Tudo Sobre a Máscara Morte Súbita | Lola Cosmétics


Voltamos a programação normal!!!

Visual diferente (mas imitando LUSH), kkkkkkkkkkk, nome meio doido, esse produto realmente chama a atenção quando vemos ele nas prateleiras. Nesse quesito a Lola Cosméticos sabe fazer como ninguém. Mas será mesmo que todo o bafafá das redes sociais se confirma nessa máscara?



Falem sério, que nome! Da primeira vez que vi eu pensei: oxe, NUNCA na galáxia compraria um troço desses. Mas o boca a boca funcionou...




RESENHA

A consistência é BEM grossa, mas ainda assim ele rende muito porque espalha muito bem. Comprei esse pote e dividi com uma amiga, ainda vai durar horrores!!!!

O cheiro é DELICIOSO, um docinho nada enjoado. Apesar de eu não gostar de perfumes adocicados na pele, eu curto o cheiro nos cabelos porque depois ele suaviza, não impregna. O cabelo fica com cheiro de RYCAH!


O que diz a marca:

MORTE SÚBITA MÁSCARA HIDRATANTE
O que é?Tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. Também excelente para o uso pós processos de coloração ou outra química.O que faz?Esta fórmula supersaturada de ingredientes ativos restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para dar suavidade, força e desembaraçar sublime.


Usei a primeira vez e o resultado não foi exatamente o que eu esperava. Eu achei que era o tipo de creme de deixava o cabelo bem "molinho". Na verdade, nem sempre o que a gente espera de uma produto é o CERTO de se esperar, por isso é importante entender o básico dos constituintes dos produtos. Senti sim o cabelo "refeito", quando você passa a mão nele e sente os fios "inteiros", sabe? Menos finos, arrisco dizer. Mas lendo direitinho a indicação, resolvi fazer um outro teste: uso após alguma coloração.

Usei o tonalizante Soft Color da Wella e senti que após o enxágue o cabelo ficou mega ressecado. Meu cabelo não recebe mais nenhum tipo de alisamento (graças a Zeus) mas mesmo assim a coisa ficou feia. Quando eu coloquei essa máscara e deixei agir por uns 30 minutos em touca de alumínio comum senti de fato o PO-DER da Morte Súbita! Meu cabelo voltou ao normal, o ressecamento foi pras cucuias e sim, ele derreteu minha gente. E ele voltou ao normal em longa duração, tanto que os shampoos e condicionadores normais que eu uso deram conta do recado nos dias seguintes. Apenas uma aplicação foi suficiente para restaurar a condição de saúde do meu cabelo. O brilho então foi algo ESPETACULAR, poucos cremes de tratamento deixam o cabelo com um brilho tão bacana! Então, entendi o seguinte: esse produto é para cabelos judiados. PROVA ~abaixo ~:


IBAGENS: Shinny bright like a diamond!!!

O cabelo crespo natural é mais "judiado" naturalmente em relação aos fios lisos. A própria estrutura do fio os tornam mais frágeis e finos, e mesmo que você não use nenhuma química eles ainda serão mais frágeis em relação a cabelos lisos normais. 

COMPOSIÇÃO / INGREDIENTES


Water, Cetearyl Alcohol, Peg 12 Dimethicone, Cetyl Esters, Coconut Oil, Hydroxyethylcellulose, Triticum vulgare (Wheat) Germ Extract, Hydrolyzed Wheat Protein PG-Propyl Silanetriol, Hydrolized Wheat Protein, Behentrimonium Chloride, Sugar Cane, Hydrolized Wheat Starch, Creatine, Panthenol, Panthenyl Ethyl Eter, Adenosine Phosphate, Stearalkonium Chloride, Phytantriol, Linoleic Acid, PPG-3 Benzyl Ether Myristate, Aloe barbadensis Leaf Juice, Squalane, Centrimonium Chloride, Phospholipids, Dipotassium Glycyrrhizate, Sodium PCA, Citric Acid, Disodium Cocoamphodiacetate, Tocopheryl Acetate, BHT, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Fragrance\Parfum, Hexyl Cinnnamal, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Benzyl Salicylate, Citronellol, Benzyl Alcohol, Geraniol, Coumarin.


  •  Cetearyl Alcohol: aparece em primeiro lugar depois da água no rótulo, logo está em grande quantidade no produto. A priori, serve para permitir a mistura de componentes oleosos e aquosos em uma composição cosmética, e é tido como um álcool positivo para o cabelo pois promove bastante emoliência. 
  • Peg 12 Dimethicone: silicone SOLÚVEL em água, não acumula nos fios e não precisa de detergentes para a retirada dos fios, liberado para o NO POO.
  • Cetyl Esters: cera sintética derivada do coco, que, PASMEM, originalmente era retirada de óleo de baleia! Funciona como um agente condicionante e emoliente. Considerado uma alternativa vegana a cera de abelhas. 
  • Coconut Oil (óleo de coco): promove alta nutrição, emoliência e condicionamento aos cabelos.
  • Hydroxyethylcellulose: agente que aumenta a viscosidade e estabiliza a composição.
Separei esses cinco primeiro ingredientes da formulação porque existe um consenso de que apenas os primeiros 5 ingredientes de uma formulação cosmética respondem por cerca de 80-90% da sua quantidade, e o resto seriam ingredientes "traços". Mas como vocês já devem ter percebido, nem todo ingrediente de topo serve diretamente para algum benefício do cabelo, mas sim para o benefício de manter o produto com uma determinada consistência e dar estabilidade. Então, nada de andar com verdades absolutas por aí ein? Somos todas muito leigas no assunto!
  • Vários outros ingredientes que eu ressaltei em negrito na composição promovem, de uma maneira geral, hidratação, emoliência, maciez e suavidade, alem de brilho. Então, mesmo aparecendo depois dos principais componentes, eles somados conferem um excelente resultado!


