Shampoo e Condicionador Para Low Poo: Coco e Algodão | Phytoervas

Vou falar um pouquinho do primeiro shampoo que experimentei permitido para Low Poo  e o condicionador da mesma linha: Coco e Algodão da Phytoervas!


Realmente quando falam que cerca de 99% dos shampoos disponíveis no mercado utilizam sulfatos fortes eu não duvido não, viu? Ô luta pra achar shampoos sem sulfato! Por sorte, a Phytoervas tem muitas opções de shampoo sem sulfato, e eu escolhi o que parecia ser o mais adequado para meus cachos 3C ressecados: Hidratação Intensa Coco e Algodão!


O shampoo Coco e Algodão é perolado, e não possui sal, sulfato, corantes e nem parabenos. Faz bastante espuma e tem um cheiro forte de coco, mas eu não me incomodo com isso, acho até gostosinho. Parece um pouco com o cheiro daqueles iogurtes de coco, sabem?


Já usei mais da metade do frasco e posso dizer que ele não é o melhor shampoo que eu usei. Eu gosto de shampoo que já amolece o cabelo ou que não deixe ele com sensação de ressecado. Esse deixa meu cabelo com sensação de ressecado (moderado), até mais do que alguns outros shampoos com sulfato que eu uso. Não estou dizendo que é o pior shampoo, apenas que já experimentei melhores a despeito de ter ou não sulfatos, e que esperava que esse fosse mais gentil na prática por conta dos agentes de limpeza mais suaves. Mas entendam: foi no MEU cabelo. Cada cabelo é um mundo!
  • Ingredientes
    • No caso desse shampoo, o principal agente surfactante de limpeza é o Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, classificado como um agente limpante mais suave, além do Cocamidopropyl Betaine.
    • Temos a glicerina, agente umectante, também logo depois dos agentes limpantes (o que é bom) e vários extratos botânicos como extrato de gérmem de trigo, extrato da semente de linhaça, extrato da semente de quinoa e óleo de coco mais para o final da composição.



O condicionador é de consistência média e tem o mesmo cheiro gostoso de coco do shampoo, não chega a ser ralo mas também não parece uma máscara, sabem?


Eu acho que ele não condiciona meu cabelo no nível adequado para causar emoliência e fácil desembaraço. Tanto que quando eu uso ele junto com o próprio shampoo, o cabelo seca com frizz e sem muita definição dos cachos. Eu gosto mais de usar ele após uma máscara, para ajudar a selar melhor o tratamento recém feito.


  • A composição dele tem vários ingredientes comuns ao shampoos, além de alcoóis "do bem" como o Cetearyl alcohol, o poliquartenium e a glicerina.
  • Os mesmo extratos botânicos que estão presentes no shampoo também estão presentes nesse condicionador.
  • Vale ressaltar que ele possui silicones insolúveis em água, como o Dimethicone e o Amodimethicone e assim, são apenas indicados para Low Poo.



Não sou química, farmacêutica e nem tenho formação em cosmetologia. Sou bióloga total entusiasta dos assuntos cosméticos em geral, e tento me manter informada em fontes seguras sobre os ingredientes tidos como "polêmicos". O que posso falar sobre esse produto é que ele não faz maravilhas pelos meus fios, apesar de deixar um cheiro muito gostoso. Acho que o shampoo resseca meu cabelo mesmo sem os sulfatos fortes e o condicionador não dá conta sozinho do condicionamento. 

Provavelmente eu não devo refazer a compra porque existem coisas que podem funcionar melhor para mim. Meu palpite é que para cabelos a partir de 3 a 4 ele tenda a ter o mesmo efeito (o meu tem mistura de 3a, 3b e 3c. Mas para cabelos com fios mais grossos ou que sejam menos ressecados do que o meu, ele pode funcionar sim).

Espero ter ajudado vocês aqui. Se tiverem usado eles e tiverem uma opinião diferente, me deixem saber nos comentários.

Bjs!

