Resenha: Óleo de Coco Copra

Como já falei em outras oportunidades aqui no blog, virei uma grande entusiasta dos óleos vegetais para os tratamentos dos cabelos. O óleo de coco está bastante na moda ultimamente e confesso que foi um sufoco achar o bichinho. Mas meu pai e minha mãe vivem falando que as suas respectivas avós faziam o seu próprio óleo de coco e passavam nos cabelos, então o seu uso como cosmético capilar já faz parte da sabedoria popular. Agora que consegui achar o meu, saibam como tenho utilizado.



O meu eleito foi o óleo de coco extra-virgem mais conhecido do mercado, o da marca COPRA. Ele veio solidificado por conta do ar condicionado da farmácia onde comprei (solidifica a 25°C) mas depois derreteu, hehehe, no calor "dosinfernu" daqui da minha casa em Soterópolis. Agora tá durinho de novo, hehehe, mas quando você esfrega na mão ele volta a derreter.



Assim que você abre o pote não dá para acreditar no cheiro de beijinho de coco, hahaha, JURO! Dá vontade de COMER! E sabiam que muita gente ingere o óleo de coco para ajudar na regulação do intestino e no emagrecimento? Vejam mais informações sobre os benefícios desse óleo retirado do blog da fabricante Coprasul:

"Este é o óleo de coco virgem extraído a frio, que é considerado o mais nobre e eficiente produto natural, com excelentes propriedades que atuam auxiliando no combate diversos problemas de saúde. Tem efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. É rico em vitamina “E” e é um poderoso antioxidante. Rico em ácidos láuricos tem 2/3 de sua gordura composta de ácidos graxos, as mesmas gorduras do leite materno. Tem propriedades antiinflamatórias e é eficiente no tratamento da enxaqueca, ajuda a reduzir os problemas de tireóide e diabete, regulariza as funções intestinais e hepáticas. Amacia a pele e atua na prevenção de rugas e rachaduras na pele. Aumenta a imunidade e é eficaz no tratamento de doenças gripe, tuberculose, pneumonia, herpes, faringite e doença de Crohn. É eficaz também no controle do colesterol, reduzindo o mau colesterol LDL e aumentando o bom HDL. Na culinária é excelente em todos os pratos para realçar o sabor e facilitar a digestão."

Voltando ao aspecto capilar do uso, eu gosto de usar ele para passar diretamente no couro cabeludo,em grande quantidade, para fazer uma bela de uma massagem estimulante. Gente, se outra pessoa puder fazer isso por você  melhor ainda, como falei em um post anterior, esse tipo de massagem é muito praticada na Índia e pode ajudar a combater dores e a relaxar. Não deixa o cabelo mais oleoso do que ele já é, e ajuda a desinflamar o couro cabeludo permitindo o crescimeto saudável. Se você puder utilizar junto o óleo de rícino puro junto na massagem também aí você vair ter uma super óleo estimulador de crescimento capilar.

Depois de massagear o couro geralmente eu desço com ele até as pontas, coloco uma touca plástica e durmo com isso. Sempre boto uma toalha no travesseiro para evitar possíveis acidentes. Aí no dia seguinte eu uso pré-shampoo Nativa Spa de O Boticário e o Shampoo da Gota Dourada, assim a limpeza fica "punk" e nada de óleo sobra nos cabelitchos.

Não vou ficar aqui vendendo milagres de óleos e talz, mas o de coco é excelente para a nutrição do cabelo, e no manutenção da saúde do couro cabeludo.

Paguei R$ 35,00 na Farmácia pague Menos aqui em Salvador, pois é, caro DEMAIS.   :(

Beijos!


UPDATE!!!!

Resolvi usar esse óleo na pele, antes de dormir nas pernas,bumbum, seios, e nas minhas manchas de pitiríase em geral. Estou ENCANTADA como ele deixa a pele muito macia e bem nutrida. Recomendo fortemente o uso na pele do corpo como hidratante/nutritivo, MUITO melhor do que vários outros óleos e cremes que usei por aí. :)

Um link de uma reportagem de divulgação sobre os benefícios do óleo de coco na pele e nos cabelos ditos por um dermatologista: http://ego.globo.com/beleza/noticia/2013/06/dermatologista-da-dicas-para-usar-o-oleo-de-coco-na-pele-e-nos-cabelos.html


Beijos!


UPDATE 2 em 17/09/ 2013 !!!!!

Coloquei um tico dele (uma pérola) misturado ao meu Creme de Pentear Pantene e ele deixou meu cabelo muuuuuuito macio, os cachinhos definidos e com "cara de hidratado". Mas passe pouco, para não deixar o cabelo pesado. Não perco mais. :D

Desculpem as informações "picotadas", mas aos poucos vou descobrindo várias possibilidades para esse produto, então não fiquem bravas. :)

Beijos!

13 comentários :

  1. Eu tbm uso!É muito bommm!
    Mas ainda não usei dessa forma que vc falou,aplico junto com o creme de hidratação ou só no comprimento. Vou tentar assim como vc descreveu,tenho o cabelo crespo/cacheado com um pouco de relaxamento e com isso é um cabelo que geralmente tá com o aspecto ressecado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que massa Vanessa! E o cheiro é bom demaaais, hahah!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu faço o óleo de coco e gosto muito, meu cabelo se dá super bem:)

    ResponderExcluir
  4. Vânia, estou encantada com ele! Largo nunca mais! :)

    ResponderExcluir
  5. No mundo verde está de 28,00. Fui lá ontem e vi!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. quantas vezes na semana você usa, e quanto tempo dura um pote desse?

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda,usei nos meus cabelos o óleo de côco copra e quando fui passar a chapinha ficou lindo mas quando o cabelo esfriou do calor da chapinha ,nossa o meu cabelo ficou uma palha ,nossa queimou ele todinho,o que será que aconteceu?será que não soube lavar os cabelos? E o que fazer agora?

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda,usei nos meus cabelos o óleo de côco copra e quando fui passar a chapinha ficou lindo mas quando o cabelo esfriou do calor da chapinha ,nossa o meu cabelo ficou uma palha ,nossa queimou ele todinho,o que será que aconteceu?será que não soube lavar os cabelos? E o que fazer agora?

    ResponderExcluir
  9. Olá Elisângela, tudo bem? Então...não se deve utilizar óleos vegetais para fazer chapinha! Aparentemente eles não conseguem proteger do calor de uma chapa, e você deverá utilizar produtos específicos para isso. É provável que você tenha danificado sua fibra capilar fazendo isso... :/

    ResponderExcluir
  10. Estou pesquisando porque vou preparar uma resenha também! adorei o blog, já curti :)
    www.blogfelinas.com

    ResponderExcluir
  11. TU É BAIANA! DÁ AQUI UM ABRAÇO MENINA! PRIMEIRA VEZ AQUI, vim ver resenha porque comprei um óleo desse, da copra. Já amei, vou assinar, e é nóis <3

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu em sinto realizada com essa alegria toda pra mim! Abraço dado, conterrânea, tamo junta! \O

    :****

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei um sachê do óleo de coco da COPRA mas ainda não usei. Meus cabelos são mistos, oleoso na raiz e seco nas pontas, finos, com luzes e não sou muito cabeluda. Temo o cabelo ficar oleoso ou pesado demais. Qual seria o melhor método de uso do óleo?

    ResponderExcluir