Resenha: Pinga! de Açai & Paracaxi + Pinga! de Patauá & Moringa | Lola Cosmetics


Uma das coisas que eu mais sentia falta na minha recente rotina Low Poo era de um bom substituto para os óleos finalizadores tipo "Óleo Extraordinário" que fossem liberados também para No Poo. Apesar de fazer Low Poo, eu estou tendendo a usar mais produtos liberados para No Poo, assim eu acho que sobrecarrego menos o cabelo com silicones insolúveis e confio mais na limpeza do Cowash (com anfótero).


O que a marca diz sobre o produto:


"Pinga na máscara, pinga no creme, pinga na palma da mão! Óleos de reparação multifuncionais indicados para todos os tipos de cabelo. Contém fator de proteção UV e proteção térmica!"
Existem três "sabores" de Pinga! : Açaí & Pracaxi, Moringa & Patauá e de Cenoura & Oliva, o único do qual eu não falarei nessa resenha.

Pinga! Açaí & Pracaxi: Um tratamento profundamente nutritivo que pode ser usa como protetor da cor e dos danos ambientais ou para reparar pontas duplas. Formulado com óleos vegetais orgânicos, previne o desbotamento da cor, reduz o frizz e confere brilho intenso.
 Ingredientes: Pentaclethra macroloba Seed Oil | Euterpe oleracea Fruit Oil | Coco Caprylate/Caprate | Isoamyl Laurate | Isoamyl Cocoate | Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol | Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol | BHT | Fragrance/Parfum, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Linalool, Geraniol, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Benzyl Benzoate, Citronellol, Benzyl Alcohol, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Citral, Coumarin. 

  • Óleo de Açaí (Euterpe oleracea): Rico em ácido linoileico e ácido oleico que hidratam e nutrem, além de ser rico em antocianinas (antioxidantes) e fitoesteróis (cicatrizantes); 
  • Óleo de Pracaxi (Pentaclethra macroloba): extremamente rico em ácido beênico (cerca de 19%), possui forte ação umectante, além de ser antibacteriano, antiviral, antisséptico e inseticida; 
  • Coco caprylate: substância derivada do coco, possui forte ação condicionante e hidratante.

Fruto do Açaí

Fruto e sementes de Pracaxi.

Pinga! Moringa & Patauá: Um óleo multiuso pré e pós shampoo. Intensamente hidratante, nutre o cabelo desidratado, proporciona brilho instantâneo e evita o indesejado frizz. Uso: Como tratamento pré-shampoo, distribuir uma pequena quantidade nos cabelos secos ou úmidos e no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida, enxágue bem e siga para o shampoo. Também pode ser aplicado antes do uso do secador, baby liss ou piastra, para proteção térmica e realçar o brilho.Ingredientes: Oenocarpus pataua Fruit Oil | Moringa oleifera Seed Oil | Coco Caprylate / Caprate | Isoamyl Laurate | Isoamyl Cocoate | Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol | BHT | Fragrance/Parfum, Hexyl Cinnamal, Benzyl Salicylate, Linalool, Geraniol, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Benzyl Benzoate, Citronellol, Benzyl Alcohol, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Citral, Coumarin.

  • Óleo de Patauá (Oenocarpus pataua): muito similar quimicamente ao óleo de oliva, é rico em ácido oleico com propriedades hidratantes, revitalizantes e anti-caspa;
  • Óleo de Moringa (Moringa oleifera): rico em ácidos graxos insaturados e vitaminas A, E e C, também sendo rico em sais minerais. Regenera fios de cabelos danificados, além de hidratante e antioxidante.
Sementes do fruto da Moringa


Palmeira de Patauá com frutos

Resenha: O que eu achei do produto?

Eu comprei primeiro o Pinga! de Açaí & Pracaxi porque li em algum lugar que ele era o melhor dentre os três, mas depois acabei pegando o de Moringa & Patauá também.

A embalagem é uma garrafinha plástica fofinha que possui um conta-gotas dosador que eu acho bem prático e que ajuda a controlar o desperdício de produtos.


Meu modo preferido de uso é na finalização, e entre as duas opções o meu preferido é o de Açaí & Pracaxi. Ele é um pouco mais denso do que o de Moringa & Patauá, e eu acho ele mais cheiroso, embora ambos sejam cheirosos. Minha gente, são MUITO cheirosos!!! Também usei o de Moringa & Patauá como pré-poo e acho que ele ajuda a deixa o cabelo mais macio após a lavagem.

Não experimentei pingar nas máscaras porque tenho excelentes cremes de nutrição e não queria desperdiçar produto para esse fim, Contudo, se você tiver uma máscara "meia-boca" em casa, e tiver o Pinga!, você pode potencializar ela com essa delícia!

Paguei R$ 19,90 numa lojinha chamada Village Cosméticos em Teresópolis/RJ e sei que esse valor está bem mais barato do que a média, aqui em Salvador eu vi na Bel Salvador por R$ 32,00 !!! Contudo, acho difícil eu ficar sem meu Pinga! de Açaí & Pracaxi agora...virou amor pra toda vida! <3

Beijos!

























0 comentários:

Postar um comentário