... eu estava com isso no ROSTO, eu que sempre tive pele perfeita.

    no corpo ainda tá meio feio, mas o rosto e o colo estão limpos! o que me ajuda MUITO:

    OLEO DE COCO - é natural, não faz mal, hidrata a pele e tenho certeza que grande fator no meu tratamento
    NAO SE ESTRESSAR
    NAO SE IMPORTAR COM O QUE OS OUTROS VAO PENSAR.

    isso ai, força pra gente.
    mas o oleo de coco ajuda muito, não é caro e não tem como fazer mal! :)

    ResponderExcluir
  66. Oi para todas e em especial para vc Amanda, todo o ânimo e esperança q estou sentindo agora se deve as informações que obtive em seu blog. Aprendi mais aqui do que em sites de medicina, pesquisa, faz uma semana q apareceu a primeira mancha e dois dias q estou com o diagnóstico de pitiríase rosea gibert, o dermato me receitou uma pomada de corticóide e paciência comigo, pois minha pele ficaria pior. Falou do fundo emocional desta doença e de ser autoimune, ficou um bom tempo conversando comigo, me explicou bastante, mas confesso q fiquei tonta com isso, ao ler as informações fui relembrando e tudo que ele havia dito bate com os relatos, ele me pediu q observasse a evolução e se sentisse algo diferente além das coceiras, fosse ao PS de imediato e fez um pedido de hemograma completo para daqui um mês, pois será possível ter certeza da pitiríase pela concentração de algo no meu sangue. Acho q é aguentar, esperar e tentar me acalmar. O que mais me identificou aqui foi o fato de vc Amanda, assim como eu fazer tratamento para depressão, faço a quase 20 anos, e há quase 20 dias passei por uma situação de stress terrível, cheguei a desmaiar duas vezes, achei q estava vencendo a situação, mas pelo jeito a situação deixou marcas na minha pele. Encontrar vcs é um balsamo! Daisy

    ResponderExcluir
  67. Oi, Amanda! Estou melhor das inflamações, agora só restam as manchas meio marrons. A coceira persiste mas diminuiu bastante. Eu havia lido que o suor pode fazer coçar mais, mas comigo isso não ocorreu. Faço academia 3 a 5x na semana, o que tem me ajudado MUITO. Quando estou malhando, não sinto a coceira. Ela só volta quando tomo banho quente e é pior a noite. O meu carnaval foi muito bom, fui um dia para a Avenida e também não senti coçar quando estava lá. Então o suor não tem sido o vilão. Quanto a influência de fatores emocionais, isso é certeza. Quando faço coisas que me dão prazer, mesmo que pequenas, a coceira não vem. Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  68. Amanda cade vc para contar como esta e os resultados dos exame o q deram?

    ResponderExcluir
  69. Gente, peço desculpas pela ausência, mas ainda não consegui ir ao médico, estou providenciando isso urgente. Estou lendo todos os comentários mas também
    não estou tendo tempo de responder todos. Vou tentar a acupuntura auricular que foi sugerido aqui, meu colega de trabalho é acupunturista e eu confio demais na medicina oriental. No mais, daqui a uns dias espero poder responder algo mais concreto a vocês. Beijos, abraços, e forças para todos nós! :*

    ResponderExcluir
  70. Estou passando por isso meu deus como incomada a coceira e intensa acabei de vir da consulta com dermatologista que apos uma biopsia foi confirmado que tenho pitiriase rosea vou começar o tratamento a doutora pediu que nao tomasse leite refrigerante seja o que deus quiser ja estou com mais de 2 meses.Elizangela Itaituba - Pará

    ResponderExcluir
  71. Estava muito preocupada,estou assim e sao os mesmos sintomas mas nao fui ao medico. Mas os relatos e a mesma coisa muita coceira minha pele esta horrivel. Vou procurar um profissinal ai meu Deus me ajude.

    ResponderExcluir
  72. Amanda, estou tomando medicamentos contra bactérias e fungos, caso eles resolvam agir. Ontem, tomei dipirona e as manchas ficaram irritadas. Antes disso,senti dor de barriga e uma dor de cabeça insuportável, além de passar por dias estressantes. Conversei com a Derm. e ela me passou outro remédio para alergia (Ebastel). Agora, só me resta esperar. O caso é saber quando as manhas vão sair, quero voltar a usar meus vestidos!!

    ResponderExcluir
  73. Tenho essa coisa já no sangue, é hereditário, herdei do meu pai. Durante a minha vida ela sempre se manifestou. Hoje, já madura, ela tendeu a se agravar. Há anos a estudo para tentar aliviar os sintomas, mas posso dizer que as causas para desencadeá-la são várias:baixa imunidade, fatores emocionais que vão desde a tristeza, ansiedade ao estresse. No momento, já com ela há mais de 10 meses, agora mais concentrada nas e pés. Imagine, sou professora e estou sempre exposta. A primeira coisa que faço é assumir meu problema a todos e até brinco com a doença. Meus alunos são solidários, meus amigos e familiares também. Tenho milhares de histórias de mim sobre isso, já penei bastante.

    ResponderExcluir
  74. Ola, ficam manchas na pele?

    ResponderExcluir
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  76. ola amanda estou passando por isso ja faz dois meses que doeça degraçada estou em tempo de correr louco com a coçeira me estressando de mais nao existe liugar bom pra ajente esta fui no dermato e ele me falou a mesma coisa so é questao de tempo mais ja nao estou mais aguentando a coçeira é muito intensa quando ajente pesnsa que ja vai acabar ela renova tudo de novo é uma loucura meu deus me ajuda

    ResponderExcluir
  77. Olá, meu nome é Daniel Vasconcelos e não estou falando do meu perfil pq estou no trabalho. A mais ou menos 5 anos (Hj tenho 23) essas manchas começaram a aparecer nas minhas mãos, de repente estava por todo o corpo, principalmente pernas, nádegas e troncos. Enfim, TODO o corpo com benditas manchas róseas. Fui a mais de 10 médicos durante esse tempo e nenhum conseguiu resolver nem de perto esse problema.

    Até que a mais ou menos 1 ano e meio atrás encontrei um médico por acaso na internet, muitos o consideravam o melhor dermato de Recife/PE e eu já estava desacreditado, mas mesmo assim fui. Ele passou todos os exames possíveis e imagináveis, por um pedido meu, raspagem, sangue, biópsia e etc. Depois disso, me falou que era realmente o que ele desconfiava, Ptiríase Rósea ("Pti o que?"). Pela "gravidade" do caso (Impressionante como o corpo todo, exceto o rosto e peitoral, possuem essas manchas) ele me receitou um medicamento chamado PREDNISONA (Que é um corticosteróide fortíssimo e com isso não é recomendável tomar por mais de 2 meses, é importante dizer isso pq tomei por apenas 1 mês e posteriormente tive uma incidência de acne tão grande que tive que tomar roacutan, mas deixemos essa experiência pra outra oportunidade, hehe) e uma pomada DIPROPIONATO DE BATAMETASONA + ÁCIDO SALICÍLICO. Eu estava desacreditado, nenhum medicamento anterior tinha funcionado, mas pelo valor dos medicamentos acima (Pouco mais de 10 reais, cada um) eu resolvi tentar.

    Em 1 mês TODAS manchas haviam sumido, minha pele ficou com apenas algumas quase que imperceptíveis cicatrizes escuras. Voltei pra o médico feliz da vida até que ele me disse que provavelmente as manchas voltariam :(, dito e feito. Hoje, assim que algumas manchas começam a aparecer eu uso a pomada e em 1 semana as manchas desaparecem. Perguntei pro médico se não tem cura, ele me afirmou que não tem como dizer pq essa doença ainda é desconhecida.

    É... Acho que vou ter isso para sempre, pq já são 5 anos... Pelo menos agora sei de algo que serve para as manchas.

    Obs.: Ah... A pomada é horrível, parece um óleo que continua na sua mão mesmo depois de lavá-las muito... Mas vale a pena.

    Obs2.: Fiquei muito feliz em ver que não estou sozinho no mundo. kkkk

    Abraços.

    ResponderExcluir
  78. Daniel, nao ficam manchas no corpo ?

    ResponderExcluir
  79. Não, as manchas desaparecem com 4 dias de aplicação da pomada, no mínimo (Em mim é assim). Indico apenas a pomada, o medicamento via oral só com recomendação médica.

    ResponderExcluir
  80. Eis que voltei para lhes dizer que retornei a derm. e ela me passou mais exames. As manchas ainda surgem, qualquer bate em alguma parte do corpo fico roxa e logo em seguida surge uma nova mancha além daquela adquiridas pela alergia. Parei de tomar dipirona, dorflex, esses medicamentos ajudam no reaparecimento das manchas, descobri que eles promovem a minha alergia. Usei "n" pomadas, vou tentar a pomada indicada pelo Daniel Vasconcelos, a derm, me indicou a pomada Icacort, já usei e nada, a tal da Tacrolimus e nada.Já tomei o mesmo remédio o tal do Prednisolona e nada. Quem sabe um dia elas não resolvam sumir quando não tentar mais nada. Dias sem manchas para nós muchachos(as)!

    ResponderExcluir
  81. Esqueci de falar que um dos meus exames deu falta de vitamina D!

    ResponderExcluir
  82. Compartilho com vcs, também estou com Pitiríase. De certa forma, ler os comentários de vocês me conforta, hehe, não achei que tantas pessoas foram 'contempladas'. Inicialmente fui diagnosticada com escabiose, passou 2 semanas e o tratamento não fazia efeito (e nem faria né). Consultei outro médico que também me diagnosticou com escabiose. Final de semana passei muito mal, voltei ao médico e o diagnóstico era infecção intestinal, tomei duas injeções de Decadrom, e alguns comprimidos para infecção. Diminuiu a coceira, vermelhão e erupções. Pensei, agora só vai melhorar. Ontem, quinta-feira, experimentei a camiseta para as fotos da minha formatura (a sessão de fotos é daqui uns dias) e me deparei com o tronco todo vermelho, fiquei nervosa e aquilo só piorou! Fui novamente ao médico, agora em uma dermatologista de fato. Ela colocou o olho, pediu sobre o medalhão e, dito e feito: Pitiríase! Ela me recomendou compressas de água com maizena para aliviar a coceira e paciência. Abraços!

