Dicas Decorativas Aleatórias


Eu sempre faço os posts de decoração separado por temas, mas hoje resolvi colocar coisas aleatórias que gosto para poder dar um toque de charme na casinha.

1. Orquídeas

Eu sei, eu sei...elas são caras, infelizmente. Então, eu aproveito para comprar as minhas em épocas de liquidação, e até já pedi a um primo que tem funerária (kkkkkkkkkkkkkkkkk) para poder comprar mais barato para mim nas distribuidoras de flores. Enfim, a espécie abaixo, a Phalaenopsis sp. deixa o ambiente com cara de RYCOH. Tenho também a Chuva-de-Ouro e a Orquídea-Chocolate  (Oncydium spp.) e estou esperando elas de recuperarem de um deslize meu para me presentar com as suas flores.

Elas ficam mais bonitas (na minha opinião) em cachepôs brancos ou beges, algo bem clean. Mas o vaso de barro crú também tem o seu chame. Lembre-se de não regar as suas orquídeas todos os dias, um máximo de duas vezes por semana (em dias mais quentes) e uma vez por semana (em dias chuvosos) é suficiente. Adubação apenas em épocas de formação de hastes florais ou quando se faz troca de mudas.








2. Camas Baixas

Taí uma coisa que eu acho um charme, as camas baixas ou japonesas. Eu não tenho, a minha é uma box nomalzona, mas quando eu for ter uma próxima cama certamente será uma desse tipo. Fora que dá para fazer até com paletes também. ;)





3. Tecidos na Parede

Eu sou APAIXONADA por tecidos em estilo marroquino/indiano/oriental nas paredes. Não tenho em casa porque ainda não consegui achar aqui em Salvador alguma estampa com esses motivos que fosse algo de realmente bom gosto.Você pode fazer os tecido como uma cabeceira de cama, ou colocar na sala reinando absoluto com uma sofá bem bacaninha.





4. Murais

Um mural pode ser feito de diversos materiais: cortiça, de metal, de plástico, pode ter fotos, recortes de revistas, e tudo o que a sua imaginação mandar. Eu tenho um painel de fotos como cabeceira de cama utilizando aquele pocket panorâmico plástico da Imaginarium, coloquei fotos das minhas viagens, do meu sobrinho, de peixes, corais, flores e tudo o que me encanta nessa vida.





5. Cortinas Transparentes

Aquele tipo de cortina que apenas filtra a luz natural, deixando a casa com um ar delicado e etéreo. Pode ser de linho, de algodão, de voil... eu tenho uma que serve de porta da sala para o meu quarto (rs), acho que deixa a casinha charmosa.





6. Padrões Orientais (mandalas, azulejos, etc).

Eu sou a dona feliz de dois pôsters com impressão de azulejos persas (2ª e 3ª fotos), parece uma mandala. Mas você pode também usar pratos com arabescos, mandalas, ou qualquer outra objeto que tenha esse padrão oriental que eu tanto amo.



Persian pattern.



Bom, espero que tenham gostado das minhas dicas. Minha casa é mega simples, mas uma coisa é certa: tem a minha cara, e todo mundo que chega nele sente isso. E a sua casa, reflete o que você é?

Beijos!


2 comentários :

  1. Gostei das dicas... amo orquídeas e são realmente caras... agora os tecidos na parede são ótimos, gostei da ideia. Quem sabe eu não coloque na cabeceira da minha cama...
    bj

    ResponderExcluir