Inspiração: Dicas decorativas para tornar o ambiente mais aconchegante sem gastar muito

Oi!

Me mudei para a minha atual casa a 1 ano atrás e desde então fiquei obsessiva em decorá-la de maneira a deixá-la a minha cara. Como grana curta e bom gosto não se dão bem (kkkkkkkkkkkkkkkk) consegui perceber, pesquisando muito, que é possível sim deixar seu cantinho mais expressivo com soluções simples e gastando pouco. Vem comigo!

1. Artesanato

O artesanato brasileiro é riquíssimo justamente porque recebeu a influência de diversas culturas diferentes. Não importa a região em que você esteja, algum elemento que identifique a sua cultura sempre traz a sensação de aconchego para a casa. Além disso, os preços são muito bons!


Vasos de barro ou cerâmica decorados servem de porta-talheres. Muito fofo.




Porta-trecos de galinha d'angola. Eu tenho um saleiro/pimenteiro/porta-guardanapos de galinha que ganhei de uma amiga de Juazeiro. Meu xodó!  <3



Objetos de palha dão um toque rústico e sempre tem preços ótimos. 

2. Espalhe almofadas

AHHHHHH as almofadas. Todas as cores e texturas a serviço do nosso conforto. Se tem uma coisa que deixa a casa mega-aconchegante é almofada. Existem MILHARES de boas opções por aí, e com preços acessíveis  No meu caso a seção de casa da Riachuello foi um achado. As minhas vem de lá.






3. Tecidos

Os tecidos são muito versáteis. Você pode explorar eles na forma de mantas, cortinas ou ainda pendurar um lindo tema na parede, bem grande, deixando reinar sozinho na sua cabeceira de cama ou sala de estar por exemplo. Aqui em Salvador temos a Av. Sete de Setembro onde existem 1 mol de opções.




4. Imagens

Gente, eu amo imagens, quadros e etc. Mas, não tenho grana para poder investir nisso. Então um dos meus maiores achados foi investir em posteres  Sim POSTERS. Existem muitas opções, mas aposto que muita gente tem preconceito com eles. Os preços são ótimos e o efeito visual melhor ainda.


Esse é meu xodó e reina lindamente na minha sala.


Estou namorando esse pra colocar na minha cozinha.  :)


Outra opção bacana são fotos. Se você for entusiasta para fotografas, vale colocar as suas mesmo, sem vergonha de ser feliz. Eu já adotei as duas coisas.




5. Plantas e temperos

Quer a sensação de VIDA dentro da sua casa? Traga a floresta para ela! Plantas são tudo de bom...e mesmo se você for uma/um serial killer de plantas existem aquelas que só recebem regas de 15 em 15 dias. Nada de desculpas! E outra...não existe satisfação maior do que pegar temperos frescos em sua horta. Pode ser um mini mesmo, como a minha: alecrim, tomilho, manjericão e tomate uva. 






Beijos!

UPDATE! Esqueci de colocar o link do lugar onde compro os posters:


Agora sim, beijos!  :)






0 comentários:

Postar um comentário