    ResponderExcluir
  83. Há cerca de uns 2 meses surgiu uma mancha enorme em minhas costas e não me incomodei com isso; daí no carnaval, tive uma amigdalite de quase 20 dias e após tomar muitos medicamentos, surgiram várias manchinhas em meu corpo; até imaginei que o problema seria do excesso de medicamentos, mas depois de muito pesquisar, estou imaginando ter também pitiríase rósea. Ainda não fui ao dermatologista e estou apenas usando muito hidratante.

    ResponderExcluir
  84. Esqueci de comentar no post acima, minha médica receitou-me a pomada que o Daniel comentou, Diprosone (dipropionato de betametasona), realmente é bem oleosa, eu aplico com o auxílio de um algodão e está fazendo em efeito incrível, minhas manchinhas estão desaparecendo! #happy

    ResponderExcluir
  85. Li os comentários porque fui diagnosticado com essa doença, depois de um longo período sem procurar um dermatologista, enfim, no meu caso, também foi psicológico devido a estresse e preocupações com concursos, estágios, faculdade, entre outros. Sou homem e tenho vinte anos, citando porque vi os comentários e dentre eles, só femininos. Fui ao dermatologista e ele me receitou o anti-biótico prednisona, que é um corticoide e limpou a minha pele em 15 dias, mas tenho que usar por 28 dias, segundo ele para elas não voltarem. Achei estranho esses casos devido ao tempo que as mesmas se encontram manchadas, e o uso do anti-biótico não combater, no meu caso, só o remédio resolveu, nem pomada não passei, e as minhas coçavam demais.Em relação ao sol, pelo menos em mim, piorava bastante a coceira, a aparência das manchas, e outras ficaram manchadas de um cor bem escura, mas meu dermato disse que quando eu terminasse esse tratamento, no retorno ele iria receitar outro remédio para tirar essas que ficaram. Meu comentário está extenso mas é por que me identifiquei com os casos lidos, tenho uma consulta marcada nessa sexta, se houver interesse, digo os novos medicamentos receitados.

    ResponderExcluir
  86. peloamor.. alguem foi curado??? Ja estou há 2 anos e agora q notei q ele aumenta qd me estresso mt. preciso de uma solução coçam mtttt

    ResponderExcluir
  87. Não tem cura,Lala! Infelizmente a doença desaparece sozinha, tente deixar seu sistema imunológico alto. Procure um profissional para lhe ajudar!

    ResponderExcluir
  88. bom meu nome e jaqueline.. estoj ha duas semanas c a bendita.. a maioria ja est secando..embora ainda tenha algumaas novas surgindo..etou usando pomada e tomando suco dd couve c limao.e.laranja..tenho notado uma melhora mt grande..uso oleo corporal jhonson baby...
    estamos juntos nessa luta.. espero q as minhas bolinhas melhorem logo e um abracos p todos

    ResponderExcluir
  89. Olá pessoal... Também estou enfrentando esse probleminha há 2 semanas.. Começou com bolinhas no pescoço, depois foi para a barriga e algumas nas costas! Utilizei um pomada por cinco dias para minimizar a situação e melhorou bastante! A maioria das bolinhas já estourou (descascou) e agora minha pele ta branquinha aonde tinhas essas bolinhas... Queria saber de vcs se a pele também ficou assim e se as manchas sumiram totalmente com o tempo?? Obrigada e melhora para nós!!

    ResponderExcluir
  90. Pessoal, voltei para dizer q realmente DESAPARECEU e nao voltou mais. Estou OTIMA!!! Amanda como vc esta? Sumiu, nao deu mais noticias. Melhoras a todos!!!

    ResponderExcluir
  91. Tbm tenho ptiriase rosea. O medico diagnosticou a 10 dias (porém as lesões surgiram a mais de 20 dias), começou com uma mancha no seio depois se espalhou para barriga, pernas, braços e costas...considerando imagens que vi não tenho tantas lesões mas as que tenho já me assustam muito, além de ser muito constrangedor...estou ansiosa pela melhora total (pq algumas lesões sumiram mas surgiram novas).

    Melhoras p/ nós.

    Priscila

    ResponderExcluir
  92. Oi.. fui diagnosticada hoje. Também estou na Bahia.. a médica me passou um exame de sangue para verificar se é Sifilis. Diz ela que é 99% de chance de não ser, mas bate um desespero..
    as minhas manchas não coçam, mas estou muito ansiosa estressada e tb tomo muito banho quente.
    ah, também fui a praia esses dias e a uma cachoeira... será q a água/areia/insetos "causam" esta doença?

    ResponderExcluir
  93. oi.. tbm fui dignoticada com com pitiriase rosea de gilbert,já faz quase 3 semanas é horrivel coça muito nao gosto de me olhar no espelho só tem nao tem no meu rosto, fora as pessoas que ficam te olhando.. É péssimo, uso sabonte, loçao e comprimido para aliviar a coceira,espero sinceramente ficar boa logo.... bjs a todos a vcs

    ResponderExcluir
  94. estou muito ansiosa pois meu neto de nove anos apareceu com umas manchas rósea igual a pitiriase rósea e levamos a um dermatologista e ele fez uma biopsia na mestra mas ate agora não veio o resultado e mandou passar uma pomada mas ate hoje as manchas não sumiram e aumentam cada dia mais i este foi o terceiro dermatologista que fomos e já tem mais de dois meses e não temos ainda nenhum resultado;espero pelo milagre de DEUS so assim ficarei mais calma

    ResponderExcluir
  95. É preciso ter paciência pessoal. Vejam os relatos aqui, inclusive tem pessoas que já se curaram! Ela não é uma doença letal, então, vamos administrar sem neuras e tentar identificar o problema de raíz que alimenta ela, ok? Beijinhos e fiquem todos bem! :)

    ResponderExcluir
  96. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  97. Ai meu Deus! Também estou com essa tal pitiríase.
    Que triste isso...
    Vai fazer um mês que a tal primeira mancha em formato oval apareceu na minha barriga, uns 10 dias depois várias outras apareceram em volta, nos seios, nas costas, coxas e bumbum.
    Achei que fosse micose, nem sabia que essa pitiríase existia.
    Não tem tratamento...
    Tenho pedido a Deus que me cure e creio que Ele o fará! Tenho fé que essa maldita doença não ultrapassará os 2 meses e que antes disso estarei aqui novamente contando pra vocês.
    Obrigada a todos pelos esclarecimentos nos comentários, e Amanda muito obrigada também.
    Deus abençoe todos vocês!

    ResponderExcluir
  98. Oi gente! No dia 06/05/2014 fiz meu 1º comentário e disse que voltaria, pois é...
    Elas estão todas secas, a maioria já sumiu, restam só as maiores, mas elas estão secas e em breve não vai dar pra notar mais. Não completou nem um mês sem que elas começassem a sumir.
    Vou contar o que usei pela ordem de uso! Rifocina (o leite da planta), Violeta genciana (virei literalmente a mulher beterraba, fiquei toda roxa e nem saía de casa), alho na água (borrifava no corpo e deixava secar) e um remédio chamado Hebrim, sei que esse remédio é pra micose, mas ele queima e por isso aliviava a coceira.Tomei também maleato de dexclorfeniramina (antialérgico). Nada estava adiantando... Aí eu chorei muito novamente, fui para o meu banheiro e fiquei diante do meu espelho (que é enorme) e chorei mais pois dava pra ver todas as manchas. Mas ali eu conversei sério com Deus! Disse a Ele que aceitava essa pitiríase, mas que se foi o meu corpo quem a criou que Ele como meu criador fizesse o meu corpo acelerar esse processo de cura pois eu não aguentava mais aquilo. Pedi com todo o meu coração, era noite, decidi usar o o Hebrim para me aliviar a coceira e fui dormir. Acordei e quase morri de alegria quando vi que as feridas estavam secando, algumas já haviam secado!
    Deus é bom e me ouviu!
    A Ele toda honra e toda glória!
    Obrigada Jesus!!!
    Clame e creia, assim você também verá o milagre de Deus!

    ResponderExcluir
  99. Há seis meses a mesma enfermidade de acomete. Estou quase surtando. Semana que vem faço biopsia e espero que haja um tratamento eficaz..

    ResponderExcluir
  100. Oi pessoal! Voltei!
    Sumiram todas! Não restam nem vestígios delas!
    Deus é Deus!

    ResponderExcluir
  101. Pessoal, Boa noite!! Há mais de 3 semanas surgiram essas manchas na pele. No início fui diagnosticada com escabiose, tomei medicação e passei loção. Três dias depois minha pele ficou cheiaaaa de manchas. A região mais crítica são as nádegas, seios e na barriga. Tomei até corticoide para amenizar a coceira. Fui a 4 médicos e Somente essa semana fui diagnosticado com a Pitiríase Rósea por um excelente dermatologista. Estou desesperada pq além de atingir a auto estima da mulher eu sinto uma coceira terrível. Estou tomando banho com sabonete liquido da Granado (Lavanda), tomando sol pela manhã e tomando anti histamínico Rupafin (fumarato de rupatadina) e uma pomada manipulada (Clobetasol 0,025%). O médico não mencionou o uso de hidratantes. Tô pensando em comprar esse Dove mas tô com medo de dar coceira. Que bom que encontrei esse blog pq tava me achando uma alienígena com essa doença. Acredito que eu a tenha adquirido por estar passando por um momento delicado em minha vida. Mas já liguei o botão do FODA-SE e quero recuperar minha saúde. Gostaria de saber se quando as manchas começarem a secar faz-se necessário a utilização de algum creme clareador ou as mesmas clareiam sozinhas? Desde já muitíssimo obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Então, eu usei esse hidratante (ainda uso, escrava) e usei também óleo de coco extra virgem, acho que ajudou muito na nutrição da pele, e também na regeneração. As manchas saíram todinhas, quanto a isso pode ficar despreocupada. Eu até hoje tenho crises de coceira, e o hidratante não piora não, pelo ao contrário: quando a pele está seca, eu tendo a coçar até sangrar. Pois é, muito triste mesmo. Tem dias em que eu fico bem nervosa, ainda mais agora quando junta com a urticária, então o hidratante pelo menos faz a sua mão deslizar pela pele, e não coçar, entende? Ajuda sim, nos dois casos (ressecamento e controle da coceira). Ligar o foda-se é algo muito, muito importante, rs. Você está no caminho certo. Bjs!

