Meus batons vermelhos preferidos

Oie!

Para uma pessoa que não é MUITO fã de maquiagem imagina o que é botar um batom vermelho? Mas vendo tantas moças lindas por aí com suas boquinhas vermelhonas, deu uma vontade de ter um para chamar de meu. Mas confesso que é bem difícil acostumar e também achar um vermelho que fique bom em afrodescendentes de todos os tons. Depois de muito procurar, tenho os meus 3 eleitos no momento:


 



Da esquerda para a direita: Batom Intense n.º 330 O Boticário; Baton Intense n.º 33 do  O Boticário e Batom Avon Coco.


Amostras na pele seguindo a mesma ordem de cima...




E eis em mim. Esse foi que eu tive que ter mais coragem para usar, hahaha, ele é muito aberto e eu me senti mega-estranha quando me vi com ele pela primeira vez. Ele é bem famoso e chato de achar nas lojas do O Boticário justamente porque ele possui uma similaridade MUITO grande com o batom Ruby Woo da MAC (super-hiper-mega-blaster-famoso)! Vejam essa comparação aqui da Cinthya Rachel. Mas hoje acho que é o que fica realmente melhor...esse vermelho aberto parece ficar bem em todos os tons de pele! Ah, O Ruby é o batom mate mais mate de todos os tempos, é um porre para passar! Esse é menos seco mas tem o acabamento bem aveludado, fica chique e lindo! Mas como dica, eu diria para vocês passarem antes um lip balm nos lábios porque facilita o deslizar...também uso um pincel e um contorno cor de boca quando quero um acabamento melhor. A duração dele é média, mas o Ruby Woo só sai com demaquilante!


O Intense 33 é um vermelho mais fechado. Como regra geral, os vermelhos mais fechados favorecem todas as negras, morenas e mulatas. Considero ele mais sério. O acabamento é cremoso, deixando um leve brilho nos lábios. Dura menos que o 330.



Esse me acompanha desde a adolescência. Ele é um vermelho com fundo marrom. Na foto parece meio estranho, mas acho que esse tom me favorece, ele é bem fechado e chique. Já recebi elogios dele. De vez em quando me bate uma loka e uso ele pela manhã também, hehehe. Também acho que essa cor favorece muito as negras. O acabamento é muito cremoso e eu preciso passar ele muitas vezes, tirando o excesso e repassando. Dos três é o que dura menos nos lábios.

Batons vermelhos costumam ressaltar muito as imperfeições da pele, então trate de suavizar as olheiras e manchas escuras. Vale a regra de chupar o dedo médio (kkkkkkkkkkkkk) para tirar o excesso e não grudar nos dentes também. Sei que existem muitos vermelhos famosos por aí, mas eu ainda não tive coragem e disposição de pagar tanto por um batom...quem sabe em minha próxima viagem para fora eu traga algum. Os batons Intense custam R$ 13,99 e Coco da Avon custa cerca de R$ 9,90. 

Beijos vermelhos!  :)

2 comentários :

  1. O Avon Coco é o meu preferido, o número 1. Uso esse batom a qualquer hora do dia kkk, ganhei dois da linha Clinique, mas prefiro meu coco do Avon.
    Bjus
    http://cabelo-afro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a foto ficou estranha mas ele é meu lindão clássico! Heheheheheh!!

      Excluir