Resenha: Máscaras Acquaflora

Oioioi (graças aos céus vai acabar!)

A Acquaflora é uma marca brasileira que existe não tem muito tempo, mas chegou chegando. Rende elogios por todas as resenhas de blogs internet afora. Vamos ver mesmo se ela é bacana mesmo?





A máscara de Nutrição Celular é indicada para a recuperação de cabelos extremamente danificados (assim está no site da marca). É é exatamente isso que eu tinha percebido dela. Ela não deixa meu cabelo muito macio, mas sim meio encorpado. E isso é bem característica de produtos para reconstrução (embora esta tenha o rótulo de nutrição). 



Difícil tirar foto de frasco redondo ein? Mas vamos lá. O que predomina nessa máscara são vários aminoácidos, creatina (proteína), proteína hidrolisada de trigo (wheat protein), fora o pantenol e alguns silicones (nesta ordem no rótulo). Ou seja, fórmula altamente reconstrutora.





Já esta restauradora é indicada para fornecer hidratação sem acúmulos aos fios (confuso isso ein Acquaflora?). E é exatamente a sensação que eu sinto: coloco nele um colher de sopa de óleo de argan puro e orgânico e os cabelos DERRETEM. Fica muito macio e disciplinado, durando inclusive umas 3 lavagens depois. Sem o óleo também fica bom, mas com ele fica DIVINO. Mas também o meu cabelo não é mais detonadão como era, então essa máscara dá conta sim de dar emoliência para ele. Percebam que vira um tratamento nutritivo/hidratante.




Na formulação desta máscara existe a glicerina, um mix de silicones solúveis e insolúveis ocorrendo primeiro para depois vir a queratina e vários aminoácidos. Ou seja, é um fórmula hidratante por essência, mas os aminoácidos ajudam na restauração dos danos leves. Mesmo tendo o nome restauração no rótulo, eu classificaria ela como hidratante mesmo. AMO esta máscara.

Se o seu cabelo tem danos leves a moderados, acho que a máscara de nutrição celular dá conta do recado de ajudar na restauração. Mas se os danos forem pesados, indico umas máscara profissional de pH mais baixo do que essas da Acquaflora (tipo o Rigen da Alfaparf- pH 3,5). A máscara restauradora de baixo deve funcionar muito bem como hidratante para todos os tipos de danos nos cabelos, ainda mais se você batizar ele com um óleo vegetal capilar de excelente qualidade como o de argan (tratamento mais completo). Essas máscaras são leves, mas não vá colocar no couro cabeludo não! Não esqueçam de utilizar um shampoo anti-resíduos nos cabelos antes delas e enluvar MUITO cada mecha do cabelo. Isso faz toda a diferença no resultado.

Perguntei sobre o pH desses produtos no Facebook da marca e olha o que eles me responderam:

"Olá, Amanda. Como vai?
Esclarecemos que todos os nossos produtos oferecem benefícios diferenciados em cada uma de suas versões, para deixar seus cabelos sempre hidratados.
Esclarecemos que os phs de todos os shampoos produzidos pela Acquaflora estão compreendidos na faixa entre 5,0 e 5,5. Chamamos este pH de fisiológico, pois é similar ao de nossa pele e cabelos, ou seja, o ideal para promover a abertura das escamas dos fios e garantir a limpeza dos mesmos, sem o ressecamento excessivo.
Já os condicionadores, máscaras e sem enxágües possuem pH entre 4,0 e 4,5, ideal para fazer com que a estrutura da queratina capilar adquira sua forma menos reativa e menos vulnerável, aumentado a resistência do fio e propiciando o fechamento das escamas.
Esses phs são ideais para qualquer tipo de cabelo, não só os que passaram por procedimentos químicos. Nossos produtos são livres de corantes, parabenos e conservantes, sendo leves e naturais. Hidrata e proporciona mais saúde aos fios.
Esperamos continuar contando com sua confiança e preferência.
Beijos."


Fofos não? Paguei cerca de R$ 35,00 na de Nutrição celular e R$ 28,00 na de Restauração. Aqui em Salvador os produtos são encontrados na Bel Center (ou Bel Salvador). Ah, eles também não testam em animais.  :D


Beijos!




19 comentários :

  1. Essa ei ainda não testei, mas de todas que usei, nada tenho a reclamar...mas achei o ph das mascaras ainda alto, então fiz certo em condicionar com ph menor que 4...
    Gostei de toda a informação que trouxe...

    Bjokas
    Liia
    han..to seguindo..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Liia!!!! Meu cabelo também prefere os pH's bem ácidos, porque a química deixa ele bem poroso né? Mas no geral elas são bem honestas sim, mas acho que vai melhor em cabelos não tão detonados...é a minha impressão.