      Excluir
  102. Olá, boa noite,

    Amanda, a cerca de 2 meses sofro com esse problema, minha autoestima foi parar lá no pé. Sensação que não desejo a ninguém, pois além de coçarem bastante, deixaram manchas não muito agradáveis em meu corpo. Mas nem tudo está perdido, à 2 semanas atrás encontrei sua página e ela me ajudou muito, pois basicamente recomendavam aqui bastante anti histamínico e corticoide tópico, pois bem, fui urgentemente atrás do que me desse algum resultado, no mesmo dia comprei um corticoide em que sua fórmula era "TRIANCILONA ACETONIDA" e o anti histaminico o "HEBASTINA", mas infelizmente resultado algum obtive. Assim que acabaram fui novamente a farmácia e lá encontrei 2 moças que me ajudaram muito, contei minha situação e elas me indicaram PREDNISONA COMPRIMIDO(anti histamínico) e PROPIONATO DE CLOBETASOL (corticoide tópico), olha, foi praticamente um milagre em minha vida, tem exatamente 9 dias que estou usando-os e os resultados já são de se surpreender, não tenho mais coceiras, elas não incham mais e o melhor, as manchas já clarearam cerca de 60%, creio que agora é só questão de tempo e não me restarão mais nenhum pinguinho de lembranças dessa triste fase, pois veio a abalar muito meu emocional, me senti a pior das mulheres por diversas vezes. Bom, comigo funcionou, quem sabe com vocês também, desejo toda a sorte!!!

    ResponderExcluir
  103. Tbm estou com elas ...a duas semanas surgiu o medalhão e a uma semana as filhinhas .Fui a dermatologista e ela me disse q tenho isso tbm.Nao me passou nenhuma medicação,somente um creme de hidratação intensiva.As minhas nao coçam ,assim q sumir volto aki p falar p vcs.Adorei os comentarios de auto ajuda ...bjos e força pra nós

    ResponderExcluir
  104. Fui diagnosticada também com essa doença, já tem quatro semanas apareceu a mestra na coxa esquerda e depois as outrás na coxa direita e região inguinal. A médica pediu hidratação e sol na área... estou preocupada com a região inguinal !!!!! Será normal!!!! Alguém pode me responder to com muito medo!!!!!

    ResponderExcluir
  105. Oi, desde minha adolescência, essas manchinhas me assombra. Já usei varias coisas, como fluconazol, cetoconazol, sabonete sastid, shampoo de cetoconazol, entre outros. Elas vem e vai, ate hoje e difícil acostumar com elas. Recentemente troquei meu sabonete de uso pessoal (não por causa delas), estou usando o Protex e notei que elas estão desaparecendo. Não sei se foi pela troca do sabonete, mas queria compartilhar, quem sabe ajuda. Abraços!

    ResponderExcluir
  106. Boa Noite.... a cinco meses eu tive coceiras muito fortes na perna (atras dos joelhos) e de tanto coçar acabou virando feridas, mais foi espalhando a coceira por toda a perna, e fiquei muito machucada, então tentei me controlar para nao coçar e poder cicatrizar... apos cicatrizar tudo as manchas ficaram muito escuras em um tom meio roxo meio marrom bem escuro mesmo e começaram a descamar entao apareceram manchas em toda a minha perna, manchas igual cicatriz mais eu não tinha machucado naquele local .. e elas foram aparecendo mais e mais meio rosadas avermelhadas apareceu nas axilas na barriga e no bumbum.. quando eu decidi ir na dermatologista porque ja estava estranho demais (pensei que so era uma alergia), na verdade primeiro fui em um clinico geral e ele disse que poderia ser uma coisa que nao lembro o nome la mais me mandou ir na derma.. ela me passou pomadas e me entupiu de compimidos, no inico a coceira (QUE ERA DEMAAAAAIS) parou totalmente, nao coçou simplismente mais nada mesmo no meu corpo eu ate estranhei porque nao sentia nada coçando mais em mim, e as manchas param de ficar escamosas... fiz o tratamento durante 1 mes que foi indicado por ela... ja fazem um mes que parei com o tratamento e semana que vem vou voltar na derma pois as manchas so estao aumentando e meu corpo esta tooodo ate no meu PESCOÇO apareceu.. eu me olho no espelho e choro demais... pois ja sao praticamente um ano e nada.... meu namorado ja esta encomodado (CLARO ! FICAR COM UMA PESSOA TODA MANCHADA DEVE SER BEM NOJENTO) ...so de lembrar e ver meus braços aqui agora manchados e lembrar das pernas e do restante meu olho enche de agua... semana que vem tenho consulta dnv, mas vou comprar todos esses cremes que você usa e vou começar a usar tomar alguns chas e ficar mais calma pois o meu trabalho me estressa muito... enfim, melhoras para todas nos. :(

    ResponderExcluir
  107. Olá, pessoas! Meu nome é Gabriela e após duas semanas e meia de dúvidas e diagnósticos precipitados, fui diagnosticada com essa patologia. O dermato me passou vários medicamentos e eu espero que eles me ajudem o mais rápido possível.
    O dermato me passou uma pomada, uma injeção e dois comprimidos:
    Duoflam - tomar uma dose hj e repeti-la após 15 dias;
    Ebastel - 1 comprimido após o café da manhã;
    Sigmaliv - 1 comprimido após a janta;
    Topison - aplicar a pomada nas lesões à noite;
    Espero que me ajude e volto aqui pra dizer se deu certo.

    Adorei o blog! Parabéns pela iniciativa, Amanda!

    ResponderExcluir
  108. Olá! Menina começou aparecer umas coisas assim em mim também, e coçava muito! pensei que era micose!
    Fui em 4 dermatologistas e tive diagnósticos desde Pitiríase Rosea de Gilbert e até dermatite! Tomei antialérgicos, passei loções, cremes e nada! Até que fui num alergista que minha cunhada me indicou, ele fez testes de alergias na pele ( levei 25 agulhadas no braço =( ... ) mas deu alergia a poeira e mofo só que não tinha nada a ver com as ziquiziras da pele. Fiz uns exames...e no fim das contas me disse que esse problema na pele era questão psicológica, sistema nervoso.
    O problema saiu! Dei graças a Deus! Isso foi ano passado no início do ano.
    Mas mês passado voltou de novo, justamente num momento de muuuito stress.
    Mas as coisas já estão no lugar, e as manchas e coceira estão desaparecendo do corpo.

    ResponderExcluir
  109. Meninas, aqui estou, quatro dias após o início do tratamento. Venho com uma boa notícia e espero que não seja uma notícia precoce :x
    Minhas manchinhas estão desaparecendo. Não coça mais e nem incomoda! Eu não sei se devo agradecer a todos os remédios que venho tomando ou a pomadinha que uso a noite, mas estou muito feliz com o resultado!
    Assim que elas sumirem de vez, volto para compartilhar com vocês. Beijão :**

    / Gabriela

    ResponderExcluir
  110. Amanda, te procurei no facebook, mas ñ te encontrei. =(
    Acho q estou com essa Pitríase rósea! Passei por dois clínicos geral e uma dermato. O primeiro clínico passou fluconazol, q ñ adiantou em nada, a dermato passou só um antialérgico e falou q é uma virose ( ¬¬ ), e o último clínico q passei receitou cetoconazol ( remédio p micose). Os sintomas do meu problema são IGUAISINHOS ao teu! Tudo começou com um medalhão no meu braço! Duas semanas depois começaram a aparecer no tronco e na parte interna da coxa, agora na parte interna dos braços e nas minhas nádegas. Queria te mostrar fotos! =(

    ResponderExcluir
  111. Bom dia,,,
    Pesquisando na internet achei este blog, assim como a maioria fiquei confortada, ja estpu na 5 semana da pitiriase,,a minha naop coça sempre,,,somente as vezes principalmente a noite. A dermato me receitou uma pomada DESONIDA e altiva que eh um anti alérgico, na realidade não notei diferença nenhuma com a medicação, já tinha lida na internet que nao tem medicação,,somente o tempo pode curar. Mas enfim nesta semana as manchas parecem estar se abrindo, como se estivessem se alastrando principalmente no meu seio e esta muito seco,,,parece estar escamando a minha pele,,comecei a usar um hidratante muito forte, mandei manipular não sei exatamente o nome mas eh o mesmo usado em pacientes que ficam com escaras ,,sinto que esta melhorando muito somente com o uso do hidratante,,Acredito muito que seja um fator emocional, pois quando apareceu a minha primeira eu estava bem p/ baixo ,,triste,,,depressiva e nervosa com falta de dinheiro, agora estou calma,,sei que vai passar.
    Obrigada por compartilharem seu problema , é bom ler e ver que nao estou sozinha nessa coisa tao encomodativa,,
    obs:li que alimentos ácidos aumentam as bolinhas e cortei alguns como morango,,kiwi,,manga,,acho que ajudou tbm!

    ResponderExcluir
  112. Oi, pessoal :) Já faz 15 dias que fui diagnosticada e comecei a tomar a medicação que já falei aqui. Estou muito feliz com o resultado pois praticamente não tem vestígios da psiriase. Não coça e não tem marcas. Espero que a reincidência seja realmente rara. Boa sorte pra todos vcs! Beijos :**

    /Gabriela

    ResponderExcluir
  113. Boa tarde!

    Ela está comigo agora, mas creio que por pouco tempo!!!
    Mesmo diagnóstico e sintomas, muita coceira e ressecamento nas áreas afetadas... tenso!
    Às vezes tenho vontade de sair correndo, me esconder para coçar e coçar e coçarrrrrr...........
    mas tudo bem, vai passar e tenho fé que será muito em breve!

    Obrigada por dividir conosco...

    Paula Paixão

    ResponderExcluir
  114. Ola Amanda,

    Nossa quando a medica me diagnosticou fiquei apavorada, achando que era algo grave e pra sempre!
    E a minha apareceu a grandona perto do ombro, logo depois de dois dias apareceram as pequenas, fazendo a tal arvore de natal, e estou passando VERUTEX B que a medica receitou e Cicaplast da La roche, as minhas não coçam tanto,mais confesso que quero que elas sumam logo e me deixa em paz! Realmente encomoda mto e aparencia fica esquisita! Como seu final acabou?? Depois de quanto tempo curou?? Li bastante que o sol ajuda, é isso mesmo? Aguardo seu comentário! Bjsss Thássia

    ResponderExcluir
  115. Poxa vida, moça.... espero que melhore logo!
    Também to nessa, faz 2 meses, mas as minhas não coçam ><

    ResponderExcluir
  116. TBM TENHO PTIRIASE A QUASE 2 MESES. ALGO Q TEM ME AJUDADO MUITO EH UM OLEO CHAMADO DERSAMI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha filha apareceu há quase 3 semanas. Li muito e um dos blogs que caí foi nesse. Apesar da médica dizer que passaria em no máximo 8 semanas, fiquei muito preocupada porque não receitou nada e era para esperar. Vim aqui para tentar ajudar. Ela pediu exame de sangue e a vitamina D estava muito baixa - Deficiencia é caracterizada entre 20 e 30 UI e a dela estava 9! Eu também suspeitava da baixa imunidade por causa de estresse escolar de fim de ano e ela só tem 12 anos. Reforcei minha meditação budista (rsrsrs Mas é serio! Pra poder ter sabedoria, boa sorte e passar tranquilidade a ela e a mim porque me desesperei) antes mesmo do resultado. Comprei vitamina D, Quadrilon e todo dia ela toma banho de sol por 20 min à tarde. As manchas praticamente sumiram, tem uma ou outra. A "nave mãe" já desapareceu e o rosto, que estava todo tomado, está normal! Não sei o que deu mais certo, mas desconfio da Vitamina D (ela tomou FontD, mas pode ser qq uma: Depura, por exemplo). Também estou tomando. Leiam sobre a Vitamina D. É assustador o que a carência dela faz. Amanda, peça pro seu médico olhar como anda sua Vitamina D no seu sangue. Espero ter ajudado!! Bjs!!

      Excluir
  117. Na minha filha apareceu há quase 3 semanas. Li muito e um dos blogs que caí foi nesse. Apesar da médica dizer que passaria em no máximo 8 semanas, fiquei muito preocupada porque não receitou nada e era para esperar. Vim aqui para tentar ajudar. Ela pediu exame de sangue e a vitamina D estava muito baixa - Deficiencia é caracterizada entre 20 e 30 UI e a dela estava 9! Eu também suspeitava da baixa imunidade por causa de estresse escolar de fim de ano e ela só tem 12 anos. Reforcei minha meditação budista (rsrsrs Mas é serio! Pra poder ter sabedoria, boa sorte e passar tranquilidade a ela e a mim porque me desesperei) antes mesmo do resultado. Comprei vitamina D, Quadrilon e todo dia ela toma banho de sol por 20 min à tarde. As manchas praticamente sumiram, tem uma ou outra. A "nave mãe" já desapareceu e o rosto, que estava todo tomado, está normal! Não sei o que deu mais certo, mas desconfio da Vitamina D (ela tomou FontD, mas pode ser qq uma: Depura, por exemplo). Também estou tomando. Leiam sobre a Vitamina D. É assustador o que a carência dela faz. Amanda, peça pro seu médico olhar como anda sua Vitamina D no seu sangue. Espero ter ajudado!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, ela não "tomou", está tomando a vitamina. Como ela é criança, ela receitou 5 gotas (1000 UI por dia), mas já vi sites falando em mais, então é melhor consultar um médico, fazer exame para saber a dose e por quanto tempo tomar. Eu estou tomando as mesmas 5 gotas porque já verifiquei que não é uma dose alta, mas quando for ao médico de novo, pedirei o mesmo exame. Mais beijos! Se cuidem e boa sorte!

      Excluir
  118. Muito além das espinhas...
    Faço uso do sabonete SASTID para eliminar o odor das axilas (cecê)... no início deve-se usá-lo de 02 a 03 vezes ao dia, mas com o passar do tempo diminui-se usando apenas durante o banho. O uso deve ser contínuo e pro resto da vida. Compartilho, porque sei de muitas pessoas que tem o mesmo problema e não tem essa informação que foi me dada por um dermatologista.

    ResponderExcluir
  119. Oi Amanda....Bom dia....sei que já faz tempo desde sua última publicação, mas pesquisando sobre a ptiríase encontrei seu blog. Também estou desesperada, também ninguém me ajuda, também posso dizer que nem os médicos dão diagnostico certo...fiquei por quase 2 meses passando remédio para micose e nada...até que troquei de dermato e este novo falou na ptiríase...mas ele falou em um ciclo de 4 a 8 semanas...eu já estou sofrendo a 4 meses...:(
    Minhas manchas se espalham de um dia para o outro...gracas a Deus não dão no rosto...mas o que antes era só na barriga, comecam a se espalhar pelas coxas...braços...enfim... isso é terrível...começo a demorar mais para lavar o cabelo...pois sinto que quando lavo elas ficam mais vivas....também parei de fazer atividade fisica, pois o suor piora e muito as lesões...não sinto coceira...na verdade sinto mas só um pouquinho....Isso é uma praga...acaba com a gente...percebo que só dá em mulheres né? nossa auto estima vai par o chão.....
    É isso..espero que voce tenha melhorado....mande notícias...
    beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse grupo no Facebook, entrem lá: https://www.facebook.com/groups/908328749218092/

      Excluir
  120. Bom dia!!!!!! eu também encontrei seu blog pesquisando sobre esse problema. Tem duas semanas que percebi uns pontinhos vermelhos no pulso, achei que fosse picada de inseto...depois de uns dias quando fui tomar banho percebi que tinhas umas manchinhas vermelhas pela barriga, coxas, braços e costas na região da cintura, fiquei mt assustada, elas não coçam muito. Fui no dermatologista que me passou vários exames incluindo rubéola e sifilis. Tenho certeza que não e isso tendo em vista que não tenho nenhum outro tipo de sintomas típicos dessas doenças, como febre, dores etc, me sinto ótima, o problema é só estético mesmo e o medo de vc não saber o que tem né. Vou compartilhando aqui com vcs a evolução disso tudo. Me sinto desesperada sem saber o que tenho.

    ResponderExcluir
  121. Gente, me consolem :(, a minha já tem 6 meses :(

    Jéssika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz esse grupo no facebok, entra lá: https://www.facebook.com/groups/908328749218092/

      Excluir
  122. Fiz esse grupo no Facebook, entra lá: https://www.facebook.com/groups/908328749218092/

    ResponderExcluir
  123. desde o começo de fevereiro estou com isso, mais as vermelhinhas saíram, so q tenho as marcas da ferida, tipo manchinhas brancas q saem com um tempo, na barriga saiu, e na perna ta saindo. alguem sabe o nome de alguma pomada que agilize isso? alto-estima n existe mais! chateada por saber que e uma doença rara,mais em menos de dois anos me afetou de novo.

    ResponderExcluir
  124. Oi, tudo bem ? .. Li todas A suas pastagens sobre a Pitiriase. Eu tenho e estou com ela a 8 meses já. No corpo todo, menos rosto, mas nas plantas dos pés e das mãos sim . Gostaria de conversar com vc sobre esse assunto melhor. Ver se você descobriu algo realmente eficaz =/ ... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, tudo bem? Olha só...criei um grupo de apoio no Facebook para, não apenas eu, mas mais pessoas poderem ajudar umas às outras: https://www.facebook.com/groups/908328749218092/

      Força e melhoras, querida! :*

      Excluir
    2. Oi flor, tudo bem? Olha só...criei um grupo de apoio no Facebook para, não apenas eu, mas mais pessoas poderem ajudar umas às outras: https://www.facebook.com/groups/908328749218092/

      Força e melhoras, querida! :*

      Excluir
  125. alguem sabe me dizer se essa doença começa com umas bolinha vermelha e depois vai escurecendo ? fora que coçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa demais !!! HEEELP mais de duas semanas assim !!!, quais partes do corpo sao as mais atingidas ?

