Resenha: Corretivo MAC Pro Longwear cor NC45

Oie!

Aos poucos eu vou conhecendo o maravilhoso mundo dos cosméticos "ryqueza". Histerias à parte, esses produtos ganham mérito usualmente pela qualidade e pelo acabamento impecável que prometem oferecer. Eu já me apaixonei pelos batons MAC por conta da qualidade, do acabamento, das embalagens resistentes e das cores sempre apaixonantes, então resolvi explorar um pouco mais as coisas para pele. Estava precisando de um corretivo pra chamar de meu, e que se adequasse às minhas necessidades.




A linha MAC Pro Longwear é a linha de alta duração da MAC, e conta com bases, batons e pós. O corretivo é vendido em uma embalagem pump de vidro, com carinha de coisas phyna e tem 9 ml. Pode parecer pouco, mas isso rende muito! A minha agonia desse produto, para dizer que nada é perfeito, vem justamente da tampa pump: ela é meio descontrolada e sai MUITO produto! Eu agora faço um esforço danado para apertar beeeem devagarzinho e sair o mínimo possível, mas se você apertar normal sai produto para corrigir umas 15 olheiras...

O que a marca diz sobre o produto:

Corretivo fluido e leve que confere cobertura média a completa com um confortável acabamento mate natural. Fórmula de longa duração com pureza da cor por até 15 horas. Ajuda a disfarçar e corrigir a aparência de olheiras e descolorações da pele. Vem em um frasco de vidro transparente com aplicador preto fosco.



A cor que melhor disfarçou as minhas olheiras (que são marrons e esverdeadas) foi a NC45.


Amostrinha de cor que dá e sobra para as minhas olheiras....


E agora espalhada. Notem que a cor é levemente mais escura do que o meu tom normal de pele, mas para as olheiras funciona muito bem.



Eu vi a resenha da Marina #VidaBandida do blog 2Beauty e o texto dela sobre esse produto me ganhou com apenas uma frase: NÃO ACUMULA NAS LINHAS FINAS. Gente, eu acho que já nasci com linhas ao redor dos olhos, e o saco de usar corretivo e usar determinadas bases é que esses produtos adora acumular nessas linhas e nos deixar com cara de véia-maracujá-de-gaveta. FUÉN!

Abaixo, foto sem maquiagem alguma, a dignidade a gente deixa pra quem pode:



Close dos olhos, das linhas, das olheiras....ai ai.


Passo a camada de corretivo com um pincel de sombra da Ecotools, mas que eu achei maravis para essa função. Aí fica esse pandinha aí, com a cor levemente destacada da pele. Contudo, temos que dar leves batidinhas com o dedo médio, "carimbando" o produto no lugar, não "arrastando" pra lá e para cá. A foto abaixo está com flash.

Reparem bem que eu procuro passar o corretivo apenas na região das olheiras, não faço aquela tal "triângulo" iluminador dos tutoriais do Pinterest, heheheh...



No início parece que não vai dar certo, mas eis que a coisa acaba funcionando! E como eu disse, ele não acumula nas linhas dos olhos e fica digno o dia todo (foto com flash). A cobertura não é total, eu classificaria ela como média. A vendedora ainda me sugeriu levar a Studio Finish (corretivo cremoso) no lugar, mas ele acumula horrores nas linhas. Então, eu prefiro ter um pouco de olheira e nada de corretivo acumulando, do que zero olheiras e um olho de véia no lugar! :P

Agora, deixa eu revelar o pulo do gato que acho que serve para qualquer tipo de corretivo: use um hidratante específico para a área dos olhos , antes de aplicar o produto. Gente, o corretivo "assenta" muito melhor. No caso do Pro Longwear, ela deixa um pouco aquele efeito mate, e se a região dos olhos estiver ressecada vai ficar com aspecto um pouco envelhecido, sabem? Quando eu hidrato os olhos, o resultado final é muito mais bacana. Isso vale também para base, mesmo que você tenha pele oleosa, deixe ela levemente hidratada com o produto de sua preferência. No momento eu estou usando o "Neutrogena Ultra-Light Contorno dos Olhos" e o "Uriage Aqua Precis". 




Agora mais ou menos produzida, sem flash! As linhas que aparecem são as que vão sumir apenas quando eu reencarnar.


Dica de remoção: use um demaquilante à prova d'água ou um normal potente, como o Bioderma! Eu uso o Bioderma e ele tira muito bem, mas tentei com outros e deu mais trabalho.


Quanto ao preço, paguei R$ 89,00. Não é barato, mas o produto é bom e rende muito. Acho que um vidrinho novo vai durar coisa de um ano pra mim. Eu costumava comprar aquela canetinha Flash Iluminador de O Boticário na cor canela, mas vem muito menos produto que esse da MAC e o preço é R$ 60,99. 

Bom, acho que ele agora virou amor eterno, amor verdadeira. E vocês, usam o corretivo Pro Longwear? Gostam?

Xero meu povo!

Amanda.





Um comentário :

  1. Mas ele não escurece depois na pele? Eu testei na loja e depois que secou ficou bem escuro. A base NC 45 e NC46 agora no verão ficam boas na minha pele, mas esse corretivo fica muito diferente quando seca.

    ResponderExcluir