Testando óleo seco multifuncional: Huile Divine / Caudalie Paris

Olá pessoas!!!!

Entrei no mundo dos óleos secos a cerca de 3 anos, quando fiz a minha primeira viagem internacional e coloquei as mãos no óleo seco multifuncional da Nuxe. De lá para cá, eu já usei e aprovei o Nuxe, o Bio Oil, e agora vou apresentar o mais novo produto da família óleos secos multifuncionais: Huile Divine Caudalie!





"Huile Divine" em francês significa "óleo divino" em português. O que a marca diz sobre o produto:

"Este óleo seco hidrata, nutre e sublima a pele, graças à aliança única de óleos excepcionais (uva, hibisco, sésamo, argan) e dos nossos Polifenóis antioxidantes patenteados. Envolve a pele com uma sutil fragrância solar e floral, pontuada de notas amadeiradas. "



Ele vem em um frasco lindo de vidro, com válvula spray, e quando borrifamos ele sai bem líquido.O Huile Divine é multifuncional, ou seja, é indicado para aplicação no corpo, rosto e cabelos. Sua consistência é diferente, densa mas ao mesmo tempo leve.  Depois de bem massageado na pele ou nos cabelos, a sensação é agradável, na pele absorve bem e não fica nada gorduroso.

Digo isso porque eu jamais imaginaria que um dia jogasse qualquer tipo de óleo em meu rosto. Uso o Bio Oil e o Huile Divine com gosto, embora a proposta deles sejam diferentes. Mas sinto que a pele gosta desse tipo de tratamento, sabe? Fica macia, hidratada, sem ficar pesada. E também não notei o surgimento de espinhos logo após o uso de óleos secos no rosto.



Para o corpo eu dou uma borrifada misturada ao meu creme hidratante habitual (Dove pele extra-seca), quando quero ter um sensação de conforto e prazer maiores. Assim você consegue colocar menos quantidade de óleo e economiza bastante produto (sou dessas, ahahhaha)!!! 

"Falei sobre o Óleo Multifuncional Nuxe Huile Prodigiouse em resenha aqui"



Gente, preciso fazer um menção honrosa ao cheiro. Um cheiro doce/amadeirado, NADA enjoativo, e chic de doer! Eu tenho vontade de me mastigar depois que passo isso e no rosto/corpo, e no cabelo também! O travesseiro fica uma delícia depois que o cheiro passa para ele...

A composição é muito RYCAH, sendo um blend dos óleos de uva, gergelim, girassol, argan e hibisco. Além disso, temos os polifenóis de uva, substância antioxidantes, além de extrato da folhas e frutos do tomate. Não possui parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais lauril sulfato de sódio ou ingredientes de origem animal. Além de hipoalergênica, a Caudalie é uma marca cruelty free. Legal né?

"Você pode saber mais sobre o óleo multifuncional Bio Oil aqui"




Minhas considerações finais

Eu amei esse produto. Eu tenho um gosto por produtos que despertem os sentidos, então a proposta desse óleo divino é excelente para isso. O cheiro desperta o bem estar, a textura desperta uma sensação de cuidado muito bom. Pele e cabelos hidratados, nutridos, cheirosos, divinos! E eu amo a sensação de estar usando um produto natural, que a pele absorve e aproveita todos os benefícios, sem um risco maior de alergia ou outros probleminhas.

Comprei a versão de 100ml desse óleo no próprio site da Caudalie (https://br.caudalie.com/produtos-best-sellers/categoria/fragrancias-de-corpo/huile-divine-100ml.html) e paguei R$ 159,00. Não é barato, mas eu acho que o produto vale muito o investimento. No site da Sephora você consegue achar a versão de 50 ml por R$ 105,00 e um mini-versão-fofura por R$ 39,00. Quero comprar essa versão miniatura para colocar junto à minha coleção de miniaturas cosméticas!

Beijos!

9 comentários :

  1. Uau, como você mesma disse, chique de doer rs... já era louca pelo Nuxe Huile Prodigieuse para cabelos, agora já esse para o corpo também, deve ser maravilhoso mesmo! Não acho tão caro pela qualidade!
    Beijão, bom fim de semana!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cristina, ele é DELICIOSO! E também não achei estupidamente caro...na França tá saindo por 23,70 euros!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Uso o Huile Prodigieuse da Nuxe no corpo e adoro, e fiquei super curiosa pra testar esse da Caudalie. Mas confesso que nunca tive coragem de passar no rosto, pois tenho pele mista e tendência a acne. Li num outro post que você também usou o Bio Oil no rosto e deu certo. E o da Nuxe, você chegou a usar no rosto? Será que dá pra arriscar?
    Um abração, e parabéns pelo blog, que pelo visto voltou a todo vapor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooooooiiiieeee!!! Eu acabei o Nuxe antes de começar a ter coragem de passar óleo no rosto, kkkkkk!!!! O Nuxe é levinho, acho que você não terá maiores problemas com ele. Agora, minha pele está mista com tendência a acne mas ela é sensível, sabe? Se eu não hidratar ela fica desvitalizada. Então ela tem aceitado bem esses óleos mais finos.
      Muito obrigada pela visita! :)

      Excluir
  4. Eu amei esse óleo, comprei o pequeno de 15 ml para experimentar.
    Maravilhoso.

    ResponderExcluir
  5. Esse oleo é maravilhoso. Uso todas as noites após limpar a pele.

    ResponderExcluir
  6. Esse oleo é maravilhoso. Uso todas as noites após limpar a pele.

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, você prefere o nuxe ou o caudalie?

    ResponderExcluir
  8. Também tenho essa dúvida, qual é o melhor Nuxe ou Caudalie, será que tem diferença?

    ResponderExcluir