Resenha: Batalha de BB Cream's!!! Comparação entre L'Oreal x Nivea


Olá Pessoas!

E finalmente eu resolvi me jogar no mundo dos BB Cream's! Para quem ainda não sabe, a expressão "BB Cream" significa "blemish balm" ou ainda "beauty balm" e incorpora a ideia de você ter vários produtos em apenas um só. Esse produto tem origem asiática por conta da necessidade em simplificar uma rotina de cuidados que as mulheres de lá seguem religiosamente como limpar, hidratar, controlar brilho, atenuar sinais da idade, proteção solar e por aí vai. 

Eu até gosto de uma rotina de beleza, mas confesso que quando saio para trabalhar eu mal consigo engolir o café da manhã, quem dirás passar trocentos produtos. A ideia de um BB Cream é muito sedutora se você contar que só terá 2 minutos para fazer algo no seu rosto e sair, heheheh. Eis as minhas impressões comparativas dos BB Cream's da Nivea e da L'Oreal.





Começando pelas....promessas! O que cada um exatamente promete fazer:


Percebam que basicamente essas duas versões prometem as mesmas coisas: hidratação com textura leve, cobertura com cor de base, suavizar imperfeições, ação anti-brilho ou controladora de oleosidade e proteção UV. Ambas as fórmulas também são enriquecidas com minerais, justamente para atuar no controle do brilho e suavizar as imperfeições. Mas qual deles REALMENTE cumpre com o prometido?

Começaremos pelo NIVEA:


Escolhi a versão mais escura desse Nivea, geralmente esses produtos aqui no Brasil só possuem duas a três cores. Entretanto, a cor realmente não ficou bacana em mim: o fundo dele é totalmente ROSADO. Eu sou mulata com fundo de pele amarelada. Então acabei ficando cinza, rs. 


Dá para perceber um "manto cinza" em minha pele, tipo uma máscara Kabuki? Não? Então olha essa foto aqui,eu tentando tirar isso com um "buraco" de demaquilante, heheheh!


Agora não tem erro ein? Esse cor definitivamente NÃO serve para mim e para um monte de gente, heheheh! Vamos ao ponto que fala sobre textura e cobertura perfeita. Não minha gente, esse troço é grosso, e a pele não consegue absorver bem de jeito nenhum!!!! Olhem a textura dele grossinha na minha mão:





E agora um close na pele, dá para perceber a "máscara", né? Mesmo se a cor fosse mais próxima da minha, daria para perceber o efeito máscara desse BB Cream. Eu tenho poros bem dilatados de acnes da adolescência que praticamente nada cobre, hehehe...



O BB da L'Oreal tem três cores, graciassss!!! Tive a oportunidade de testar um amostrador (cor média) em uma farmácia e pulei logo para a próxima cor: escura.



E eis que na primeira amostrinha a minha felicidade vem à tona: FUNDO AMARELO! E agora sim eu vejo uma TEXTURA FLUIDA!



Agora sim, umas pele mais uniforme, nada cinza, e com cor mais próxima da minha pele do pescoço e colo. Agora uma CLOSE:


Na imagem acima dá para perceber que o BB Cream da L'oreal se funde perfeitamente com a minha pele, dá um acabamento fino. Por conta disso, a pele parece muito mais saudável e com efeito natural de "nasci assim". Os poros ficam mais disfarçados, e a cor da pele está satisfatoriamente uniforme. 


Na foto acima eu liguei o flash para mostrar como o BB Cream da L'oreal fundiu bem com a pele. Tentei fazer um "buraco de demaquilante" na pele, dá para perceber bem se olhar abaixo do olho, mas perceba que não provoca uma mudança muito visível da pele com o produto.

Bom acho que a comparação não deixa dúvidas de que o BB Cream da L'oreal é o vencedor dessa batalha ein? Textura ultra-leve, acabamento natural e fino, muito bacana para tirar aquela cara de cansaço do dia a dia. Ela cobriu o meu vermelhinho ao redor do nariz e deu uma atenuada nas minhas olheiras, me deixa com uma carinha mais descansada. Ao longo do dia, depois de umas 5 horas, eu sinto a oleosidade normal no meu nariz e testa, então esse produto segura nesse período. Contudo, não usei ele no sol a pino. O da Nivea ao menor calor começa a ser "expulso" da pele, sabe como é? Você percebe o suor de base e começa a dar um desespero, parece que sua cara está derretendo, hehehe. Se eu não me engano, a Nivea trouxe a fórmula do BB Cream deles inalterada da gringa. Vivemos em uma estufa tropical, não tem como esse produto dar muito certo aqui não minha gente!!! Caso você tenha a pele seca, viva em um lugar frio, ele pode até ajudar, mas fora isso eu não recomendo o BB Cream Nivea de jeito algum. Eu amo de paixão muita coisa da Nivea, mas nesse caso não rolou mesmo. Já o BB Cream da L'oreal é um amor retado! Estou amando usar ele no dia a dia, a pele fica sedosa e sequinha, com carinha de saudável. Recomendo ele sem medo de ser feliz, e caso você seja mais clara você pode usar duas cores para chegar ao seu tom mais próximo. Vale ressaltar que o FPS deles é baixo, sendo 15 o da Nivea e 20 o da L'Oreal. Mas para o meu fototipo o fator 20 é muito satisfatório (usando no dia a dia). Mas não use eles exclusivamente como filtro solar, ok?

Paguei R$ 29,90 no da Nivea e R$ 24,90 no da L'Oreal no Bompreço mesmo.

E aí, o que acharam da resenha? Já tinham experimentado esses produtos?

PS: Minha cor de base na MAC é N42/NC45. Tendo essas duas cores eu tenho base para inverno e verão, hehehe. Do mesmo modo, minhas cores na Avon são a mistura da Mel e da cor Caramelo. ;)

Bjs!














2 comentários :

  1. Olá!
    Também prefiro o BB Cream da L' oreal. Uso diariamente, quer dizer, usarei até chegar o calor (escaldante) aqui no Rio de Janeiro. Ontem, fiz uma experiência, passei o Make B Primer facial antes dele..O resultado foi excelente!
    Maravilha o blog. Cheguei aqui através o Cabelo Afro - Aprendendo a cuidar.
    Parabéns!
    Ana Silvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana! MUITO obrigada pela visitinha, hehehe, tento dar o meu melhor!

      ;)

      Excluir