Resenha: Mineralize Skinfinish Soft and Gentle MAC | Amostra em Pele Negra

O mineralize skinfinish Soft & Gentle da MAC é um pó iluminador "assado" muito famoso e queridinho de muitas blogueiras. 



Segundo a MAC:
"Pó facial luxuoso, arredondado, assado lentamente, suave como veludo e com acabamento radiante. Aplique estrategicamente para acrescentar iluminados nos pontos altos do rosto ou esfume no rosto inteiro para conferir um polimento suavemente luminoso à pele. Enriquecido com o nosso complexo de 77 minerais e com Vitamina E."


Ele realmente é um pó que concentra muita cor e tem uma textura super fina e aveludada. Não tem cheiro de talco e quantidade que vem é suficiente para você passar 10 anos iluminando a cara, haha!




A cor descrita do Soft & Gentle é um "bronze pêssego dourado". Doido né? A cor é complexa, não é "chapada", o que é bom porque dessa forma ele pode aparecer bem diferente em diversos tons de pele. Ele adiciona cor sem adicionar óleo, vai bem em peles oleosas a secas, jovens e maduras.



Gosto de aplicar com os dedos e caso a mão esteja pesada eu esfumo com algum pincel bem fofinho. Geralmente uso nas têmporas e na parte superior do nariz.






Outra forma que eu gosto de usar o Soft & Gentle é como ponto de luz no canto dos olhos: acho que fica lindo e faz toda a diferença na maquiagem. Nunca usei ele como sombra em toda a pálpebra, mas acho que rola umas misturas interessantes com outras sombras.





Em mim ele fica com o subtom rosado muito evidente, e acho que quanto mais escura for a pele mais rosado ele ficará, ou seja, o tom de pêssego fica mais evidenciado. Para melhorar isso eu esfumo bastante. Nas meninas mais claras, ele fica quase fundido com a pele, com um iluminado muito mais natural.

  • Considerações Finais
Eu sou muito medrosa com iluminadores, gosto de efeitos mais naturais. Confesso que comprei ele meio que na "onda" das outras bloggers, queria saber como ele se comportava na minha pele, já que muitos dizem que fica bom em todos os tons de pele. Eu não concordo muito com essa afirmação. Acho que deveria ter priorizado uma outra cor em que o tom de fundo se fundisse melhor com minha pele, com fundo marrom e brilhos dourados. Não compraria novamente essa COR apenas por isso, mas o produto está mais do que recomendado. A próxima cor que eu me arriscaria seria a "Cheeky Bronze".

Ele não é barato, custa R$ 139,00. Mas a qualidade é inegável e vai render bastante, acho que vale a pena caso você goste de investimentos em maquiagem. 

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário