Resenha: Creme de Limpeza Hidra Poo Cachos Poderosos | Cachos Fechados | Garnier Fructis

E temos mais um produtinho no mercado voltado para quem é adepta do low poo!



O "tudo em 1! da Garnier é um produto semelhante, em proposta, ao Light-Poo que a Elséve lançou esse ano. A minha versão é a "Cachos Fechados".

O que diz a marca:
"A inovação tudo em 1 para cachos fechados perfeitamente definidos. O Hidra Poo é um creme de limpeza revolucionário que limpa de forma eficaz sem agredir, ao mesmo tempo que desembaraça, hidrata e ativa a definição dos cachos durante a lavagem. Sem petrolato, sulfatos e parabenos, produzindo baixa quantidade de espuma e realçando os cachos."



O Hidra-Poo vem em uma frasco de 200 ml. A textura é tipo uma espuma macia e levemente aerada, quando você usa ele dá a sensação que de está realmente fazendo espuma no cabelo, mas não acho que seja o caso. A textura é um pouco parecida com o Light-Poo da Elséve, mas um pouco mais "macia".



O cheiro é frutado e gostoso, como a maioria dos produtos da linha Fructis, embora tenha gente que ache os produtos dessa linha muito forte e enjoativo.

O que eu achei do produto?

A comparação com o Light-Poo para mim é inevitável. As propostas são muito parecidas, mas em geral eu gostei mais do resultado do Hidra-Poo. O cabelo fica incrivelmente macio, e não sinto ele pesado. Também não notei nenhum tipo de reação negativa em meu couro cabeludo.

Ele deixa o cabelo tão hidratado após a lavagem que o condicionador é até dispensável. Mas eu sou daquelas que acha que um bom condicionamento nunca é demais então eu aplico um condicionador liberado para no poo depois de usar o Hidra Poo. Faço isso porque ele já possui um silicone insolúvel em sua composição, o AMODIMETHICONE.

Como já falei antes no post sobre o Light-Poo, o silicone insolúvel amodimethicone é considerado um silicone inteligente que não acumula com o o uso sucessivo do produto. O Hidra-Poo também possui o anfótero (cocamidopropyl betaine) em sua composição que retira silicones insolúveis, então a fórmula pode ser considerada auto-limpante.

Caso queira saber mais sobre o Light-Poo da Elséve, é só clicar na imagem abaixo:



O Hidra-Poo não pode ser considerado um Cowash por conta dos silicones em sua composição, mas não deixa de ser eficaz em sua proposta de limpar os cabelos preservando bem a hidratação e a maleabilidade dos fios.

Composição

Alguns ingredientes chamaram a minha atenção:

  • Coco-betaine: anfótero, limpador de carga neutra que remove silicones insolúveis.
  • Niacinamide: Vitamina B3, restauradora da pele.
  • Saccharium officinarium extract: extrato de cana de açúcar, possui ação hidratante, condicionadora.
  • Mangifera indica seed oil: óleo de semente de manga, óleo altamente nutritivo e hidratante.
  • Piridoxine HCL: Vitamina B6, agente restaurador e hidratante.




Enfim, eu achei esse produto ótimo! O que é triste é que ele pode ser considerado caro, paguei R$ 23,49 na Drogaria São Paulo em Salvador. Considerando a quantidade e o valor, 400 ml do Hidra-Poo ainda sai um pouco mais caro do que 400 ml do Light-Poo Elséve, que fica por volta de 39,00.

Em termos de custo x benefício temos bons produtos para Cowash com maior quantidade e menor valor proporcional, mas eu acho que me apeguei mesmo ao Hidra-Poo e devo continuar usando. Não será minha prioridade, mas de sobrar um dindin eu compro sim.

Beijos!












0 comentários:

Postar um comentário