    ResponderExcluir
  126. Boa noite. Dia 19 de outubro completou um mês desde o surgimento da primeira mancha. Fui ao hospital e receitaram corticóide e antialérgico mas não diagnosticaram pitiríase rosea. A progressão foi bem rápida e uma semana depois fui ao dermatologista que diagnosticou pitiríase rósea. Ele indicou apenas um talco líquido chamado Amilia 3X ao dia (é um creme caro: R$ 60 e se gasta muito) para acalmar e hidratar a pele e paciência pois a doença tem seu ciclo próprio e desaparece sozinha. Ele indicou que eu pesquisasse sobre a doença para me tranqüilizar. As manchas espalharam bastante pelo tronco, cintura, braços, pernas e pescoço. Ficou bem feio, mas ainda bem que contei com o apoio do meu parceiro nota 10 para entender que não é uma doença contagiosa, apesar de assustadora.
    Li alguns estudos que relacionam o virus da pitiriase ao da Herpes, e indicavam o uso de Aciclovir para casos graves. Resolvi tomar o remédio por conta própria conforme indica a bula (o que não índico a ninguém pq é um fármaco extremamente forte). Depois do primeiro frasco (30 comprimidos) comecei a sentir uma leve melhora nos sintomas.
    Resolvi falar novamente com o dermatologista. Ele disse que eu não estava errado, embora o Aciclovir não desse o mesmo resultado em todos os casos. Ele prescreveu mais uma caixa do remédio e continuar usando Amilia.
    Hoje estou finalizando o tratamento e as manchas regrediram quase completamente. A pele ainda está bem ressecada onde haviam as manchas mas acredito que melhoram a cada dia.
    Vale ressaltar que qualquer remédio deve ter indicação médica. Senti que as manchas não curtem banho quente, calor, muita roupa, embora seja indicado um pouco de sol pela manhã pq terapias com UV tb tem mostrado alguns resultados. Sabonete protex, de preferência neutro.
    O estresse e o nervosismo pioram a vermelhidão e a coceira, principalmente no fim do dia. Usei roupas leves que cobriam a maior parte das manchas.
    Espero ter ajudado a tranqüilizar o pessoal com meu depoimento e melhora a quem estiver passando por este problema passageiro...

    ResponderExcluir
  127. Meu nome é Alexsandra, sou de São Bernardo do Campo SP, e infelizmente estou com pitiríase desde o dia das crianças 12/10/2015, nesse dia após um cochilo breve na cama da minha sogra, acordei com muita coceira em apenas um ponto da minha barriga, um pouco abaixo dos seios, então começou aí o meu drama, essa era então a precursora, mais conhecido como o Medalhão, enfim, fiquei coçando esse tal medalhão por uma semana e meia achando ser uma picada de inseto, após esse tempo então começou o desastre da minha pele, os braços e mãos começaram a brotar caroços e impinges, pareciam os gremlins se multiplicando e coçando mais que tudo, fiquei desesperada e nada de eu conseguir agendar com um dermato, quando consegui... por volta de um mês após o surgimento do medalhão, eu já estava com o corpo todo tomado por caroços e impinges extremamente avermelhadas pois eu coçava muito, quando ouviu a minha explicação a médica já falou de imediato o nome Pitiríase Rósea de Gilbert, não entendi nada na hora, mas quis saber do tratamento e não do nome, e pro meu espanto ela disse que não tinha tratamento, fiquei chocada, só passou uma pomada pra diminuir a coceira que era muita, não adiantou muito, meu corpo continuou a aparecer os gremlins se multiplicando, era muitas... muitas mesmo, meus pés e mãos foram os mais afetados, eu já não via a pele dessas áreas, era só caroços e coceira infinita, sem aguentar a coceira fui em outra dermato, achando que a primeira médica tinha errado, pois não era possível aquilo estar acontecendo comigo que nunca tive nenhum tipo de alergia a nada, e a segunda mbém era para reduzir a coceira, mas eu queria tratamento para parar os gremlins e não somente a coceira, a essa altura com mais ou menos chegando a dois meses, eu já estava sem esperança, os gremlins tomou conta do meu corpo, alta estima lá embaixo, parecendo uma onça pintada, eu que tenho quelóide já imaginei que iria ficar com o corpo todo manchado cheio de cicatrizes, enfim, foi quando uma pessoa desconhecida a qual mostrei minhas mãos tomadas pela pitiríase, me indicou uma pomada chamada Icacorte creme, comecei a passar nas partes afetadas (corpo todo rsr) durante dois dias e vi que secou as já existentes e sessou o surgimento de outras, porém eu li a bula quando comprei uma nova, pois a que ganhei veio sem bula e já no final, e ao ler dizia para não passar em extensão grande do corpo e nem em rosáceas, ou seja, todos itens os meus casos, marquei novamente outra consulta já então com dois meses com a pitiríase, onde mostrei ao médico a pomada Icacorte e disse a ele que foi excelente para cessar e para secar as existentes, ele olhou e não comentou nada de tão grave pelo uso desses dois dias, mas disse para bloquear o uso e dar continuidade com um novo medicamento mais específico para a pitiríase, o Spray CLOB X, que graças a Deus vem fazendo o mesmo efeito da outra pomada e vem secando as já existentes e Graças ao meu maravilhoso Deus, não vem surgindo outras, agora já com mais ou menos dois meses e alguns dias, estou super animada pois estou me curando, não surgiu outras, a coceira diminuiu, mas continuo tomando os remédios oral da coceira, o spray é caro mas rende muito mais do que qualquer pomada. Comentem com o seu médico sobre o Spray CLOB X e peçam para ele receitar, pois estou sentindo resultados ótimos. Que Deus ajude a todos a serem curados!!!

    ResponderExcluir
  128. Olá Alexsa! Por favor, entre no grupo que eu criei no Facebook e veja os relatos! Assim você consegue perceber que não está sozinha no mundo e ainda de quebra consegue dicas valiosas com um monte de gente, não apenas comigo! Segue aqui: https://www.facebook.com/groups/908328749218092/

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  129. Oi fui.diagnosticada.com essa doença a um ano e meio mais ou menos..convivo com ela passo uma pomada chamada mometasona ou clobetalsol que acalma mais as coceiras e da um.sumiço nas bolinhas inflamadas.. tenho so uma preocupação como sou pela morena Clara ficaram umas manchas brancas e nem uma medida por algum médico q já fui foi tomada .. alguém poderia compartilhar um remédio ou pomada q ajuda a desaparecer as manchas .. estão feias demais .. nao.uso bermuda por esse motivo.. muito dificl .. agradeco quem puder ajudar

    ResponderExcluir
  130. Oi, obrigado por compartilharem as informações com todos estou a 11 dias com essas mesmas manchas na pele, semana passada fui ao medico mas não era dermatologista um clinico que me atendeu, ele fez um exame clinico que eu estaria com escabiose(sarna) porem eu não aceitei muito porem fiz os tratamentos que ele me passou tomei ivermectina em comprimido para matar o fungo e tomei banho de 12 em 12 h com um sabonete parasiticida porem 5 dias disso e ainda esta igual, entao olhando na internet vi os sintomas da pitiriase rosea e ela é xatamente como estou, começou com uma mancha vermelha ovalada e decorrer dos dias começou a aparecer outras, nos braços,abdomen, costas e nadegas, penso que deve ser isso.obrigado às informações!

    ResponderExcluir
  131. Olá pessoal, eu já estou desesperado com a situação. No meu caso, já há uns 12 dias, as manchas começaram a surgir nos ombros, algumas no pescoço e agora o tronco e costas estão cheios. Fui ao médico e as mesmas indicações que vocês receberam eu recebi: não há tratamento específico, nem medicamentos, a não ser para reduzir as coceiras (que tenho pouco).
    Estou tentando me acalmar, mas olhar para a minha pele toda inchada, áspera, cheia de manchas e bolinhas inflamadas está sendo difícil.

    Mesmo assim, o posto ajudou bastante por saber que isso acontece com várias pessoas, tanto homens como mulheres.

    Boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  132. Já tive essa bendita e durou cerca de dois meses, mas o que resolveu no meu caso foi passar óleo de côco durante o banho...deixava uns minutinhos e depois tirava o excesso...foi a salvação!! Depois disso, as pintinhas começaram a secar e a desaparecer, fora o alívio na coceira!! Vale a pena testar, pois, no meu caso, foi o que resolveu!! Fica a dica!!

    ResponderExcluir
  133. Pessoal, eu tenho a PR, há anos...claro que com intervalos longos, mas volta e meia desencadeia. E agora, tive bem mais espalhado, estou num momento de grande estresse e tenho quase certeza que foi esse o fator determinante. Como vocês já sabem, não existem tratamentos específicos, porém indico a vocês, (ainda não sou médica, sou estudante de Medicina), estou falando pela minha experiência pessoal, indico o uso tópico da Pomada de DIPROPIONATO DE BETAMETASONA + ACIDO SALICÍLICO DE 0,5 mg/g + 30 mg/g, esse é o nome genérico, mas você pode comprar o DIPROSALIC OU DERMASOLIC, que são os mesmos, porém não é da forma genérica. É uma pomada super eficaz e muito barata, eu não vivo sem! Ela ajuda a parar a coceira, mantém as lesões hidratadas, fora que acelera o processo de desaparecimento das mesmas. Quem tiver alguma dúvida, pode entrar em contato pelo meu e-mail: analu.sa@outlook.com Abraços, espero ter ajudado! Saúde a todos. ;)

    ResponderExcluir
  134. Fui ao dermatologista e ele disse que eu to com essa doença.Ele mim passou aguns remedios e ele disse que demora 4 meses pra sair...já se passsarão 2 meses e não vejo muito resultado...isso é normal ela dessaparecer muito devargar?

    ResponderExcluir
  135. Bom, tenho essa doença a cerca de 5 anos ou mais e no meu caso ela sempre volta, com o tempo fui juntando informações de habitos que fazem ela melhorar e hoje busco uma cura, mas até agora nao encontrei nada. Caso possa ajudar algum de vocês vou relatar aqui tudo que sei ate agora sobre ela, e tambem sobre meu convivio com essa doença: uma loção receitada por uma medica deu muito certo para mim que foi a "Loção Betametasona 17 Valer 0,06%", eu fiz na "A formula" e ela da muito certo, porem deixa aquela manchinha braca que precisa do sol pra completar o tratamento; descobri tambem que essa doença nao gosta muito do verao, quando fico exposta por muito tempo ao sol ela tende a aumentar o tamanho, e a agua salgada tambem ajuda nisso, entao eu procuro evitar ir muito as praias; Hidratar sempre é bom, uso atualmente o sabao dove que uma dermatologista disse que ele contem 50% de hidratante e 50% de sabão, o que nesse caso é bom; com relaçao a alimentaçao ainda nao notei nada significativo, e as minhas erupções tambem nao coçam muito (o que é bom); ja usei pomada icaden e microlamina, sabonete suavie para pele sensivel e para pele seca, e, comprimidos de cetoconazol e itraconazol (o que me dava mt enjoo) e nenhum desses deu muito certo; Espero ajudar alguem que assim como eu tenho buscado relatos de pessoas que deram certo com algum medicamento.

    ResponderExcluir
  136. Oi pessoal!
    Também estou na luta contra essas perebas q me matam de coçar!
    As minhas apareceram há uns 2 meses e meio mais ou menos... E já fiquei desesperada pq não há muita informação sobre a doença divulgada, e o que mais fala é q elas duram em média de 4 semanas! O q me desesperou mais ainda pq elas aumentaram demais depois de 4 semanas.... �� E começaram a coçar depois de 3!
    Fui à vários médicos, é somente uma dermatologista disse q era pitiríase rósea. Mas, voltei em outro, e ele disse à poderia ser a Psoríase Gutata. Fiquei muito mal com essa possibilidade. Fiz a biópsia, e agora são 40 dias na ânsia do resultado torcendo pra ser a menos lesiva que no caso eh a Ptiríase!
    Tenho usado o ceme da neutrogena, mas vou fzr uso de um que o médico passou é um que a minha mãe usa na psoríase dela. Qual der melhor resultado eu falo pra vcs.... ok!


    Beijos e boa sortes a tds!!!!

    ResponderExcluir
  137. Amanda, eu mandei uma solicitação para entrar no grupo! Estou como : LeoePam Grandini!
    Por favor, aceite!
    Obrigada...

    ResponderExcluir
  138. Oi sou mayra apareceu manchas avermelhada pequenas na minha barriga faz mais de 2 messes não sei mais o qe fazer passei todo tipo de pomada ... que medicamento eu posso usar ...obg bjus

    ResponderExcluir
  139. Oi sou mayra apareceu manchas avermelhada pequenas na minha barriga faz mais de 2 messes não sei mais o qe fazer passei todo tipo de pomada ... que medicamento eu posso usar ...obg bjus

    ResponderExcluir
  140. Oi sou mayra apareceu manchas avermelhada pequenas na minha barriga faz mais de 2 messes não sei mais o qe fazer passei todo tipo de pomada ... que medicamento eu posso usar ...obg bjus

    ResponderExcluir
  141. Eu nunca acreditei que eu sempre ia ser HSV2 Negative de novo, Dr Odugu me deu motivos para ser feliz, eu era HSV positivo para 2 anos e todos os meios Eu tentei por tratamento não foi útil para mim, mas quando eu vim na Internet vi grandes testemunho sobre Dr Odugu sobre como ele foi capaz de curar alguém do HIV, esta pessoa disse grandes coisas sobre este homem, e aconselhamento, eu decidi dar-lhe uma tentativa, ele pediu para o meu informações que enviei para ele, e ele me disse que estava indo para se preparar para me uma porção de cicatrização, o que ele queria me levar para 7 dias, e após o qual eu deveria voltar ao hospital para check-up, bem depois de tomar todo o tratamento enviado para mim, eu fui para trás para o hospital para check-up, e agora eu tenho sido confirmada HSV2 negativo, amigos, se você tem alguma coisa contacto doença Dr Odugu em qualquer tratamento para qualquer doença é ele só eu posso mostrar-lhe tudo até, alcançá-lo em: oduguspellcaster@gmail.com ou ligue para ele em +1 (303) 749 0667

    ResponderExcluir
  142. BOA TARDE MEU NOME É ARILEIDE E TIVE PITIRIASE ROSEA E PASSEI MAIS DE TRÊS MESES JA ESTAVA IRRITADA POR QUE NAO VIA MELHORA NENHUMA E NAO TINHA NADA PARA USAR A NAO SER HIDRATAR. POIS BEM GRAÇAS A DEUS APOS ESTE TEMPO ELAS SUMIRAM DO MEU ABDOMEM. O QUE ESTA ME DEIXANDO IRRITADA AGORA FORAM UMAS MACHAS BRANCAS NO MEU ROSTO QUE SURGIRAM EXATAMENTE JUNTO COM A PITIRIASE. POIS ELAS COÇAM UM POUCO E FICAM BRANCA. SEGUNGO MINHA DERMATO NAO TEM NADA HAVER O A PITIRIASE. MAIS ESTOU BASTANTE CHATEADA. SE ALGUEM TIVER COM O MESMO PROBLEMA E PODER ME AJUDAR OBG.

    ResponderExcluir
  143. Olá, meu nome é Regina e convivi com esta doença por quatro meses, meses esses insuportáveis, pois alem da coceira eu tinha vergonha. Fui diagnosticada pela dermato com isso, usei loção hidratante a base de corticoide e ureia e tomei remedios a base de corticoide. Melhorou, mas não sumiram e percebi que alguns alimentos que eu ingeria provocavam mais a vermelhidão e começavam a sair em outros lugares. Cheguei a esta conclusão depois de um belo dia ter comido carne de porco e não aguentava de coceira e vermelhidão. Decidi tirar da minha alimentação carne de porco, embutidos, ovos, tirei o máximo de alimentos industrializados que consegui e percebi uma melhora. Um belo dia, resolvi tomar suco detox a base de couve e laranja, foi ai que descobri que o acido da fruta também provocava coceira e vermelhidão. Neste momento já não fazia mais o uso de medicamento, apenas usava um hidratante Hidraporyn indicado pela dermato.Tirei a acidez da minha alimentação e em poucos dias desapareceu finalmente e graças a Deus estou há quase tres meses muito bem!Hoje voltei a comer de tudo, como antes.

    ResponderExcluir
  144. Arileide, tente fazer isto que postei acima, comigo funcionou e acredito que com vc também. Infelizmente temos que ter paciência e evitar pensar muito nisso ou ficar nervosa, porque acaba por desenvolver mais ainda. Evite alimentos que possa infeccionar mais e procure ingerir alimentos que fortaleça sua imunidade e rapidinho essa doença vai embora. Aguardo melhoras! Boa sorte e não sofra por isto, confie em Deus principalmente e acredite que tudo vai dar certo!

    ResponderExcluir
  145. Olá Amanda... Oi para todas!!!
    Estou com isso aí é percebi em 11/02/17. A minha não coça nadinha. Bom, eu acho que é isso pq ainda não fui ao dermato. De início achei que era posoriase mas é muito diferente do que sinto.
    Tô bem chateada pois agora que umas estavam sumindo surgiram outras. Tenho quase certeza que isso é emocional pois apareceu logo após eu ter vivido um separação conjugal. Hoje me aborreci e percebi mais manchinhas.... Aiiii

    ResponderExcluir
  146. CREME DE CALÊNDULA PARA COCEIRAS E IRRITAÇÕES
    R$ 17,90

    Elaborado com extrato Vegetal de Calêndula, este creme é indicado para aliviar coceiras e irritações da pele sensível. Apresenta ação cicatriznte e antiinflamatório.Não contém perfume.

    Código: 0002219

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/cosmeticos/creme-de-calendula-para-coceiras-e-irritacoes.html

    ResponderExcluir
  147. amanda você ou alguém da conseguiu alguma eficacia sobre as machas e não voltar apos 5 meses?
    fui em mais dois Dermo esse ano 2017 e nada no meu caso.

    ResponderExcluir
  148. Eu tive algo igualzinho a essas manchinhas, que coçava muito! Eu tomei Cetoconazol comprimido e a pomada cetoconazol tbem! E passei um cha das folhas de Mandioca que ajudaram muito a secar! Outra coisa tbem... fui a praia, me banhei na agua do mar e tomei sol, mas passei protetor pra nao manchar a pele e o resultado foi que me livrei dessas malditas manchas coçadeiras!

    ResponderExcluir
  149. Eu tive essa doença depois de tomar um comprimido de ampiciina com um anti inflamatório, fiquei com essa doença o ano de 2014 inteiro, quase me matei!
    pesquisei tanto e sem mais nem menos descobri que vinagre curava. Contudo passet vinagre d e maça nas feridas da perna, pois temia a ardência, e realmente ardia, e como uma luz divina, veio a ideia de passar no corpo todo na frente de um ventilador, funcionou bem. Para minha surpresa na dia seguinte estavam todas secas e curaram, um milagre, cura mesmo! Continuei passando antes de dormir, por causa do cheiro. Aconselho passar 3 vezes ao dia. Além de curar a pele fica sedosa, incrível. Passe pra frente, principalmente para os lerdos e mercenários dos dermatologistas, que só querem fazer procedimentos estéticos.

