Esfoliantes Corporais Mel (Honeymania) e Oliva | The Body Shop

Já experimentaram os esfoliantes corporais da The Body Shop? Não? Pois deveriam!


Segundo a The Body Shop:
Esfoliante Oliva: Ajuda a amaciar a pele. Permite o desenvolvimento de projetos comunitários, além de dar um rendimento essencial a pequenos agricultores. Esfoliam suavemente. Hidrata e amacia a pele. É muito rico em óleos graxos essenciais que ajudam a reparar a barreira que previne a perda de hidratação da pele, deixando-a macia. Hidrata e alimenta a pele. É um eficaz hidratante que ajuda a amaciar a pele.
O Esfoliante de Oliva possui grânulos de azeitona, pedaços de cascas de nozes e pó de arroz, fazendo uma esfoliação que eu considero de média para forte. A base é cremosa e possui Óleo de Oliva de comércio justo com a Itália, além dos óleos de cenoura, girassol e glicerina, um agente umectante. 



O cheiro dele não é exatamente gostoso para mim, mas não chega a ser ruim. A esfoliação dele é excelente para peles normais a secas, deixando a pele muito macia após o uso. Comprei esse porque estava com uma bom desconto.

Abaixo, seguem os ingredientes do Esfoliante Oliva:




Esfoliante em Óleo Mel (Honeymania): Hidrata a pele. Ajuda a proteger e a preservar as florestas, além de proporcionar aos apicultores melhores condições e a preservação de sua cultura. Contém vitaminas E e F que ajudam a proteger e nutrir intensamente a pele. Dá a mulheres de comunidades rurais trabalho regular e melhoria de vida. Atua com barreira pois evita a perda de hidratação. Ajuda a manter a consistência do produto ao longo do tempo. Ajuda a proteger e preservar a floresta assim como dá um trabalho regular aos apicultores. Esfolia suavemente a pele.


O meu cheiro preferido dos que experimentei até hoje na The Body Shop, o Esfoliante Honeymania possui mel, manteiga de karité e cera de abelhas, contando ainda com grânulos de sal e açúcar. Proporciona uma esfoliação leve, porém não menos eficiente. 

Em AMO esfoliante em óleo, minha pele seca do corpo agradece demais! Recomendo para quem tem pele seca até extra-seca. Para potencializar o uso, eu aplico ele junto com uma luva esfoliante/massageadora que comprei da marca Emporio Body Store, a representante oficial da The Body Shop aqui no Brasil.




Abaixo, seguem os ingredientes do Esfoliante de Mel:




Eu já experimentei outros dois esfoliantes da The Body Shop, mas acabei esquecendo de fazer resenha aqui: o de Moringa que é muito bom, e o de Shea Butter (manteiga de karité), que, junto com o esfoliante de mel, são os meus dois preferidos por terem a base em óleo e terem sal e açúcar como grânulos de limpeza. Recomendo mais o Moringa e o Oliva para peles normais à secas, já passei no boy e ele também amou o efeito. :)

O esfoliante Honeymania custa R$ 70,00 e o de Oliva também custa R$ 70,00 (mas esse eu comprei com desconto de 30%) e podem ser comprados no site www.thebodyshop.com.br ! Não são baratinhos, mas a qualidade é excelente e eles possuem outra vantagem que para mim é fator de decisão de compra: eles não possuem grânulos de plástico (polietileno) em sua composição. Decidi de uns tempos para cá não comprar mais esfoliantes com microesferas plásticas (embora eu ainda tenha alguns produtos para acabar) por conta dos grandes problemas ambientais.


Fujam desse "polyethylene"!!!

Não sabem do que eu estou falando? Fiz um artigo completo aqui no blog explicando o grande problema causado pelos esfoliantes com microesferas de plástico em sua composição, é só clicar AQUI!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário