Esfoliante Facial Apricot Scrub versão Blemish Control Pele Oleosa | St. Ives

Agora estou com a versão "turbinada" para peles oleosas do meu amado esfoliante facial Apricot Scrub da marca St. Ives!

Comprei um pote do esfoliante Apricot Scrub da St. Ives anos atrás em uma loja chamada "King Market" que tinha no Shopping Barra e nem existe mais. O pote durou uma eternidade e quando acabou eu fiquei feito uma louca procurando em lojas físicas mas não teve jeito: comprei o bendito pela internet!

Agora quando fui ver tinha mais versões e eu escolhi essa que é "Blemish Control", ou seja, para peles oleosas e com espinhas. 



A St. Ives é a marca de esfoliante número um no Estados Unidos mas eu lembro que o pote anterior que eu tinha não tinha sido fabricado nos EUA, era daqui da América do Sul mesmo. Enfim, a marca deve estar exclusiva do Norte agora e sumiu das lojas brasileiras. Alguém teria maiores detalhes?

Esse esfoliante em particular é de forte abrasão, fator que eu acho bom. As esferas esfoliantes são todas naturais oriundas de sementes vegetais e não tem nenhuma bolinha de plástico como 99% dos esfoliantes ao redor do mundo, outro ponto MEGA positivo. 

O cheiro é delicioso de damasco e a grânulo é grossinho. Depois do uso, a pele está limpa, macia, radiante e acetinada, sem nenhuma sensação oleosa. Não preciso aplicar muito produto, ele rende muito bem...


A composição do produto é excelente. A fórmula é livre de parabenos, agentes conservantes que podem causar alergias em muita gente, e também não possui sulfatos. A fórmula possui 2% de ácido salicílico, concentração livre para cosméticos de balcão e que possui ação queratolítica, ou seja, ele afina e desincrusta a  pele, deixando-a mais livre para "respirar", prevenindo assim o surgimento da acne e suas imperfeições.


O pó da casca da nogueira (Juglans regia), glicerina, flocos de milho, anfótero cocoamidopropyl betaine (SIM, esse produto é NO POO), extrato da fruta damasco (Prunus armenica) dentre outros ingredientes compõem a fórmula do esfoliante Apricot Scrub. O esfoliante também é testado dermatologicamente e é hipoalergênico.


Já deu para perceber que eu babo por esse produto, né? Não consigo nem disfarçar! Ele tem tantas qualidades, possui um custo x benefício tão bom, mesmo comprando em lojinhas de importação, que sem ele a vida seria muito mais difícil!

Comprei essa bisnaga por R$ 35,00 na lojinha Tag Store Import (www.tagstoreimport.com) e o frete aqui para Teresópolis de E-Sedex não foi "escadaloso", no total deu cerca de 55,00 e eu recebi em três dias. O outro pote que eu tinha continha o dobro de produto e eu paguei na época R$ 18,00, mas isso foi em 2012. Mas olhem só, levei 4 anos para secar aquele pote, se eu levar dois anos com esse já estou em grande vantagem!

Beijos e espero que tenham gostado da resenha!


0 comentários:

Postar um comentário