      Beijos e brigada!

      Excluir
  2. Comprei essa de nutrição, mas ainda nao testei, nossa como vc paga caro, eu paguei 20 reais

    ResponderExcluir
  3. Olha eu amoo os produtos da acquaflora, meu cabelo tem progressiva, uso shampoo, condicionador e spray antitérmico...achoque compensa o preço porque como tem consistência dura muuuuito o meu kit já completou 42 dias, e pelo jeito vai durar mais pq ainda está na metade...muito bom..eu particularmente recomendo..

    ResponderExcluir
  4. É Lorena, sempre recomendo esses produtos para as minhas amigas e elas adoram! :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa, você paga bem caro mesmo, de onde você é? Sou do Rio de Janeiro e essas mascaras custam por volta de 20, 20 e pouco em qualquer lugar...
    Já usou a hidratação intensiva? É sensacional!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, cabei de ler que você é de Salvador XD, desculpa nao prestei atenção

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,usei a mascara de reequilibrio estrutural da acquaflora, é ótima e paguei $22,90 aqui em Diadema.vou comprar as outras mascaras da acquaflora para experimentar,mas amei a q usei

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula! Se joga sim, é um excelente custo-benefício.

    ResponderExcluir
  9. Eu ganhei a nutrição celular da minha mãe, estou doida para experimentar. Mas também percebi isso, que o rotulo diz "nutrição" mas ela não tem manteiga e nem óleo.
    Vou experimentar para ver o que ocorre.
    Beijinhoshttp://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fale mesmo Cris, depois comente aqui se gostou ou não!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei o de nutriçao e não ficou tão bom quanto eu esperava. Faço reconstrução com o da vizcaya a cada 15dias, então tenho que tomar cuidado com o que coloco para hidratar entre elas. O da tresemme que não ficou bom no seu cabelo, não ficou ruim no meu, ficou até legal, mas meu medo é que ele possui queratina (que já utilizo na reconstrução) e não vem explicando quanto possui, então fico com receio de usá-lo demais e acabar com meu cabelo por causa da queratina.
    Mas vou dar mais uma chance pro de nutrição, vou colocar no meu cronograma da semana assim 1x o de hidratação da tresemme e 1x este de nutrição. E continuar com a reconstrução que é a mais importante no momento, porque fiz californiana pela 4 vez. Volto pra dizer como ficou =)

    ResponderExcluir
  12. Ah esqueci de comentar, se você reparar nos componetes dos cremes de tratamento, eles parece que fazem uma mistura com os de hidratação, nutrição e reconstrução. Daí jogam um nome como creme pra hidratação, ou nutrição e eu leio os componentes e fico até confusa, como o da tresemme usar o nome hidratação contendo queratina. Sabe me explicar isso?rs E este de nutrição que contém creatina?

    ResponderExcluir
  13. Thatiane....não sei explicar exatamente. Mas acho bacana que um produto tenha os 3 benefícios agregados, facilita a vida. O que deve indicar se o produto é predominantemente hidratante, nutritivo ou reconstrutor é a quantidade do princípio ativo. Tem uma regra gringa que diz que os princípios em maior quantidade vem escrito primeiro nos rótulos. No Brasil isso não é obrigatório ainda, mas acho que a maioria das marcas multinacionais e que vendem as principais marcas que compramos obedeça a essa regra. Já as nacionais não dá para confiar 100% nesse quesito...

    ResponderExcluir
  14. Ooi Amanda,está bem?
    Adorei sua resenha,achei ela super interessante. Nunca usei essas máscaras,mais gostaria muito de usar. Costumo comprar meus produtos nesse site http://www.eugatona.com.br/todas-as-categorias/todos-os-tipos/acquaflora mais não encontrei esses produtos lá,pode me indicar algum outro lugar pela internet?

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem? Você consegue as coisas da Acquaflora aqui...

    https://www.belezanaweb.com.br/busca/acquaflora/tudo

    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Ou Amanda! Comprei recentemente a máscara de nutrição.
    Você coloca uma colher de sopa do óleo de argan na quantidade que vai usar no dia, ou acrescenta direto ao pote?

    ResponderExcluir
  17. Uso a nutrição celular muito anos, mais hoje elas estão muito cara, ultima vez que paguei em promoção foi 35,00 hoje ela custa 50,00 infelizmente parei de usar. Gosto muito dessa hidratação, pq pra mim ela é uma hidratação e me dou muito bem com ela, mesmo tendo queratina que odeio no cabelo,mais a queratina dela deve ser bem fraquinha

    ResponderExcluir