Resenha: Shampoo e Condicionador Elixir da Acquaflora

Para mim a marca Acquaflora é uma das melhores, se não a melhor linha de tratamento semi-profissional para cabelos do Brasil. Aliás, reza a lenda que os resultados em algumas pessoas foram melhores do que os produtos profissionais e super caros. Eu por exemplo me dou super bem e recomendo bastante a marca, todas as minhas amigas que usaram adoraram os produtos:



Vendo essa proposta maravilhosa de uma linha nutritiva cheia de óleos essenciais exóticos, resolvi experimentar o shampoo e condicionador. O que a marca diz sobre a linha:

Regeneração, emoliência e brilho intenso para cabelos desvitalizados

Óleos Exóticos:
• Monoi do Tahiti 
• Cálamo 
• Mirra 
• Canela
• Oliva
• Argan

Coisa PHYNA esses ingredientes, não? Eis aqui agora a fórmula do condicionador:



A textura do condicionador é MUITO consistente, parece até uma máscara!


Agora a fórmula do Shampoo:



A consistência é muito grossa também, parece um condicionador, rsrsrs:



Agora as minhas impressões. O shampoo é a coisa MAIS MARAVILHOSA da face da terra!! O bicho sozinho amacia DEMAIS o cabelo, nunca vi nada igual! Espuma bem, deixa sensação de limpo, mas ao mesmo tempo deixa o cabelo "molinho". Vale ressaltar que existem duas versões desse shampoo, a para cabelos secos e danificados (a minha) e a versão para cabelos normais/mistos. Embora meu cabelo seja misto eu já uso frequentemente um shampoo transparente, então preciso alternar ele com outro super hidrante mesmo para poder dar conta do comprimento ressecado. O condicionador é que me intriga demais. Apesar dele ser mega-grosso, não amolece o cabelo. Pelo contrário, ele deixa o cabelo meio duro,desfaz o benefício de emoliência do shampoo. Na embalagem do produto existe a informação:

" Desembaraça instantaneamente e hidrata os cabelos secos, danificados e desvitalizados, proporcionando emoliência, e brilho intenso. 

Não é isso o que acontece (pelo menos comigo). Eu prefiro condicionadores super emolientes, que me permitam desembaraçar o cabelo no chuveiro. O uso dos dois produtos dá brilho sim, e depois que eu desembaraço e passo o creme de pentear ele seca ok. Talvez eu passe esse condicionador pra minha mãe ou irmã,se alguma delas se der bem. Mas o cheiro....o cheiro é DE-LI-CI-O-SO! Estou viciada! É meio adocicado/oriental, e como já falei, cheiro doce no cabelo é maravilhoso, acho sexy, hehehe! Sabe quando você mexe no cabelo, e sobe aquele cheiro bom? Cabelo não costuma guardar muito o cheiro de produtos, a não ser que você lave todo dia. Então, eu adorei o fato desse cheiro ficar dias na cabeleira. Eu voltarei a comprar o shampoo e usarei com outro condicionador, mas esse condicionador da linha eu não compro mais não. 

O preço foi salgado, eu sofri um ASSALTO na Bel Center Salvador, e não compro mais nada lá! Comprei o shampoo por R$ 21,00 e o condicionador por R$ 35,00!! O preço da máscara da linha (lá)! Descobri que nas lojas rede eu compro o shampoo por R$ 18,99 e o condicionador por R$ 23,99. Meninas de Salvador, fujam da Bel Center e se joguem na Lojas Rede (Av. Sete). 

A linha ainda possui um máscara e um sérum elixir, que quero testar também. No grupo cronogama capilar do Facebook vi meninas dizendo que o melhor dessa linha é a máscara e o sérum mesmo. Mas deixa eu esperar acabar alguma máscara e algum sérum para poder voltar a comprar, porque eu preciso me controlar nas finanças, hehehe!

Beijos!
_________________________________________________________________________________

UPDATE!

Escrevi para a Acquaflora pedindo informações sobre o pH do condicionador e alguma informação a mais sobre o porque o condicionador ter "trincado" e eles responderam de maneira satisfatória, na minha opinião:


"Olá, Amanda. Como vai?Esclarecemos que a linha Elixir é composta por matérias-primas importadas de tecnologia avançada e seu controle de qualidade é rigoroso. São realizados testes extensivos com os produtos antes destes serem lançados no mercado. Trata-se de uma formulação inovadora não apenas à base de Óleo de Argan mas sim um blend de óleos vegetais de origem milenar, aliado a silicones de alta performance e agentes nutritivos e condicionantes de última geração. É importante saber que a Acquaflora Cosméticos possui preocupação e cuidado extremos ao desenvolver e fabricar seus produtos e por isso investe pesado em pesquisa e tecnologia de ponta, buscando sempre o que há de melhor e mais moderno em princípios ativos. Seu sensorial é bem diferente das outras linhas da Acquaflora. Se você já está acostumada com outros produtos de nossa linha, esta possui sensorial totalmente diferente por conter óleos em sua composição. É uma linha de tratamento que pode ser usadas diariamente. Por ser uma linha de tratamento sua principal função é tratar os fios por dentro, portanto não promove maciez como outras linhas da Acquaflora. Não é uma linha de hidratação, portanto sua função principal não é hidratar e sim promover tratamento aos fios. Como linhas de Reconstrução.Classificamos a linha como categoria de tratamento por termos feito testes de aplicação extensivamente em diversos tipos de cabelo e o resultado foi surpreendente. Nos fios danificados por procedimentos químicos a linha conseguiu recuperar em quase 100% os danos em um curto prazo.Seu PH é 4.0Esperamos continuar contando com sua confiança e preferência.Será sempre um prazer atendê-la."

6 comentários :

  1. Ouvi dizer que essa linha tem óleo mineral na fórmula, mas pelo menos esse não tem

    ResponderExcluir
  2. Sim, não tem, mas isso não é uma regra estrita sabe? Alguns dos melhores produtos pra cabelo possuem óleo mineral na fórmula. Cada caso é um caso mesmo, em se tratando de cabelo...

    ResponderExcluir
  3. Tenho usado com êxito os produtos da acquaflora (Nutrição celular)...Vou passar a usar Elixir, espero que meu cabelo tenha uma boa adesão! Darei noticias!! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Pois é, comprei esse condicionador e ele deixou meu cabelo embaraçado e agarrando. Usei a primeira vez hoje. Não tenho dado sorte :(!

    ResponderExcluir
  5. Olha meninas sou desconfiada de falar em aquaflora já usei essa linha linha pra mim resultado foi ótimo pois meu cabelo é muito comprido mesmo com isso acaba ficando seco demais,pose ser q no caso da Amanda os óleos de ter pesado nos fios, agora linha uso amo de coração a linha gaua de coco, da hidratação incrível, faço natação uso a linha toda simplesmente demais, meu cabelo fica mais bonito qndo faço natação pois tenho q lavar querendo ou não aí já uso essa linha,ja tentei usar outras linhas mas até agora não achei nada igual,bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Muito boa e sincera!
    Eu sinto que o condicionador endurece o cabelo, mas so no início. Eu deixo ele quietinho no cabelo por uns dois minutinhos e, quando volto pra desembaraçar, ele já está macio e deslizando melhor.

    ResponderExcluir