Nutricosmético para o cabelo: Foline / APSEN

Oi gente!

Mostrei no Instagram (@belezadecreuzablog) a cerca de um mês atrás que eu tinha comprado uma caixa do nutricosmético Foline, indicado para o tratamento de problemas capilares. Agora, após um mês de uso, me sinto segura para deixar as primeiras impressões sobre o produto.



Comprei o Foline depois de ler uma resenha no blog da Marina Smith (2Beauty), mas eu já andava meio desesperada com a queda do meu cabelo. Meus exames clínico não acusam nada de mais, sabem? Não sei se é uma fase, mas eu já não tenho lá muito cabelo na cabeça e ando me recusando a perder o pouco que me resta. Apelei mesmo!

O que a marca fala sobre o produto:

Um cabelo nutrido, revitalizado e estruturado. Realmente fortalecido, fio a fio. Não importa se o seu cabelo é curto ou comprido, ele necessita de cuidados especiais para se manter sempre saudável e brilhante em qualquer situação. Cabelo enriquecido de dentro para fora, mais brilhante, hidratado desde a raíz, com muito mais volume.

A caixa de Foline vem com 60 cápsulas, com indicação de uso 1x por dia. Então, você terá o equivalente a 2 meses de tratamento a cada caixa utilizada.



Como o Foline funciona:

  • Foline contém Zinco: micronutriente que dá força ao cabelo;  
  • Selênio: Micronutriente que ajuda a neutralizar os radicais livres e estimular o sistema imunológico;
  •  Cromo: Mineral que atua na metabolização da glicose, garantindo o funcionamento do organismo;
  • Vitamina B6 (Piridoxina):Vitamina que promove o bom funcionamento do sistema nervoso e uma pele saudável;
  •  Biotina: Nutriente essencial e necessário para o crescimento das células.  A Biotina é uma enzima que processa gorduras, açúcares, proteínas e carboidratos, gerando energia para o corpo, produzindo ácidos que nutrem a pele, as unhas e os cabelos. 
  • E a tecnologia ANH é exclusiva de Foline, que significa: Advanced Nutri-Hair, ou seja: é um sistema para nutrição do seu cabelo.


Minhas considerações sobre o Foline:

Após um mês de uso do Foline a coisa que mais eu notei foi a diminuição na queda do cabelo. Obviamente eu não saio por aí contando os fios que caem, mas existe uma coisa, meio subjetiva, eu sei, que toda mulher observa atentamente: o "bolo" de cabelo na hora da lavagem! Ele vem diminuindo, graças a zeus! Anda não está "zerado", e eu nem sei se vou ter a felicidade de contar apenas 5 fios de cabelos caídos por dia, mas sinto que a coisa já está funcionando bem.

Outra coisa: minhas unhas estão mais fortes. Para o bem e para o mal. Falo isso porque as unhas dos pés já eram duras e agora estão pior, kkkkkkkkkkk, enquanto que as das mãos são fraquinhas por vida e estão bem melhores agora com o uso do Foline.



Até o momento o Foline não engrossou nenhum outro pelo do meu corpo...pode parecer estranho, mas a minha mãe havia comentado comigo que tomando o IMECAP HAIR os pelos das axilas e virilha tinham engrossado....hehe.



Eu acredito sim que os nutricosméticos específicos podem ajudar muito no tratamento de certos problemas. Gastamos fortunas com produtos cosméticos para pele, cabelos, mas esquecemos que a fonte dos nossos problemas pode ser interno, fisiológico. Então, uma boa alimentação, água na quantidade certa e a suplementação adequada (quando necessário) devem ser bem observados.

Ainda falta a outra metade da cartela para essa caixa terminar, e eu voltarei aqui nesse post para falar se houve alguma outra mudança positiva ao longo do uso. Mas, por hora, eu estou gostando dele.

Paguei R$ 55,00 na caixa de Foline na Drogaria São Paulo.

Beijos e até daqui um mês!  :*

Update em 18 de outubro de 2015:

Finalmente finalizei a minha primeira caixa de Foline e posso dizer alegre e contente que o meu cabelo diminuiu MUITO a queda! Estou muito feliz! É claro que em cabelos cacheados, quanto mais tempo você fica sem lavar, mais ele acumula fios fracos e forma um "bolo" maior do que as pessoas que lavam o cabelo com mais frequência. Contudo, tem dia que eu conto apenas uns 10 fios de cabelos caídos em uma lavagem gente, eu estou impressionada!



Pretendo sempre que puder fazer uso do Foline, acho que é uma excelente opção para pessoas que estão passando por períodos de estresse intenso, falta de tempo para uma alimentação adequada que se reflita nos fios, além de dar uma forcinha para as meninas que fizeram o big chop e gostariam que o cabelo crescesse mais rápido!

Beijos!

13 comentários :

  1. Ja tomou imecap hair?
    Qual voce acha melhor imecap ou foline?
    Estou em duvida entre os 2

    ResponderExcluir
  2. Olá,tudo bem? Constatei que o Foline possui a MESMA fórmula do IMECAP HAIR...acredite, mas custa mais barato. Então, se joga sem medo, minhas unhas estão crescendo bem mais fortes agora e o cabelo só cai a quantidade normal da renovação capilar. ;)

    ResponderExcluir
  3. Alem de diminuir a queda, percebeu alguma coisa em relaçao ao crescimento ser mais rapido?

    ResponderExcluir
  4. Olá Tatá, tudo bem? SIM! Meu cabelo está crescendo mais rápido, percebi porque não faz muito tempo que pintei um tico mais claro e a raiz crescida agora etá grande. ;)

    ResponderExcluir
  5. Ola vc percebeu se o cabelo ficou mais hidratado?e com brilho?

    ResponderExcluir
  6. Olá Jessica, tudo bem? Nessa parti não reparei nada de diferente...bjs!

    ResponderExcluir
  7. posso tomar 2 capsulas por dia do foline?

    ResponderExcluir
  8. A indicação é de uma cápsula por dia, não recomendo acima disso porque hipervitaminose pode trazer problemas de saúde, não sobrecarregue seu organismo! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Posso tomar foline e Imecap! pois ganhei e qria utilizar

    ResponderExcluir
  10. Posso tomar foline e Imecap! pois ganhei e qria utilizar

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Tomo há 3 meses. Meus cabelos pararam de cair e estão sedosos e comprido.
    Minhas unhas nunca foram tão lindas! Amei,amei, amei!!!
    Ah, na Ultrafarma está 29,90.

    ResponderExcluir
  12. Oi gostaria de saber leva quanto tempo pra dar efeito?

    ResponderExcluir