Meus cuidados diários com o rosto

Oi gente!

Desde o início desse ano eu finalmente tomei vergonhei na cara (rsrsrsr) e consegui implementar um rotina diária de cuidados com o rosto. Ajudou muito o fato de eu ter ganhado vários produtinhos de excelente qualidade da marca de dermocosméticos francesa Uriage, e também o fato de eu ter subido no degrau dos 30 ( a consciência dói mais). Vamos ver quais são os produtos que eu estou adotando na minha rotina atualmente?



 A minha limpeza diurna começa com a lavagem do rosto com o gel de limpeza suave Nivia Visage Young Wash Off, que limpa sem ressecar (resenha aqui). Depois aplico o gel descongestionante para olhos da Uriage. Ele ajuda a desinchar, hidratar a acalmar a região dos olhos (resenha aqui). Depois, uso um filtro solar da Uriage também que no caso de agora é mais o de fator 50 porque o sol aqui em Salvador está de lascar (resenha dos dois em breve). Sabiam que Salvador é uma das cidades mais ensolaradas do MUNDO?  Finalizo o processo com o pó compacto Intense de O Boticário (não está na foto, mas a resenha está aqui).




À noite eu uso o mousse de arroz da L'Occitane, super indicado para peles oleosas. Acho fundamental utilizar um agente de limpeza mais potente durante a noite porque o filtro solar é chato de sair. Fora o acúmulo de maquiagem e poeira que a pele pega ao longo do dia. Essa mousse de limpeza saiu de linha aqui no Brasil mas ainda vende na L'Occitane da França então eu pedi a uma amiga pra trazer outro pra mim. Para você ter uma ideia uso o meu a mais de 6 meses e ainda faltam uns 3 dedos para acabar! O bicho rende demais! Foi uma pena a L'Occitane ter tirado ele de linha aqui no Brasil, ainda mais que a maioria das mulheres daqui tem pele oleosa (resenha dele aqui). Depois passo a água termal da Uriage, que ajuda a acalmar e a repor os sais minerais da pele (resenha aqui). Passo o creme Renew Genics para área dos olhos e vou alternando os creme noturno de rosto com o Renew Genics (resenhas aqui) e o Embryolisse (resenha aqui). À noite a pele e o corpo passam por maiores taxas de renovação celular então os produtos realmente devem ser diferentes dos de dia, ou seja, devem ser mais nutritivos. De dia eles devem ser mais hidratantes e de proteção solar.




Uma vez por semana eu uso o meu amado e maravilhoso esfoliante de damasco da St. Ives (resenha aqui) e também uso uma máscara de hidratação rápida da Uriage (resenha em breve). A pele fica uma seda depois desse processo todo.


Eu sei o quanto é difícil estabelecer uma rotina dessa, ainda mais envolvendo muitos produtos. Mas, penso que seremos bem recompensadas no futuro, hehehehe, com pele mais viçosa e iluminada ao longo dos anos. Melhor do que se entregar ao estágio maracujá de gaveta né? Depois que adotei essa rotina, minha pele tem estado mais macia e viçosa, tenho recebido elogios em relação à ela. Fora que a pele é um órgão do corpo que possui importantes funções de proteção, então nada mais justo do que cuidar da saúde dela, de dentro para fora e de fora para dentro. E você, consegue adotar um boa rotina de cuidados?


Beijos!

4 comentários :

  1. Amanda, encontrei seu blog quando estava buscando resenhas do Huile Prodigieuse da Nuxe. Estou encantada com as suas dicas, que além de conter teor de vaidosices alto, é muito instrutivo sobre os ingredientes e ações dos produtos! Parabéns!
    Com relação ao tema deste post, também tenho lutado para estabelecer uma rotina diária de cuidados com o rosto e corpo. Mas vale a pena DEMAAAIS!!!!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAH, muito obrigada mesmo pelos elogios! É um sacrifícioooo minha filha, mas acredito que valerá a pena envelhecer com dignidade estética, kkkkkkk! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá Amanda!! Sou brasileira, mas vivo em Buenos Aires e também, por acaso, encontrei seu blog quando procurava informaçoes sobre um determinado coméstico. Você está de parabéns!! Aaaamando suas resenhas,que por sinal sao bem esclarecedoras.Já passei dos 40 anos e realmente o cuidado a partir daí deve ser redobrado, se quisermos envelhecer com auto-estima..rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita, hehehehe, tenho certeza que vamos virar lindas velhinhas!

      :D

      Excluir