Cineminha: A Cor Púrpura (Steven Spielberg - 1985)

Não sei quanto a vocês, mas eu, desde pequena, assistia uns filmes que me faziam chorar e ficam bemmm sentimental, sendo que eu não entendia muito bem porque. Um desses filmes é esse aqui:



A Cor Púrpura. Drama maravilhoso que conta a história de como as mulheres, especialmente as negras, enfrentavam o racismo, a violência e o machismo no início do anos 1900. Para você que só conhece o Spilberg em seus filmes altamente comerciais e tecnológicos, vai se surpreender com esse filme. Fora que ver a estréia de Woopi Goldberg e Oprah Winfrey no cinema não tem preço! Garanto que você não sairá a mesma pessoa depois de ver esse filme.



Essa cena pra mim é antológica:


Sinopse:

Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.


Beijos!



0 comentários:

Postar um comentário