Gel de Limpeza Profunda Vichy Normaderm


Hello!

Fiquei órfã. Sim, ô coisa chata quando um cosmético que dá super certo nas nossas vidas nos abandona. Sem aviso prévio, as marcas acabam retirando coisas que nós gostamos, e só nos resta entrar na roda da tentativa e erro até achar um novo amor, heheheh!


O meu ex-sabonete facial do amor era o da linha Riz Rouge da L'Occitane, onde fiz resenha aqui. Indicado para pele oleosa, mas a pele ficava sedosa e não repuxando. Era caro, mas meia gotinha fazia toda a espuma do mundo e um frasco durava nada mais nada menos que 6 meses. Tiraram a linha de circulação aqui no Brasil primeiro, eu ainda consegui um frasco a mais dele de uma amiga que trouxe da Europa, mas futucando os sites gringos vi que também já deixou de circular por lá. Então, entrei naquele looping infinito de usar apenas os comuns de supermercado, que são bons, mas quando comparamos com os produtos dessas marcas mais "fortes" acabam comendo poeira.



O Gel de limpeza profunda da linha Normaderm da Vichy estava lá, me paquerando à meses, mas eu estava com medo dele arrancar o couro do meu rosto junto com o óleo, hehehe. Mas, como uso certinho agora filtro solar e creme noturno, acho que não faz muito mal usar um sabonete mais potente pois estarei preparando a pele para justamente receber produtos. 

O que a marca diz sobre o produto?


Limpa profundamente e desincrusta os poros. Diminui as imperfeições: acne, poros obstruídos, brilho excessivo.Gel suave e refrescante com fragrância agradável, faz espuma abundante de fácil enxágue, proporcionando sensação de pele limpa.Sem sabão, sem parabenos, sem álcool. Hipoalergênico. Pode ser usado em peles sensíveis.ATIVOS:Ácido Glicólico + Ácido Salicílico + Microesferas de Polietileno + Água Termal de Vichy

A fórmula eu achei surpreendente: como é possível um gel de limpeza para peles oleosas e acneicas abrir mão do sabão em sua composição, e ainda assim funcionar? Enfim, acho que as microesferas de polietileno fazem o papel da desincrustação, e a água termal da Vichy equilibra a pele. O ácido salicílico é um famoso componente queratolítico, amenizando as imperfeições da pele.O gelzinho é bem gentil e deixa uma ótima sensação de limpeza. E ainda é hipoalergênico, mesmo se eu não usar nada depois não sinto a pele "estressada", ela fica limpa e suave.




Pelo menos uma gota pequena rende bastante e acho que o frasco pode durar tranquilamente uns dois meses. Gostei bastante e recomendo esse produto para pessoas de pele mista a oleosa, com tendência à acne.Ele me custou R$ 49,90 na Drogaria São Paulo, mas você pode comprar ele na comodidade da sua casa diretamente na loja parceira Época Cosméticos. É só clicar!



Beijos!

3 comentários :

  1. Oieee! Td bom? Estou usando o da Clinique, mas gosta ria de testar outros sabonetes. Ele foi muito caro? Gostei de sua resenha e vou procurar por Salvador!! Se puder passa lá e se gostar s inscreve. Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh...vi o preço lá embaixo. Vou procurar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Virnna! Experimente mesmo, eu achei ele uma delícia!

    Beijos!

    ResponderExcluir