Resenha: Polpa Hidratante para Pés e Esfoliante para Pés Natura Ekos Castanha

Oi!

Ganhei de aniversário essa duplinha de um amiga que sabe que sou tarada pelo cheiros das coisas de Castanha da Ekos Natura. Será que eles são realmente bons?



A polpa hidratante para os pés tem uma textura muito parecida com o famoso creme para as mãos, apenas deixando um tico mais "escorregadio" (porque o creme de mãos deixa a mão com toque seco).  O esfoliante    é bem bacana, com grânulos médios que fazem uma esfoliação média e deixa o pé bem macio. 

Aqui o rótulo da polpa hidratante para pés:

"AQUA, GRLYCERIN, SORBITOL, CETYL ALCOHOL, CETYL LACTATE, CYCLOPENTASILOXANE, STEARETH-2, ALUMINIUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, THEOBROMA GRANDIFLORUM SEED BUTTER, BERTHOLLETIA, EXCELSA SEED OIL, DICAPRYLYL ETHER, GLYCERYL STEARATE, STEARETH-21, PHENOXYETHANOL, PARFUM, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, DISODIUM EDTA, METHYLISOTHIAZOLINONE, POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE, BHT, SODIUM HYDROXIDE, CI 19140, CI 17200, CI 42090."

Percebam que tem silicone (CYCLOPENTASILOXANE), manteiga de cupuaçú (THEOBROMA GRANDIFLORUM SEED BUTTER), óleo de castanha do pará (BERTHOLLETIA, EXCELSA SEED OIL). É uma fórmula bem nutritiva, apenas acho que eles deveriam acrescentar uréia na composição (eu metida, não sei como) porque a hidratação é mais forte e de dentro pra fora, além de ser de longa duração. 

Agora o rótulo do esfoliante:

"AQUA, GLYCERIN, SORBITOL, CETYL ALCOHOL, ORYZA SATIVA HULL POWDER, CETYL LACTATE, STEARETH-2, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, AMMONIUM ACRYLOYDIMETHYLTAURATE/VP COPOLYMER, BERTHOLLETIA EXCELSA SEED OIL, DICAPRYLYL ETHER, GLYCERYL STEARATE, STEARETH-2, TRILAURETH-4 PHOSPHATE, PHENOXYETHANOL, PARFUM, DISODIUM EDTA, METHYLISOTHIAZOLINONE, POLYGLYCERYL-2 SESQUISOSTE, LINUM USITATISSIMUM SEED POWDER, STEARETH-21, BHT, CI 19140, CI 17200, CI 42090."

Os grânulos são de sementes de linhaça (LINUM USITATISSIMUM SEED POWDER) e de arroz (ORYZA SATIVA HULL POWDER).

No geral são bons produtos, só não acho que seja melhor do que os produtos para os pés da Avon  Footworks(http://belezadecreuzza.blogspot.com.br/2012/08/resenha-creme-hidratante-para-pes-extra.html) que resolvem as coisas mais drásticas e são mais baratos. Mas a Natura ganha no cheiro e no sensorial né? Então se você tiver os pés com secura média pra pouca se joga neles que você vai gostar mais. Se você tem o pé mais "detonado" indico mais a Avon. Vi no catálogo o preço do hidratante por R$ 22,70 e o do esfoliante por R$ 22,70.

Beijos!




2 comentários :

  1. eu tenho o esfoliante mas nao troco pelo da Avon tbm nao! a sensação de macieza é outra!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ganhei tá ganhado, HAHAHAHAHA, mas continuarei comprando o da AVON porque meu pé é bem seco...mas a AVON poderia colocar um cheiro de ryqueza na linha. Vez em quando eles lançam uma edição especial (de baunilha) mas tiram rapidinho.

      :/

      Excluir