Resenha: Creme Hidratante Ox Plants

E a Ox relançou a um tempinho atrás toda a sua linha capilar. Lembro da época da febre da Ox com os seus produtos com tutano de boi, foi um frenesi bem grande. Acho que agora eles meio que se distanciaram daquele conceito, e estão com fórmulas mais "universais", digamos assim.





A máscara hidratante é a mais conhecida de todos os tratamentos capilares, aliás, antigamente se chamava TUDO de hidratação. Hoje sabemos que as etapas de nutrição e reconstrução são distintas, e o cabelo precisa de ciclos com todos os tipos de tratamentos para poder crescer saudável. O bom é que as máscaras hidratantes são as mais baratas e super eficientes, esta etapa não precisa de produtos caríssimos para funcionar, como ocorre geralmente com tratamentos de nutrição e reconstrução.

Segundo a OX: " A exclusiva tecnologia de OX Plants combina a poderosa bio queratina à pureza dos extratos naturais. Enquanto a fórmula cosmética nutre e trata profundamente os fios, o complexo de cereais concentrados OX vai na raíz do problema, hidratando intensamente as fibras capilares. Resultado: cabe,os macios e profundamente hidratados".

O rótulo chamou a minha atenção especialmente pela presença da glicerina logo no início, indicando que este agente hidratante está em grande quantidade e mais pra baixo de proteínas hidrolizadas de plantas (hidrolyzed soy, wheat, corn), o que garante a ação de restauração. Digamos que esta seja uma hidratação "bombada", com uma fórmula superior para poder não apenas maquiar o cabelo, mas também ajudar a reparar os danos estruturais do fios. Contém derivados de manteiga de karité também (Shea Butter), silicones, ácido lático (outro agente hidratante) e extrato de aveia.




A consistência é de uma mousse levinha, não é aguado mas não é super grosso, só que isso não afeta a qualidade do produto não. O cheiro é um docinho herbal suave, não fica no cabelo depois.




Agora vamos ao que interessa, o veredito: ele cumpre a sua função de hidratar sem pesar, deixando o cabelo com aspecto de saudável. Eu já deixo no box e acabo usando ele alternado com os condicionadores, deixo 3 minutinhos enquanto estou no chuveiro e depois o cabelo está maleável, macio e de fácil desembaraço. Entretanto, o efeito não dura por mais lavagens. Se seu cabelo estiver muito danificado isso só não vai dar conta, esse é apenas mais um passo no processo de tratamento que o cabelo precisa, especialmente os fragilizados, para se manter forte e saudável, certo?

Beijos!

3 comentários :

  1. Amanda, é um hidratante mais indicado para cabelo natural (livre de processos químicos)? Seria uma opção para cabelos masculinos. Concorda?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Menina, aí eu já não sei dizer. Mas pelo menos ele funciona melhor em mim nas partes com química acho. Mas acho que homens (em geral) não iam gostar de usar máscaras, será? Ou será que eles tem vergonha? Na verdade o cheiro dessa máscara é bem feminina, talvez eles não gostem. Meu pai por exemplo só gosta de cosmético com cheiro de "natureza", jojoba, jaborandi, mate-verde, kkkkkkkkkkk!! A linha com o cheiro mais perfeito do mundo e que acho que agradaria tanto homens quando mulheres é a Aromacologia da L'Occitane, só que ela é cara. :/

    ResponderExcluir
  3. desde de quando eu era ctriança que eu uso essa linha e novamente estou voltando a usa-la so que nunca achei essas mascaras hidratantes da ox nao!!!! kkk mas nao tem problema vou comprar pela net(um dos meios mas facies que achei de encontra kk !!!! muito obrigada pelas dicas Amanda um grande beijo

    ResponderExcluir