Base MAC Studio Fix Fluid - Cor para pele negra NC44


Olá pessoal!

Tempos atrás eu resolvi fazer um investimento em uma base de cobertura maior para uma sessão de fotos e acabei comprando a Studio Fix Fluid da MAC. Vamos ver o que eu achei dela?


  • RESENHA
A promessa da MAC sobre a Studio Fix Fluid é de ter cobertura de média para alta, com acabamento mate e longa duração. A base ainda vem com FPS 15 e possui uma excelente disponibilidade de tons de pele: a minha é a NC 44!

Parte ruim: ela não vem com uma válvula pump, então é muito mais tensa de dosar. Eu acho um desaforo dar quase 39 reais em uma válvula pump e não comprei....rs.


A cor NC44 tem um fundo amarelado e parece que não vai dar muito certo na minha pele, a primeira vista. Mas depois que você passa e a base "assenta" a diferença não fica gritante, percebem? O tom NC45 ficou muito escuro para mim na ocasião em que eu testei na loja.



Observem que no lado direito da foto eu pareço que fui "surrada"no rosto, de tanta mancha de acne e irregularidades de tom. O outro lado parece que passei um Photoshop, né? A cobertura da Studio Fix Fluid realmente é bem boa e eu geralmente só passo uma camada, detesto base com efeito reboco. Ainda restam olheiras, mas depois eu arremato com o corretivo MAC Studio Finish ou o Prolongwear. A cor NC 44 casou certinha com a cor do meu pescoço e com o colo. 

Rosto apenas com a base!
Sugestão de leitura:



Fiz um mega close da minha pele, olhem como os meus poros estão bem dilatados e tem algumas marcas da acne da adolescência. Mas pelo menos a Studio Finish não acumula dentro dos poros, embora seja de alta cobertura. Agora, caso você tenha casquinha de acne ativa ou estiver com a pele ressecada, a base vai ressaltar suas imperfeições. Caso seu problema sejam apenas manchas, ela vai te ajudar muito. Mas como o efeito dela é mate, a pele precisa estar muito bem hidratada para ela não sugar a hidratação da sua pele e marcar linhas de expressão. Por esse mesmo motivo eu não recomendo essa base para pessoas com pele maduras e cheias de rugas e linhas de expressão.


Resultado final com maquiagem completa! No geral essa base cobre bem, e dura bastante. Tem o toque realmente seco e funde bem com pele, não deixando uma cor destoante. Não senti nenhuma reação adversa e ela transfere um pouco sim. Aliás gente, qual base não transfere de jeito nenhum? #MeContemPeloAmorDeDeus


Antes e depois com uma luz um pouco diferente!



  • Considerações Finais:
    • A base cobre bem e cumpre o que promete com relação à longa duração e toque seco.
    • Inconvenientes são o cheiro forte e a falta da válvula pump por conta! Peles secas, maduras ou muito irregulares não devem se dar bem com ela.
    • Acho uma base ideal para trabalhos de foto e vídeo. Uniformiza muito bem e deixa a pele matificada.
    • O preço não é dos piores: paguei R$ 121,00. Por uma base MAC não está nada mal, tipo, eu não teria como pagar R$ 300 e créu numa Dior/Lancôme da vida. 
    • Compraria novamente? Aí é que está! Não sei!Achei base da Maybelline (Super Stay) com um resultado MUITO semelhante e sem o inconveniente do cheiro forte pela metade do preço. O problema é que não tem uma cor certinha pra mim, então acabei comprando duas para acertar a cor. Aguardem cenas dos próximos capítulos...
E aí, curtiram a resenha? Já usaram essa base? Contem para mim nos comentários!

Beijos!

8 comentários :

  1. Maravilhosa essa cor! Quando fui em uma loja da MAC (aeroporto de BSB) acabei trazendo a NC45. A vendedora não foi lá das mais prestativas e disse que não tinhavessa nc44, que eu acho casa mais com minha pele.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que tenho a Superstay na cor honey beige. Ela tem fundo levemente rosado, ou eu pelo menos enxergo assim, e é muito boa também. Gosto mais dela que da MAC porque é mais fluída. A MAC é grossa demais e deixa meus poros super mais aparentes que eles já são.

    ResponderExcluir
  3. Vou voltar a usar a Super Stay e faço um comparativo aqui depois! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!

    A Studio Fix Fluid da MAC é uma base fantástica mesmo!

    Vale a pena experimentar já na Loja Glamourosa:
    http://www.lojaglamourosa.com/loja/studio-fix-fluid-spf-15.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Amanda, qual a cor da Super Stay que tu usa? Uso a NC44 também e estava procurando uma opção mais baratinha hehehe

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol! Então, eu comprei duas cores porque não tinha a intermediária entre elas...mas eu vou passar em um stand da Maybelline para descobrir direito a cor mais próxima e falo por aqui.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ooi amanda, acompanho o blog e adoro, uso o mesmo tom de base que o seu, tava querendo comprar a base dermacol, acho que você ja deve ter ouvido falar, mas não faço ideia de qual cor comprar, queria saber caso vc comprasse qual cor escolheria, bjs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelas informações sobre manchas de acne

    ResponderExcluir