Cronograma capilar: Creme Dream Cream Lola Cosméticos


Mais um creminho da Lola Cosmetics que entrou para a minha listinha "totalmente excelente" de produtos para cabelo.


Quem resiste a um "bafafá" em torno de um cosmético? É tanta gente falando bem que fica difícil resistir e não querer testar né? Ainda mais com o monte de resultados positivos que andei lendo pela internet, e , além de tudo, das meninas crespas e cacheadas como eu.

Vamos começar falando sobre o produto, segunda a própria Lola:

"Máscara super hidratante para cabelos com grandes problemas (e para aqueles que não querem ter problemas). Tinturas. Chapinhas. Sol. Mar. Cloro. É guerra. Escolha suas armas: frutas, óleos e manteigas vegetais. Lola criou dream cream para cabelos secos e rebeldes que precisam de calmaria, mas não se inquietam. Se você tem cabelos lisos e comportados também poderá usar e abusar para manter sua bela cabeleira."

Pelo o que eu entendi, o Dream Cream é indicado para cabelos com danos, sejam eles químicos ou ambientais, lisos ou cacheados/crespos.

Quem acompanha o blog sabe que eu deixei os relaxamentos de lado faz uns dois anos, e uso como tintura no momento apenas tonalizante sem amônia. Fora o tonalizante, eu mergulho sempre para trabalho e a água do mar não tem pena alguma de maltratar os fios. Mas, apesar de tudo isso, é inegável que o cuidado com o cabelo sem alisamento/relaxamento é muito mais fácil e barato de se fazer, sendo necessário poucos produtos de valor mediano para não deixar a situação da saúde dos fios complicar. 

Olhem esse cabelo....como eu gostava disso, me digam?


A textura do creme é muito firme, o cheiro para mim é DELICIOSO! Doce, mas não achei enjoativo. Já falei aqui mil vezes que gosto de cheiro doce no cabelo, apesar de detestar na pele!

Ativos principais:

  • Óleo de argan: rico em vitaminas a, d e e com efeito antioxidante e regenerativo;
  • Manteiga de abacate: proporciona maciez, hidratação, brilho e combate à queda;

Falei de outro creme da Lola Cosmetics aqui, o Morte Súbita!

Como eu uso:

Uso ele geralmente como hidratação semanal, com o cabelo lavado com o pré-shampoo esfoliante de argila de O Boticário (resenha aqui) e logo depois um shampoo anti-resíduos. Coloco nos fios, desembaraço com um pente de dentes largos, e depois pego mechas menores e vou enluvando. Coloco uma touca de alumínio e deixo agir por 30 minutos. Já usei rapidamente no banheiro como máscara de 3 minutos,  mas acho que o resultado em mim é melhor quando eu enluvo e deixo descansar um tempo.


Depois de deixar a touca agir eu retiro o creme, e uso um condicionador para selar o produto nos fios. Nesse momento eu tomo cuidado para usar o condicionador apenas no comprimento e nas pontas, já que o Dream Cream é denso e pode pesar fácil fácil no couro cabeludo. Após esse processo, passo o meu creme de pentear de sempre (Pantene Cachos) e misturo ao creme um pouco de óleo finalizador.

Considerações finais:

Sensorial nota mil a desse creme: cheiro e textura deliciosos! O rendimento também é excelente, basta um pouco só de produto para que ele faça bem o seu trabalho. Quando eu uso ele após a tintura tonalizante ele recupera de imediato a maciez, o toque macio e o brilho do cabelo. Deixa o cabelo mais fácil de desembaraçar e tem ação prolongada. Ainda sinto necessidade de usar condicionador após qualquer máscara de tratamento porque acho que isso ajuda a selar bem os nutrientes nas cutículas capilares, melhorando a eficácia do tratamento.

Embora a Lola fale muito em "hidratação" quando se refere ao Dream Cream no descritivo do site, eu colocaria esse creme como etapa "nutrição" do cronograma capilar. Ele tem muitos ativos lipídicos, vitaminas, e tem exatamente o efeito nutritivo em meus fios: frizz controlado, cachos definidos, brilho e maciez. Acho que eles chamam tudo de hidratação para poder não causar tanta confusão na cabeça do consumidor. 




Indico a compra desse creme de olhos fechados, especialmente para quem tem cabelos danificados, não importa qual seja a textura. Desconfio que ele vá pesar em cabelos oleosos, mas aí fica a critério de cada um ter o bom senso da escolha. Mas sei que para fios secos e extra-secos isso vai fazer sucesso!

Comprei o potinho de 150g na Bel Salvador do Shopping Barra e paguei algo em torno de R$ 28,00. O bicho rende viu, já usei um monte fazem alguns meses já e esse pote ainda não acabou!

Você poderá comprar esse produto diretamente do conforto da sua casa no site da loja Época Cosméticos! É só clicar! ;)

Beijos!




0 comentários:

Postar um comentário