Resenha: Shampoo + Condicionador + Máscara Mandacarú / L'Occitane au Brésil

Oi gente!!!

Resenha super especial para as cacheadas e crespas, os produtos da linha Mandacaru da L'Occitane franco-brasileira au Brésil!


A apresentação da marca é muito fofinha:

"A surpreendente poder de hidratação da natureza.
O desabrochar das gigantes flores no cacto anuncia a chegada da chuva, trazendo mais alegria para a população e mais vida para a natureza. É graças a sua surpreendente capacidade de armazenar água que o mandacaru sobrevive nas regiões mais secas do Brasil.
Celebramos as incríveis propriedades dessa planta em uma linha completa de produtos de beleza, com alto poder de hidratação. Afinal, quem imaginaria que de um cacto surgiriam aveludadas flores?
L’Occitane au Brésil encontrou inspiração no Mandacaru para criar essa linha especial de cuidados para cabelos cacheados. Com extrato de Mandacaru típico da Caatinga, os produtos hidratam os fios e reduzem o frizz, deixando os cachos mais definidos e fáceis de modelar. O resultado são cachos macios, flexíveis e definidos.




Vamos começar pelo shampoo. Ele vem em um frasco de 300 ml e possui aspecto perolada. O cheiro é suave, não sei descrever direito, mas é algo entre um floral fresco e confortável (risos). Enfim, é delicado e não vai incomodar a maior parte dos olfatos exigentes, heheh.




O shampoo Mandacaru é daquelas que já deixam o cabelo macio, sabem como é? Eu gosto muito da sensação.

Pouca quantidade já rende bastante. Vale salientar que tem um tempinho que uso qualquer shampoo um pouco diluído em um potinho que já fica no banheiro, dessa forma eu acho que a lavagem fica menos agressiva. 




Ingredientes do shampoo:



"Já fiz resenha do creme de mãos 
Mandacaru L'Occitane au Brésil bem aqui!"

O condicionador:

Ele não é daqueles condicionadores "desmaia cabelo". No início parece que não vai funcionar muito bem porque existem alguns condicionadores que me permitem desembaraçar o cabelo já com os dedos. Mas isso não quer dizer que ele não funcione: com uma certa paciência dá para desembaraçar o cabelo molhado, e depois fica tudo certo!


O condicionador vem em um frasco na mesma quantidade que o shampoo. Tem o mesmo cheiro, mas não rende tanto quanto o shampoo. Sempre preciso de uma quantidade maior de condicionador para sentir que o trabalho está sendo feito. Então, presumo que ele vá acabar primeiro do que o condicionador...


Ingredientes do condicionador:



Eu não comprei a máscara, mas acumulei muitas amostras de várias compras no quiosque da L'Occitane au Brésil. Então, já usei umas 6 vezes acho, inclusive na minha viagem para Teresópolis/RJ, lugar mais frio e seco do que Salvador. 


A consistência é mais cremosa do que o condicionador, e meu cabelo "chupa" totalmente o creme. Eu sigo as instruções uso do produto que pede uma massagem/enluvamento do cabelo por cerca de 5 minutos, especialmente nas pontas mais secas. Depois desse tempo, você sente o cabelo com o volume mais domado, como se realmente o creme estivesse sido bem absorvido. 

Lembrando que uso essa máscara independente de estar usando o shampoo e o condicionador de Mandacaru. Uso também com o combo Elséve Óleo Extraordinário e o resultado é muito bom.


Ingredientes da máscara:



Considerações finais:

Eu gostei muito dessa linha, e devo repetir a compra. Achei que o cabelo seca bem definido com os cachos controlados, macios, cheirosos e com sensação de "fortalecido", sabem? Ele é indicado para a etapa de hidratação do cronograma capilar, justamente para a reposição de água e, como eu não me dou muito bem com hidratantes em geral para cabelo (melhor nutrição) esse vai ficar sendo o meu oficial dessa etapa (até aparecer outro preferido, heheh).

Abaixo os cachinhos secando após o tratamento completo:



Comprei os produtos e ganhei as amostras no quiosque da L'Occitane au Brésil do Shopping Barra Salvador. Preços:

Shampoo: R$ 39,00
Condicionador: R$ 45,00
Máscara: R$ 65,00



4 comentários :

  1. Oii linda, td bem??
    Adorei a resenha!!
    Trabalho na Loccitane au Bresil de SP, e te índico conhecer o finalizador de mandacaru!! Ele é mais diluído, vai definir os cachos por causa do polímero, e não fica pesado!! Fora que é prático em spray. Sempre índico esse para as minhas clientes! Garanto q vc não irá se arrepender.
    Tenho cabelo cacheado e amo ele. ( usava outros, importados e tal)
    PS. Finalizador ( Pq tem o creme de pentear tbm)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Usei e odiei, o cheiro é horrível, a linha é péssima, a mascara quanto mais você passa mais o seu cabelo embaraça, meu Deus foi dinheiro jogado fora, nunca mais passo nem perto de uma loja Loccitane.

    ResponderExcluir
  3. Nossa nunca usei produtos tão ruim em toda minha vida, a mascara quanto mais você passa mais embaraçados os cabelos ficam, o creme para pentear nem se fala, e se pelo menos cheiro fosse bom, mas nem isso,parece que toda linha Loccitane au Brésil é toda ruim, a colonia flor de goiabeira simplesmente não tem cheiro de nada a olida támbem não, estou decepcionada com a Loccitane au Brésil, joguei dinheiro fora, abolir loccitane da minha vida.

    ResponderExcluir
  4. Eu amei demais esses produtos. meu cabelo ficou lindíssimo. Pena que saiu de linha.

    ResponderExcluir