15 comentários :

  1. Ei, Amanda!
    Que bom que mais alguém compartilha da minha opinião! Hahaha
    Meu cabelo é do tipo 2C, mas me interessei pelo low poo e estou tentando inserir esses produtos na minha rotina capilar, só que essa linha realmente não fez bem ao meu cabelo, que se tornou ressecadíssimo nas pontas, volumoso, indisciplinado.
    Fiquei um pouco triste, mas infelizmente sinto que terei de voltar aos velhos shampoos com sulfato, que pelo menos em quesito de aspecto deixam meu cabelo bem mais bonito. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um shampoo com sulfato forte nunca deixará seu cabelo mais bonito.
      O que pode acontecer é que todo shampoo tem o comdionador que completa o par.
      O condicionador de um shampoo com sulfato vem cheios de silicone e parafina e da a impressão que o cabelo tá mais bonito.
      Rotinas low POO e no POO demoram a dar resultado.
      Bj

      Excluir
  2. Oi Fernanda!!! Pois é menina, mas FELIZMENTE eu já estou experimentando outros que possuem um efeito melhor, logo logo eu falo deles aqui no blog!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho cabelo cacheado, e pra mim esse produto foi ótimo *_*

    ResponderExcluir
  4. É que para ter bom resultado é necessário usar a máscara e depois o condicionador. Não é só shampoo e condiconador ;)

    ResponderExcluir
  5. OLÁ! parabéns pelo blog!!!! todos os produtos da phytoervas parecem não conter parabenos, corantes e sulfatos.Se for assim, a phytoervas é indicada para no e low poo?

    ResponderExcluir
  6. Olá, obrigada! Então, no NO POO não se usa nenhum tipo de shampoo. O fato de não ter parabenos é desejável mas não é obrigatório para quem segue a rotina No e Low Poo, ok?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, tudo bom? Eu tenho essa mesma sensação mas com a linha anti queda (meu cabelo esta caindo muito, mas 'e muito) .. Eu nem posso desembaraçar quando estou tomando bano. Não sei se e por conta da mudança. Como faço para saber meu tipo de cabelo? Muito obrigada, gostei muito de seu blog :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Amanda Tudo bem? Primeiro, parabéns pelo seu blog e sou biologa igual q vc e estou começando me interesar pela cosmética (pra cuidados pessoais). Estou procurando produtos pra low/no poo e vi varios blog falando desta da Phytoervas. Mas fuquei na dúvida. Meu cabelo é liso, mas com fios grossos e em muita quantidade, além de medio oleôso (pq só c mais de 2 dias sem lavar é fica bastante oleôso). Sei q o coco é um umectante, né? Ai, será q da certo pra meu cabelo?? Muito Obg!

    ResponderExcluir
  9. Oi Yojana, tudo bem? Então...não sei dizer exatamente como seu cabelo vai se comportar com ele, mas se ele for ressecado eu acho que o Phytoervas não seria a melhor opção, os shampoos Oro Argan (o verdinho e o branco) são melhores para isso. Caso seu cabelo seja normal eu acho que o Phytoervas não vá deixar ele muito oleoso não...o low poo acabou com a oleosidade do meu couro cabeludo, essa parte foi muito boa!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito dessa linha da phytoervas, e me cabelo se deu bem como os produtos de coco... mas concordo que não são os mais hidratantes, a própria phytoervas tem produtos mais poderosos nesse quesito!!

    ResponderExcluir
  11. Na sua opinião, qual o melhor shampoo sem sulfato você já usou?

    ResponderExcluir
  12. Olá xará, tudo bem? Então, eu amo especialmente dois: os dois da linah Oro Argan da Bioderm (o branquinho e o verdinho)! Me acompanhe lá no Instagram (@belezadecreuzablog) que eu tô postando aos poucos os meus preferidos para low e no poo!

    :*

    ResponderExcluir
  13. Ola meninas tive uma experiencia muito boa com esse de coco, meus cabelos sao 3A e tive uma grata surpresa: reducao de volume e de frizz... pra melhorar o resultado tenho aplicado o creme baratinho da Kanechom de brilho, fico uns 5 mins com ele depois aplico o condicionador de coco... resultado brilho e maciez. espero ter ajudado bjs

    ResponderExcluir
  14. Ola meninas diante de tantoas depoimentos.Eu comecei a usar o shampoo Jhonson amarelinho devido a dermatite de contato e senti o cabelo bem ressecado mesmo parece até que afinou mais ainda meus fios são cacheados 3a a 3b e finos.Foi bem difícil me adaptação a nova condição mais aí se passaram dois meses.E a situação mudou tenho cachos definido macios e semana passada tirei as pontinhas e pra mim que tava com o coro cabeludo bem sensível com queda,e falhas.Então acho que um pouco é a adaptação sabe.Um beijo essa e minha experiencia.Tenho procurado muitas informações sobre protudos liberados sem sulfatos,corantes,sem parabenos e sem silicones insolúvel.Mais naturalzinho possível liberado pra quem tem dermatite.Se tiverem alguma informação passe para nós.

    ResponderExcluir