    ResponderExcluir
  150. Je vis à Rio Grande dosul, Paulo Santana Baiao Est mon nom.Je n'ai que peu de mots à dire.La vie vaut la peine d'être vécue quand vous êtes totalement libéré de la vie Menacer les maladies .Je vais appeler cela un miracle Guérison .Je n'ai jamais cru Je vais jamais être guérie Dans ma vie. Ise a rétabli ma santé. Je suis guéri, mon corps est totalement libre de toutes les maladies. J'ai divers types de maladies Dans mon corps, ils sont de 4 types; L'hépatite, le VPH, la syphilis et la rosacée, il a résolu à plusieurs maladies .Dr.Ise Herbal Médecine thérapeutique et de guérison de spiritualisme Éliminé toutes les maladies de mon système de corps, Totalement libre de toutes les maladies .Il a un Email Reconnu dans le monde entier ISESPIRITUALSPELLTEMPLE @ GMAIL .COM.Le plus reconnu dans le monde et Médecin de fines herbes de confiance @ ,,,, ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  151. Meu nome é Renata e estou com essas manchinhas desde o mês de Agosto. Já fui em 4 dermatologistas e todos me diagnosticaram com pitiríase rósea. Eles falaram que não tinha um remédio específico pras manchinhas saírem, e que isso aconteceria com o tempo. Hoje, elas estão em maior quantidade nas minhas pernas e eu realmente não vejo melhoras. Percebo que o emocional é bem presente na tonalidade das manchinhas. Quando estou agitada, estressada ou qualquer coisa do tipo, percebo que elas ficam mais escuras. Espero muito que elas saiam. Já estou saturada de ter que me olhar no espelho e não perceber melhoras.
    Tomei cetoconazol por 1 semana e não vi melhora. Passei dexametazona por 1 semana e também não percebi mudanças. Diariamente passo hidratante, mas só pra não correr o risco delas ficarem tipo feridas.

    Vamos fazer um grupo no whatssap?

    ResponderExcluir
  152. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir
  153. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Pouco meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi fazer uma tentativa para que eu envie um e-mail para o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir
  154. Os suplementos de ervas existiram há milhares de anos e podem ser rastreados durante várias culturas diferentes. Por enquanto. As ervas são usadas agora para curar o herpes diabético, a dor crônica, a regurgitação da asma, a dor no tórax, a náusea, a disfagia, os hipactos, até mesmo a garganta dolorida e a azia. Eu amo muitas ervas. Na maioria das vezes, injeção e drogas são apenas uma perda de tempo. Fui curado pela doença da Dor e da azia no ano passado com o uso de ervas e super sabão, sofri de Sore Throat e Heartburn por 13 anos, mas com a ajuda do DR. Osas medicinais de OSAS, fui curado dentro de poucas semanas de usar as ervas e super sabão que ele me enviou através do serviço de entrega da DHL. Eu não conheço o tipo de problema de saúde que está enfrentando agora, mas eu assegurei que você vai curar se você entrar em contato com o Dr. OSAS e explicar seu problema para ele, que as questões serão resolvidas em poucas semanas. Entre em contato com o Dr. OSAS através de Seu endereço de e-mail: drosasherbalhome@gmail.com ou WHATSAP / CHAME-O no +2349035428122. compartilhar as boas obras do Dr. Osas e salvar outras vidas de diferentes tipos de infecções.

    ResponderExcluir
  155. Bom dia pessoal!
    Meu nome é Débora, criei um grupo de whatsapp sobre a Pitiríase Rósea de Gilbert com o o intuito de nos ajudarmos...
    Quem interessar é so chamar (31) 994650592.

    ResponderExcluir
  156. Olá! Olá!! Olá!!! Visitantes Uma ótima oportunidade está agora ... Alguém ainda duvida de ervas naturais? Todos sabemos que o herpes é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns, levando muitos a se perguntarem como se livrar naturalmente do herpes. Infelizmente, eles não encontraram uma solução definitiva para o herpes, mas hoje eu trouxe-lhe a ótima oportunidade que todos esperamos porque vi a grande importância das ervas naturais e o maravilhoso trabalho que fizeram na vida das pessoas. Eu me pergunto por que as pessoas ainda gastam seu dinheiro em cirurgia, injeções e drogas cada vez que estão doentes ou diagnosticam. As ervas naturais podem curar todos os tipos de doenças, incluindo herpes, diabéticos, asma, HIV, hepatite, etc. Eu vi isso com meus próprios olhos. Fui curada de Herpes e minha tia e seu marido foram curados de HIV pelo Dr. Okhadigbo que usa ervas naturais para curar diferentes tipos de doenças. Mesmo o Dr. Okhigbochie e o Dr. Okhadigbo provaram ao mundo inteiro que as ervas naturais podem curar todas as doenças e curou inúmeras pessoas que usam ervas naturais. Eu sei é difícil de acreditar, mas sou um testemunho vivo. Não há dano na tentativa de ervas. Ele também é um conjurador de feitiços, ele pode lançar um feitiço para restaurar seu casamento de volta ao normal, um feitiço de boa sorte para prosperar na vida e se destacar em tudo o que faz na vida. Você pode chegar ao Dr. Okhadigbo através de seu e-mail em dr.okhadigboherbalhome@gmail.com. Deus te abençoê!!

    ResponderExcluir
  157. Olá gente, me chamo Angela e descobri a pouco dias que estou com a pitiríase roséa, estou indo para a 4 semana, a dermatologista só passou um hidratante para passar nas partes ressecadas, disse que dura entre 8 a 12 semanas, a minha ainda vai fazer um mês no dia 12 de março, ela me disse tbm que todas vão sumir e que do mesmo jeito ela veio vai embora! Espero que seja verdade pq é muito ruim isso :( !!! Estou procurando ficar calma esses dias, pelos comentários que eu li, em alguns casos está ligado ao estado emocional. Gente, a minha não coça, tem casos que coça muito, né? Meu Deus!! Agradeço á Deus, pois a minha ñ coça nadinha, as vezes se eu transpirar debaixo do braço eu sinto pinicada rápida, mas passa logo. Estou procurando usar roupas soltinhas pra irritar mais as que estão vermelhinhas ainda, estou usando um hidratante da Neotrogena sem fragância que a dermatologista passou. Mas queria saber se alguém está com o mesmo caso que o meu, que não coça, e usou uma pomada boa e acelerou o secamento delas, vou agradecer muito quem puder me ajudar. Quem quisar entrar no meu face pra add fique á vontade, vamos criar uma corrente contra essa maldita!!! Bjosss
    https://m.facebook.com/angela.moreirasantos.3?ref=bookmarks
    Add lá ;))

    ResponderExcluir
  158. Olá a todos, eu tenho uma história muito importante para compartilhar com vocês sobre o meu passe ao vivo que me faz um homem muito feliz hoje, estou na Califórnia, estou muito animado compartilhando essa grande história sobre DR Frank, que me curou de câncer no sangue que quase tira a minha vida. Eu sofri dessa doença por 5 anos Eu não pude encontrar uma cura Eu não faço nada além de chorar dia a dia até que um dia eu estava trabalhando em algo online quando vi um blog onde uma mulher estava mostrando um poderoso desempenho de DR on-line, como ele ajuda ela com a cura do HIV eu não tenho escolha na época para fazer qualquer coisa, mas acredito em tudo que vem a caminho eu tenho que tomar o contato dele e eu entrei em contato com ele pedindo ajuda, ela também mencionou que esse mesmo Homem também pode curar qualquer tipo de doença com medicamentos fitoterápicos, sem perder mais tempo entrei em contato com ele pelo seu email (drfrankhealinghome104@gmail.com) e expliquei todos os meus problemas para ele. Ele me disse para não se preocupar com o que já foi feito que ele me ajudou no começo eu vejo isso como brincadeira, Ele disse que vai preparar um remédio herbal e que Ele iria enviá-lo para mim. O Dr. disse que o uso de ervas medicinais de acordo com suas necessidades pode fazer muito para qualquer procurar um muito, e eu comecei a usá-lo antes que eu soubesse que eu senti mudanças em mim, duas semanas depois, fui ao hospital para um exame médico e Para minha surpresa, eu estava completamente curado do câncer no sangue. Estou muito feliz e animado por estar livre de doenças, todo o agradecimento e gratidão a Deus e à DR Frank. Se você está fora sofrendo de herpes, HIV, câncer, diabetes, baixa necessidade de spam, problemas com casamento, asma, nevoeiro cerebral ou qualquer tipo de doença, entre em contato rapidamente com esse homem poderoso por e-mail (drfrankhealinghome104@gmail.com) e instagram; ; drfrankhealinghome104@gmail.com

    ResponderExcluir
  159. Na verdade eu ja tive,e agora muito provavelmente ela voltou,achei q isso não fosse mas acontecer mas infelizmente paresce q a doença esta voltando sera o q pode ter ocasionado isso,alem de não ficar uma aparencia muito boa coca bastante e o pior e q na minha cidade não tem dermatologista me ajudem por favor. Me indiquem um hidratante

    ResponderExcluir
  160. Oi pessoal! Em mim a primeira mancha surgiu dia 27/04 e até hj ainda estou com elas... Porém junto c ela veio uma inflamação na garganta, a qual iniciou-se no dia 03. Fiz tudo oq podia para curá-la: antiinflamatórios, chás, mas nada resolveu. Fui a médica e estou tomando antibiótico, mas também não resolveu nada até agora, e já faz 5 cincos de 10 q estou tomando... Parece q não vai passar mais, não sei o q fazer. Gostaria de saber se alguém aqui do blog que teve pitiríase, se ficou assim tb com um resfriado q não cura pq talvez há alguma relação, mas não sei... Obrigada.

    ResponderExcluir
  161. Eu tenho sido vítima de uma doença (vírus do herpes simplex) nos últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que seria curado algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e, há algumas semanas, recebo tratamento do meu médico. Vim procurar na Internet se pudesse obter informações sobre a prevenção dessa doença. Na minha pesquisa, vi um depoimento de alguém que foi curado (hepatite B e câncer) por este homem, DR FOLONSHO, e ela forneceu o endereço de e-mail desse homem e aconselhou que o contatasse por qualquer doença que ele fosse de grande ajuda, então eu escrevi para o Dr. FOLONSHO contando sobre a minha (vírus do herpes) ) ele me disse para não me preocupar que eu fosse curada !! hmm, eu nunca acredito - bem, depois de todos os procedimentos e remédios que me foram dados por esse homem, algumas semanas depois, comecei a experimentar mudanças em mim, pois o Dr. me garantiu que havia me recuperado depois de algum tempo, fui ao meu médico para confirmar se finalmente consegui. curado eis que era verdade, então, amigos, meu conselho é que se você tiver esta doença ou qualquer outra coisa, envie um e-mail para Dr FOLONSHO em drfolonsho@gmail.com ou whatsapp +2348073410606
    entre em contato com o Dr. FOLONSHO hoje para que o seu problema seja resolvido por você, assim como meu problema já será resolvido por mim também via e-mail pepokoherbatemple@gmail.com
    Aqui estão os detalhes para entrar em contato com DR FOLONSHO se você deseja que seu problema seja resolvido.

    Email ::: drfolonsho@gmail.com
    número do whatsapp ::: +2348073410606

    ResponderExcluir

  162. I must express my appreciation to Dr Sebi for rescuing me from herpes predicament. As a result of surfing around throughout the online world and finding solutions which were not productive, I assumed my entire life was over. Existing minus the answers to the issues you’ve sorted out as a result of your entire cell food content is a serious case, and herpes have adversely damaged my career if I had not noticed your web page. Your good understanding and kindness in playing with all the stuff was important. I am not sure what I would have done if I had not encountered such a step like this. I can also at this point look ahead to my future. Thanks for your time very much for this professional and results-oriented help. I will not think twice to endorse your web sites (https://drsebiscellfoodoffice.wordpress.com ) to any person who should get care on this area. Email ( drsebiscellfoodoffice@gmail.com )add on whatsapp +22378760009

    ResponderExcluir
  163. Dr Ekpen is a grate healer who has been sent by God to help people out of ALS disease. my wife got diagnosed with ALS and she was healed with the help of Dr Ekpen herbal treatment. I connect him with his address, dr.ekpenheallingcenter@gmail.com

    ResponderExcluir
  164. Just wanna say a big thank you Neme Amber for introducing me to Dr Emmanuel the great HERBALIST that helped me prepare home remedies that cured my herpes (HSV 2).
    I was infected with HSV 2 for the past two years and i was unable to get a better job cos all the company i was to get employed checked our blood test and found out that i was positive to GENITAL HERPES and i loosed employment.
    So i was desperate to get a cure so that i can live normal and get my job training.
    i earlier made some research and i contacted some doctors online but they keep on asking for money for courier after that they'll tell you that tax and so more so i became broke and frustrated.
    One day i was less busy so i decided to make latest research on herpes cure and i found a site  were everyone was talking about DR Emmanuel and herbs ability to cure herpes.
    So i discussed with Neme Amber and she explained to me that its very easy working with Dr Emmanuel so i contacted DR Emmanuel via email ( nativehealthclinic@gmail.com ) and he helped me just as he has helped others now im cured and different medical centers has tested me and approved me cured.
    so i decided to thank Neme Amber cos she made it possible for me.
    and i can also assure you that he can also help you. so if you need the service of DR emmanuel, ill put his details here so that you can easily get in touch wif him.
    his email: nativehealthclinic@gmail.com or WhatsApp him at +2348140073965. instagram ig:@dremmanuel2
    my Name is Grace from US,once again thanks to Neme Amber. im fucking hapy....  

    ResponderExcluir
  165. Quem quiser saber mais sobre Pitiríase Rósea acesse meu blog !!
    https://pityriaserosea.blogspot.com/2020/02/fui-ao-dermatologista-com-um-edema.html

    ResponderExcluir
  166. Estou com Pitiríase Rósea e fiz um blog sobre o assunto. Se alguém se interessar e quiser deixar comentários, serão super bem vindos. E boa sorte para a gente! Meu site é https://pityriaserosea.blogspot.com/2020/02/fui-ao-dermatologista-com-um-edema.html

    ResponderExcluir
  167. Com base no conceito de HHV-6 ou HHV-7 como causa da erupção, são relatados ensaios de medicamentos antivirais. O regime posológico padrão de aciclovir (400 mg cinco vezes ao dia durante uma semana), ou doses superior (800 mg cinco vezes ao dia por 1 semana), usadas logo após o início da erupção, pode levar a uma resolução mais rápida das lesões da pele. Em um relatório, o tempo médio para a doença desaparecer com o tratamento foi de 18,5 dias, comparado a 37,9 dias nos pacientes tratados com placebo, embora os anticorpos Igm anti-HHV-6 ou HHV-7 pudessem ser detectados em apenas uma minoria dos pacientes tratados. Então o HVS-1 e HVS-2 não tem relação com Pitiríase Rósea.

    ResponderExcluir
  168. Just wanna say a big thank you Neme Amber for introducing me to Dr Emmanuel the great HERBALIST that helped me prepare home remedies that cured my herpes (HSV 2).
    I was infected with HSV 2 for the past two years and i was unable to get a better job cos all the company i was to get employed checked our blood test and found out that i was positive to GENITAL HERPES and i loosed employment.
    So i was desperate to get a cure so that i can live normal and get my job training.
    i earlier made some research and i contacted some doctors online but they keep on asking for money for courier after that they'll tell you that tax and so more so i became broke and frustrated.
    One day i was less busy so i decided to make latest research on herpes cure and i found a site  were everyone was talking about DR Emmanuel and herbs ability to cure herpes.
    So i discussed with Neme Amber and she explained to me that its very easy working with Dr Emmanuel so i contacted DR Emmanuel via email ( nativehealthclinic@gmail.com ) and he helped me just as he has helped others now im cured and different medical centers has tested me and approved me cured.
    so i decided to thank Neme Amber cos she made it possible for me.
    and i can also assure you that he can also help you. so if you need the service of DR emmanuel, ill put his details here so that you can easily get in touch wif him.
    his email: nativehealthclinic@gmail.com or WhatsApp him at +2348140073965.
    my Name is Grace from US,once again thanks to Neme Amber. im fucking hapy....  

    ResponderExcluir
  169. I have been suffering from (HERPES) disease for the last four years and had constant pain, especially in my knees. During the first year, I had faith in God that I would be healed someday.This disease started to circulate all over my body and I have been taking treatment from my doctor, a few weeks ago I came on search on the internet if I could get any information concerning the prevention of this disease, on my search I saw a testimony of someone who has been healed from (Hepatitis B and Cancer) by this Man Dr. Silver and she also gave the email address of this man and advise we should contact him for any sickness that he would be of help, so I wrote to Dr. Silver telling him about my (HERPES Virus) he told me not to worry that I was going to be cured!! hmm i never believed it,, well after all the procedures and remedy given to me by this man few weeks later I started experiencing changes all over me as the Dr. assured me that I have cured, after some time i went to my doctor to confirmed if I have been finally healed behold it was TRUE, So friends my advice is if you have such sickness or any other at all you can email Dr. Silver (drsilverhealingtemple@gmail.com) sir I am indeed grateful for the help I will forever recommend you to my friends!!! with your lovely Email Address ( drsilverhealingtemple@gmail.com or whatsapp him on +2347032474849

    ResponderExcluir
  170. Estou com essa diaba desde fins de setembro e também começou atrás da perna. A minha está muito exacerbada. Nunca vi nada na net parecido quando busco por fotos. Tanto que fiz uma biopsia para ter a certeza e a biopsia confirmou. Nesse momento as minhas lesoes deixaram de ser isoladas e criaram um manto só. As minhas costas parecem curtidas de queimaduras solares. A pele toda liberta uma casquinha e tenho muita comichão. Outras vezes quando não é comichão é um calor ardente que chega a doer. E tenho os ganglios das virilhas tão inchados que metem medo. Ao final de um dia de trabalho sinto tb dores no cóccix. Fico achando que são os rins a dar problemas já.. tenho medo. Isso esta cada vez pior. Tenho o corpo minado. O pescoço esta cheio de lesões vou trabalhar de gola alta todos os dias. Que desespero. A primeira dermatologista achou que era eczema e passou corticóide oral. Parece que isso piorou muuuuito e o segundo dermatologista passou um antibiótico que disse que costuma ajudar mas achei que não ajudou grande coisa. Passou tb 4 bisnagas de creme corticóide. Qdo terminei essa medicação tive que tomar penicilina pq os pontos da biopsia infetaram. As enfermeiras quando fui tirar os pontos olharam com um assustado para o meu corpo pq realmente esta pavoroso. Agora que nao tenho mais nenhuma medicação parece que a queimação e o prurido voltaram com força. Não posso colocar cremes de nenhum tipo pois a pele reage com ainda mais coceira. Li que usar head and shoulders como gel de banho é bom, até alivia um pouco mas não opera milagres. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente achei alguém com os sintomas iguais aos meus....As minhas manchinhas começaram vermelhas, mais depois de 1 semana ficaram marrons e meio que se juntaram formando uma placa no meu braço e barriga. Parece com uma enorme queimadura, também formam umas bolinhas que estouram e saem uma água, no início elas coçavam muito, mais usei Polaramine em comprimido e pomada e melhorou muito a coceira. Mais a mancha tá horrível, tô com medo de não sumir. Estou a 1 semana assim, ainda vou ao médico para confirmar, mais tudo indica que é Pitiriase rósea mesmo. Terrivel essa doença 😔😔

      Excluir
  171. Olá meninas, eu também tenho essas manchas, já tentei tratamento dermatológico e não resolveu. O que eu estou testando agora é passar óleo de melaleuca nelas. Eu fiz o teste em uma do meu braço e ela clareou rapidinho e ja esta quase desaparecendo. Agora comecei a passar no resto, espero que de resultado.
    Esse óleo de melaleuca tem várias funcionalidades devido às suas propriedades bactericidas, entre elas: melhora a acne, tratar fungos nas unhas, candidíase, micose nos pés e no corpo ou eliminar a caspa, porque tem propriedades fungicidas e calmantes, que além de ajudarem a eliminar os fungos, aliviam também a coceira causada pela micose.
    Eu sei que essas manchinhas não são micose, mas como esse óleo tras vários benefícios para a pele, talvez possa ajudar.

    ResponderExcluir