Resenha: Meus Pincéis de Maquiagem!

Olá!

Finalmente consegui montar um kit mínimo de pincéis para começar a melhorar o meu desempenho em maquiagens. Vamos ver quais são?



Vamos começar pelos "gordos". Esse de cima é o pincel de pó do Boticário e o de baixo um pincel versátil da Coastal Scents, servindo para base, pó ou bronzer.


O pincel de pó do Boticário é macio, tem cerdas sintéticas e um formato levemente achatado, não é "redondão". Eu particularmente gosto muito dele, fora que ele dura e não fica voando pelo pra tudo quanto é lado quando vou usando, ou seja, ele não vai ficar careca tão cedo. Confesso que não conseguia usar pó nenhum antes de ter esse pincel porque o efeito que ele dá no rosto é bem mais natural do que aquela esponjinha maléfica. O que acho que poderia melhorar nele era o tamanho do cabo porque ele tem uma base meio larga e fica ruim de colocar ele nos copos de acrílico colorido que eu guardo os pincéis (ocupa muito espaço). O preço dele atualizado é R$ 36,99. O Bionic Flat Top Buffer da Coastal Scents modelo BR-110 eu comprei por conta da indicação da MUUUSA-MÓR Julia Petit do blog Pestiscos. Bom, se ela que é musa-rycah-phyna e tem acesso aos melhores cosméticos e acessórios do mundo fala que um pincel de U$ 6,95 é o que ela acha mais bacana para dar acabamento na pele depois da base, quem sou pra dizer que é mentira né? Me joguei feliz e faceira nele e apesar da demora na entrega posso dizer que ele é maravilhoso mesmo. Cerdas naturais e firmes o suficiente para garantir um acabamento natural na base e ainda consegue ser macio, gentil com a pele. E o MELHOR, paguei apenas U$ 3,47 com um descontão de 50% na Black Friday da Coastal Scents! Totalmente excelente!   :D


Esse de baixo é um pincel de blush, o  BR-C-S24 da Coastal Scents que aplica com maior precisão por causa do corte dele, com um ângulo que encaixa certinho nas maças do rosto. Ele pega bem os produtos, só tem que deixar a mão leve caso for usar algum blush bem pigmentado (mas isso é básico né?). Tem cerdas sintéticas e macias, não tenho do que reclamar dele. O preço normal é U$ 4,95 mas paguei a metade disso por conta da promoção também. Depois eu vou comprar um pincel redondo para poder aplicar um blush freestyle quando tiver afim...


Agora os pincéis de sombra. De cima para baixo: Coastal Scents BR-CN07 é um pincel gordo, de cerdas naturais e chanfrado. Ou seja, ele encaixa certinho em cantos e ângulos. Sabe quando precisamos esfumar aquela sombra e o esfumado precisa "subir" na linha do côncavo? É só você encaixar ele direitinho que ele faz o serviço com um maior controle. Ele é fofo, mas firme, sendo assim bom mesmo para fazer esfumados. No site tem dizendo que ele também é bom para aplicar sombras abaixo da sobrancelha e também apara aplicar corretivo mineral nas olheiras. Custa normalmente U$ 3,95 mas paguei metade disso. O do meio é um pincel do Boticário que serve tanto para esfumar, quanto para marcar o côncavo. Ele também "aplica" bem a sombra (sem esfumar) e eu prefiro ele para isso mesmo, porque ele é meio denso e para esfumar é melhor que ele seja mais para fofo. Tem cerdas sintéticas e custou uns R$ 12,99 (não achei o valor atual no site da marca, não sei se tiraram de linha). O último é o BR-C-N09 da Coastal Scents. Possui cerdas sintéticas e tem esse formato pontudo para encaixar melhor no côncavo do olho. É gordo e bem macio, faz um côncavo não muito marcado, eu gosto dele para esfumar também. Se você quer um côncavo mais marcado e  preciso o melhor é um versão menor desse tipo de pincel. Custa U$ 2,95 mas paguei metade (ô felicidade ein?). 


Agora os de precisão. O primeiro de cima é o Coastal Scents BR-C-S17 e é chanfrado e tem um ângulo que ajuda a passar delineador em pasta/gel/creme, também ajuda a aplicar sombra na linha dos cílios inferiores e também a aplicar sombras corretoras de sobrancelhas com um efeito mais natural. Confesso que achava que ele era mais gordinho, mas está me servindo bem. O do meio é o pincel retrátil de lábios do Boticário e me dá uma força para aplicar os vermelhos-ryqueza e outras cores escuras de batom sem ficar com uma cara de palhaço. Gosto dele porque a parte suja de batom fica dentro (ele é retrátil, dããaã, rs) e não tem maiores melecas. Ele custa R$ 15,99. E por fim o mini-pincel-fofo que veio junto com o meu delineador em pasta da Maybelline: pequeno, reto, faz um delineado com perfeição.


Ainda estou no começo da "brincadeira" e espero ir melhorando essa coleção aos poucos. Mas por hora já estou bem feliz com eles.

Beijos!

3 comentários :

  1. Preciso comprar uns para mim. Estou sem nenhum, acredita?

    Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sônia!!! Essa empresa a Coastal Scents volta e meia tem promoções deliciosas de pincéis! Quando tiverem com preços bons eu te dou um toque. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha conheço uma loja online chamada Delicadezas de mulher , lá tem vários kits de pinceis e vc pode usar meu código de desconto : SONHOSDEMAKEUP.
    Estou seguindo o blog segue o meu também : http://sonhosdemakeup.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir