Resenha: Creme de Hidratação Profunda Tresemmé

Oi gente!

Estava em busca de um creme hidratante de preço amigo e eficaz e tinha lido MUITAS resenhas positivas sobre a linha Tresemmé. Confesso que estava um pouco ressabiada porque já tinha usado o creme de pentear para cabelos cacheados e não havia gostado (post aqui). MAS, resolvi arriscar, e comprei o potão de 1 kg de creme dividido com uma amiga (odeio pote IMENSO de creme, com exceção do Rigen). 





Olhem os princípios ativos mais importantes:

1.Vitamina E: poderoso antioxidante, conhecido por suas propriedades de prevenção ao dano.

2.Omega 9: ácido graxo essencial, conhecido como importante emoliente, ajuda na recuperação da estrutura celular.

3. Queratina: conhecida por reconstruir e restaurar a estrutura interna da fibra danificada.

4. pH 3.3 baixo: A fórmula com pH baixo penetra profundamente nos fios, reparando a fibra capilar que passou pelas agressões mais intensas, garantindo sua reconstrução.


A fórmula é bem "apetitosa, e esse pH baixo me deixa bem animada. Pois bem...lavei com shampoo anti-resíduos e coloquei o bendito. De cara vi que meu cabelo não "amou" ele, não senti nem maciez e nem aquele desembaraço típico de quando meu cabelo "gosta" de algum produto. Enluvei, dei uma pausa de 10 min e enxaguei. Nada de maciez. Aí tive usar o condicionador amado da L'Occitane Aromacologia que derrete até pensamento e NADA do meu cabelo amaciar. Secou um fuá, com frizz e seco ao toque. Também senti o cabelo pesado. Então essa máscara para mim foi um desacerto mesmo. Dei mais uma chance de usar e não rolou mesmo. Acabei passando para minha mãe que gostou do produto, mas o cabelo dela é liso natural com tintura apenas do tipo Natucor. A minha amiga que dividiu o pote comigo também não gostou dessa máscara não, embora ela tenha gostado do shampoo e do condicionador dessa linha...

Não posso dizer que o produto é ruim, tanta resenha positiva não deve ser á toa não. Desconfio que meu cabelo não tolera queratina, não é o primeiro produto que tem esse componente que deixa meu cabelo "duro". Mas para mim não rolou e dificilmente eu comprarei alguma outra coisa da Tresemmé, já que também não curti o creme de pentear. Paguei por ela 19,00 no HiperBompreço. 

Beijos!


14 comentários :

  1. amiga, tava pensando aqui, será que foi pq passamos com shampoo antiresíduo? Eu ainda vou testar com o próprio shampoo da linha mesmo, ai te conto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não Lori...o anti-resíduos que eu uso é suave, e TODAS as máscaras que eu uso com ela deixam o cabelo bacana...é que cada cabelo é uma sentença mesmo. Mas use e me fale depois! :)

      Excluir
  2. Usei o creme de pentear dessa linha, e no primeiro dia meu cabelo ficou tenebroso. Áspero, quase não cacheou, ficou ondulado mas não armou..
    Do terceiro dia em diante, as coisas melhoraram, mas não é dos melhores. Meu cabelo ama mesmo o cachos perfeitos.

    Gosto muiiito do teu blog *-*
    Um beijo da Cah.
    www.vicieiemmaquiagem.blgspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cah! Muito obrigada pelos elogios! Fiz um posto a um tempo atrás comparando alguns cremes de pentear e justamente o dessa marca foi o que eu menos me dei bem, dá uma olhada: http://belezadecreuzza.blogspot.com.br/2012/09/resenha-comparando-cremes-de-pentear.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. na verdade para qualquer creme fazer efeito é necessário passar o creme mexa por mexa, e massageando o cabelo, quando for usar o anti-resíduos não esfregue tanto no cabelo, pra não danificar o fio, eu fiz desse jeito e amei, meu cabelo estava todo estragado por eu ter feito 4 descolorações seguidas em um mês, tive q fazer um cronograma de hidratação pra ele ir recuperando, ainda bem q ele esta voltando a ficar macio e as pontas não estão tão secas, adorei o blog, ta de parabéns <3 beijos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visitinha! Volte sempre! :)

    ResponderExcluir
  6. Tbm usei essa máscara e não deu certo!!Deixou meu cabelo suuuper seco!

    ResponderExcluir
  7. Pois é Vanessa, não rola comigo meeeesmo. :(

    ResponderExcluir
  8. O problema dessa hidratação, de outras também, é que os primeiros produtos da formula são os óleos minerais e silicones, por último vem o resquício dos ingredientes que realmente tratam os fios capilares.
    Eu já desisti de encontrar produtos 100 free petróleo, o que estou fazendo agora é pegar os cosméticos menos carregados de óleos sintéticos. Se o que realmente hidrata for os primeiros da formula, melhor ainda...

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vânia, eu acho que existe um pouco de mito em relação ao uso de óleos minerais e petrolatos. Outras máscaras que também possuem como base da fórmula os petrolatos fazem maravilhas em meu cabelo. Mas todo exagero é sobra né? Vai ver meu cabelo nem é tão danificado para usar esses cremes mais pesados.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nao vivo mais sem esse creme! Caí nesse post pq estava procurando alguma resenha de alguém que tivesse usado antes de lavar, ao contrário do recomendado, pq decidi fazer isso hoje (pra deixar mais tempo fazendo efeito). Pena que não tenha funcionado pra vc, fiquei duas semanas sem usar e senti muito a diferença! Uso depois de lavar, enxáguo e não passo condicionador. Seco com secador e ele fica brilhando que é uma beleza, sem frizz nem ressecado.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite eu comprei também o shampoo e o condicionador desse hidratação meu cabelo ficou áspero e duro.
    Não compro mais RSS abraços

    ResponderExcluir
  12. Boa noite eu comprei também o shampoo e o condicionador desse hidratação meu cabelo ficou áspero e duro.
    Não compro mais RSS abraços

    ResponderExcluir