Resenha Shampoo (Low-Poo) e Máscara (No-Poo) Oro Argan Monoi | Bioderm

E hoje vou falar um pouquinho da dupla Shampoo e Máscara Oro Argan Monoi da Bioderm!


Mas antes de qualquer coisa deixa só eu dizer uma novidade: agora também temos essa resenha em vídeo! Oba, finalmente inaugurei o canal, heheh! Se inscreeeevam no novo canal e fiquem por dentro de novidades e resenhas em um formato muito mais dinâmico!!!!



  • Shampoo Oro Argan Monoi: O shampoo Oro Argan Monoi da Bioderm é permitido para a técnica do LOW-POO e a marca diz que ele é um limpador suave , sem sal e que utiliza tensotivo orgânico.



Na embalagem vem 250 ml de produto, e podermos ver que a fórmula é rica em três tipos de Ômega (6,7 e 9) provenientes dos óleos de Argan, Monoi e Macadâmia. Esses óleos nutrem o cabelo, deixando-os fortes e saudáveis.


O shampoo é perolado mas faz uma espuma suave, tem uma cheiro suave também,  e eu sinto meu cabelo bem limpo após o uso dele. Não sinto o cabelo ressecado após o uso, muito pelo contrário, o cabelo fica com sensação de hidratado.


Estou usando esse shampoo já faz um tempinho e acho que de todos que eu tenho aqui em casa liberados para Low Poo esse é o melhor, porque limpa sem ressecar e também possui uma fórmula muito mais rica do que muitos shampoos que eu já vi por aí: os quatro primeiros ingredientes desse shampoo são óleos! Confiram os ingredientes abaixo:



Surreal né? Pois é, eu também acho! Uma raridade um shampoo não ter como primeiros ingredientes a água e logo depois o detergente. Temos o óleo de Argan, o óleo de Macadâmia, o óleo de Coco e o óleo de Monoi nos primeiros quatro ingredientes dessa fórmula, e em quinto o Tocopherol (Vitamina E). Somente depois disso tudo é que aparecem os detergentes (Disodium Laureth Sulfosuccinate e Cocoamido Propyl Betaine, o famoso anfótero, detergente neutro). 

  • Máscara Oro Argan Monoi

A máscara Oro Argan Monoi é liberada para No/Low Poo, ou seja, ela é livre de petrolatos e silicones. A embalagem vem com 350 g de creme, e o cheirinho dela é suave, muito parecido com o cheiro do shampoo.


A consistência é grossinha e ela é bem oleosa. Na embalagem se fala em máscara de reparação, mas pela quantidade "cavalar" de óleo dela ficaria como Nutrição no cronograma capilar. MASS, o efeito dela em meu cabelo é realmente mais de reparação, diria que é uma "reparo-nutrição" potente!


Você consegue ver melhor o efeito dessa máscara quando o cabelo está mais "judiado", sabem? Então o uso dela, para mim, deve ser de 15 em 15 dias. Caso seu cabelo esteja muito danificado você pode usar ele semanalmente até o cabelo melhorar, e depois é só aumentar o espaçamento entre as aplicações.

A composição dessa máscara também é só amor, confiram abaixo:


Além dos quatro óleos presentes no shampoo na mesma ordem, temos o pantenol logo depois da Vitamina E (tocoferol), e a famosa pró-vitamina B5 super hidratante presente no Bepantol queridinho de muitas moças por ai! Essa máscara não possui nenhum tipo de silicone então ela realmente vai conseguir entregar ao máximo os benefícios que promete, sem nenhum tipo de "maquiagem" por trás do efeito!

Então é isso pessoal, espero que eu tenha passado bem as minhas impressões sobre os produtos e ajude na compra mais consciente de vocês. Paguei cerca de R$ 19,90 no Shampoo e R$ 20,00 na máscara, na Drogaria São Paulo do bairro do Canela, aqui em Salvador.

Beijos!

4 comentários :

  1. Melhor dupla que já usei!!!! Vale cada centavo!!!! Produtos realmente muito bons!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanda, adorei suas dicas.
    Meu cabelo não é cacheado, mas anda ressecando muito com os shampoos que uso: Treseme, Aussi, Pantene. Eu fico sempre mudando entre estes, rsrs... Gostaria de tentar essa nova técnica, vc acha que essa linha da Bioderm me atenderia? Ou ela é apenas para cabelos cacheados?

    Carol

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem? Não precisa ser cacheada para aderir ao no-low poo, s seu cabelo for ressecado você vai sentir os benefícios! Acho essa linha excelente para qualquer tipo de cabelo ressecado!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É verdade que o condicionador não é liberado?

    ResponderExcluir