A marca indica o uso semanal do produto combinado ao shampoo esfoliante Morte Súbita, mas acho que caso seu cabelo não tenha processos químicos de transformação como tinturas e relaxamentos/alisamentos o uso pode ser quinzenal. Esse shampoo infelizmente eu ainda não pude usar, estou em contenção de gastos, mas confesso que estou curiosa....

CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • O produto vale a pena? SIM. Deve funcionar melhor o quanto pior esteja o cabelo, mas eu sou mergulhadora minha gente. O sal e o sol beijam os meus cabelos constantemente, hehehe! E agora uso tonalizante para amenizar os brancos também. Então, essa máscara entrou direta e reta no meu cronograma capilar. Indico muito ela, e acho que o uso contínuo garantirá a saúde dos fios com certeza. Ele é totalmente compatível com tinturas, ou seja, não causará o desbotamento do seu cabelo.
  • Não detectei na composição da máscara a presença de silicones insolúveis em água e nem de petrolatos então, posso dizer que o Morte Súbita da Lola é liberada para no poo e, consequentemente, low poo!
  • Tecnicamente ela seria uma hidro/nutrição potente, mas no meu cabelo o efeito é de reconstrução...vai entender.
  • Ponto negativo: o pote não é dos melhores, a tampa não rosqueia direito e você pode correr o risco de perder produto caso ele tombe...aconteceu comigo. A Lola poderia rever esse tipo de tampa para as máscaras, pelo menos deveria ser de "rosquear", sabem?


Comprei essa máscara na loja Bell Salvador do Shopping Barra e paguei R$ 49,00 nela. Se alguém souber outro local de venda da Lola aqui em Salvador, por favor, deixe nos comentários!

A Lola Cosméticos não usa produtos de origem animal em sua formulação e não faz testes em animais . Também não usa parabenos em seus produtos. Ou seja, totalmente "cruelty-free" e "eco-friendly".


E aí, já usaram esse creme? Concordam com as minhas impressões?

Beijos!


8 comentários :

  1. Oi querida baiana! Adorei seu blog e agora sei onde achar a Lola cosméticos aqui em Salvador. Obrigada! Bjs Paula

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeeeeeeeeeeee, muito obrigada, Paula!!! Seja muito bem-vinda!

    Beijos! :****

    ResponderExcluir
  3. Amanda, comprei essa máscara aqui em brasília por 79,90 uma facada eu queria saber se ela veio lacrada a minha não veio, logo ao abrir a tampa já aparecia o creme estou com medo de ter sido enganada na loja de cosmeticos, please me ajude

    ResponderExcluir
  4. Olá Marie, tudo bem? Então, rola uma reclamação geral em relação à Lola sobre a quantidade de creme do pote x tamanho do pote. Nunca pesei, mas se o peso estiver certo, a empresa não terá problemas. O fato é que, considerando que a quantidade está correta, o tamanho do pote ser um pouco grande faz com que a gente ache que ele já veio usado, sabe?

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda, tudo bom?
    Espero que sim.
    Você que já usou a mascara - Morte Súbita, me tira uma dúvida? Bom, acabei de comprá-la pela "Lola em casa", a loja virtual da "Lola Cosmetics que entrega em domicílio. Estava tão empolgada com as resenhas positivas dos blogs e por recomendações que comprei a mascara no impulso, sem pesquisar no Reclame Aqui a reputação da marca e de seus produtos antes da compra. Percebi que há várias reclamações de ex consumidoras alegando RESSECAMENTO, QUEDA, COCEIRAS E ALERGIAS, ao primeiro uso do produto. Aconteceu algum destes sintomas com você, mais ou menos predominantes, ou até outros? Pergunto, pois estou com medo de usar. Meu cabelo é crespo é relaxado a cada três meses com Salon Line, será que posso usar esta máscara? E por último, sua resenha foi patrocinada pela marca, pois algumas que li, na maioria, foram, o que me intrigou sobre os resultados positivos comentados por todos os blogs que acessei contra todos os negativos que encontrei no Reclame Aqui, que não é patrocinado.

    Aguardo retorno.

    P.S: Estas são dúvidas minhas, pela segurança e bem estar do meu cabelo, que ao longo dos anos já necessitou de tratamentos por conta de produtos com efeitos contrarios ao esperado. Como mulher, sei que sabe que para nós cabelo é tudo!

    Sarah Marques

    ResponderExcluir
  6. Oi Sarah, tudo bem? Vamos lá. Primeiro: eu NUNCA tive problema algum com a Máscara Morte Súbita da Lola. JURO! Já estou no segundo pote e nunca ouvi falar desses problemas que você relatou nos blogs que sigo e nas pessoas que eu conheço. A máscara tem uma composição muito rica, mas as pessoas que tiveram problemas podem ter alergia a algum componente em especial. Eu já fiz testes de alergia para cosméticos e não tive nenhum componente alérgico relatado. Segundo: 99% das coisas desse Blog eu comprei com o meu dinheiro, a Lola nunca me pagou para fazer publi ou me deu produto para resenhar, infelizmente. E mesmo que desse, eu não sou o tipo de pessoa que é paga pra falar bem de algo ruim. Para você saber se terá problemas, infelizmente só usando a máscara mesmo, e não acho que ela tenha incompatibilidade com o alisamento que você usa. Ajudei? Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha... produto que desejo (a um tempo rss) ;-)

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha... produto que desejo (a um tempo rss) ;-)

    ResponderExcluir