Resenha: Avon Cápsulas de Brilho e Maciez para Cabelos Advance Techniques


Hellloooo!!!

Considero o uso de finalizadores um "tchan" a mais nos cuidados capilares. Eles doam maciez, brilho e perfume, sem pesar no cabelo. Esse produtinho é mais uma excelente pedida da AVON. 



Já li reportagens onde o famoso cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi diz que sempre tem isso no salão deles e as clientes amam. A própria Adriane Galisteu usa, já a vi também falando em reportagens. Então, vamos deixar o preconceito com a AVÃO de lado ok? Hahahahahahahahah!! Então, ele é mega-cheiroso, deixa o cabelo muito macio, mas eu esperava um brilho espelhado (oi, sonho?) e isso eu não vi. Também o produto não promete isso, é apenas um brilho a mais, pra ficar com cara de saudável. 




A fórmula tem silicones insolúveis (cyclopentasiloxane, dimethicone) que doam brilho e maciez; Pantenol ou pró-vitamina B5 que é ótima para restaurar e hidratar e aminoácidos de trigo que atuam reparando a fibra capilar. Não senti meu cabelo pesado, mas por ter silicone insolúveis e parabenos devem ser evitados pelas meninas que fazem o low/no poo. O cheiro não dura séculos, mas nenhum dos outros produtos cheirosos de outras marcas das quais eu testei fica muito tempo mesmo (exceto a minha amada L'Occitane, facada no peito). O preço dela é R$ 15,00 mas volta e meia tem promo no catálogo, vale ficar de olho. 

Tenho uma boa dica pra usar esse "trocinho". Como uma cápsula pra mim é muito (cabelo médio/longo) eu furo ele com uma agulha e aperto até sair as gotinhas...depois pra guardar ficar mais fácil, sem grandes melecas na embalagem.

Beijos!


2 comentários :

  1. o low/no poo. que siginifica isso?
    primeira vez no blog e nao entendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A técnica low/no poo tem o objetivo que tentar fazer uma limpeza sem a adição de sulfatos. Sulfatos são os principais agentes de limpeza dos shampoos. O problema é que eles também removem a oleosidade natural e nutrientes do cabelo. Quem tem cabelo seco e crespo não consegue fazer com que a oleosidade natural desça pelo fio, e ele passa a ser naturalmente desnutrido. Então o ideal seria não utilizar agente agressivos de limpeza (no-poo), ou pelos menos consumir produtos com redução desses agentes (low-poo). Silicones tendem a acumular no fio, e alguns só saem com shampoos sulfatados. Então quem faz low-no poo deve evitar usar produtos com silicones insolúveis em água (muito comuns em cosmética capilar).

      Excluir