Resenha: Kit de Depilação com Cera Quente da Tutti Depil

Viuuuxe, quanto tempo em pessoal?

Demandas, muitas demandas, mais problemas de saúde e aquele velho bode que me acompanha contribuem para os "soluços" do blog nesse período. Mas sem maiores lengas, lengas, hoje vou falar de alguns produtos em que estou positivamente impressionada: A cera quente Tutti Depil e os seus produtos "acessórios".



Bom, vou começar do "começo" mesmo. Eu antigamente depilava as pernas com cera fria, a axila sempre com lâmina e a parte "íntima" era um misto de aparar com tesouras e retirada das laterais (no popular "decote") com pinça. Isso, PINÇA, hahahah! Acabei me acostumando, mas sei que não é nada prático. O meu bode com ceras em geral é que você precisa ficar peluda um certo tempo para começar o processo de retirada. E querendo ou não, dói. Então, a cera quente entra na minha vida quando preciso mergulhar, usar biquines dias e dias em barcos de mergulho (o famoso "live-aboard"), e mal tem um banheiro para você fazer suas necessidades em paz, quem dirá se depilar, kkkkkkkkkkkkk. Ou então quando você quer preparar "aquela" noite especial para o seu par, e deseja fazer uma faxina corporal completa (sou dessas, HAHAHAHAHA). Hoje depilo pernas com creme depilatório, só para esclarecer, é o que menos me irrita e empola depois.

Apois, a depilação com cera quente é mais indicada para as partes íntimas e axilas. Nesses locais onde existe uma grande quantidade de pelos e alta sensibilidade à dor a cera quente ajuda a relaxar os poros e folículos pilosos por consequência, facilitando a retirada dos pelos. Mas antes de aplicar a cera, precisamos de certos cuidados.

O produto abaixo é a Loção Adstringente Aloe Vera e Hortelã. Ela deve retirar as impurezas e oleosidades do local, fatores que dificultam o processo da depilação. Segundo a própria marca:

Com a fórmula higienizadora Tutti Depil, a pele fica livre de impurezas, preparada para depilação. Os extratos de Aloe e Vera e hortelã garantem uma pele calma e refrescante.



(Clica que aumenta)


A composição do produto é basicamente feita de compostos higienizantes bactericidas (álcool, triclosan), calmantes (Aloe vera, Calendula) e refrescantes (extrato de Mentha). Eu usei ele embebendo um algodão e passando delicadamente nas áreas a serem depiladas. DETALHE: se for fazer depilação íntima, não passe na região da saída da vagina, aquilo é um mucosa muito delicada e sensível, sempre tenha o cuidado de usar AO REDOR, certo?

Agora depois que esse produto seca eu passo talco de bebê. Aquele Johnsson mesmo. Isso ajuda a manter a pele mais seca e facilita demais a depilação.

Após o processo de cuidados iniciais, vamos usar a cera. Olha, a pessoa precisa ter muita segurança, prática e coragem para fazer isso em casa.Se você achar que não vai dar conta não faça, minhas primeiras vezes anos atrás foram desastrosas e muito dolorosas, hahaha! Mas agora já tenho uma certa "manha". Então, eu e minha mãe temos uma panelinha própria para derretimento de ceras quentes, facilita demais a vida e evita "lambanças". Já perdi panelas por desastres com cera quente, então, essa panelinha é mais do que essencial!

A minha é exatamente ESSA abaixo. Comprei na Avenida Sete, aqui em Salvador. É só ligar na tomada, rodar o botão e ela derrete a cera.


Agora vamos à cera. A minha versão é a de CHOCOLATE indicada para peles secas (EBA), para uso profissional (eu sou, heheheh), com tabletes descartáveis. Segundo a marca:

A fórmula exclusiva cera quente para uso profissional da Tutti Depil é elástica e de baixa fusão. Isso significa que atinge o ponto ideal para depilação com uma temperatura menor, exigindo menos tempo de aquecimento. Possui ainda, uma maior aderência aos pelos, proporcionando uma depilação mais eficaz e econômica. As novas embalagens de 250g, 500g e 1000g possuem tabletes destacáveis, muito mais práticos para separar a quantidade ideal de cera que você precisa. Cada produto foi desenvolvida para um tipo de pele: Mel - todos os tipos de pele; Algas - peles sensíveis; Chocolate - pele seca e Camomila - peles claras e delicadas.




Composição: Colophonium, Cera Alba, Ceresin, Paraffin, Hydrolyzed Carnauba Wax, BHT, Propylparaben, Methylparaben, Fucus Vesiculosus Extract, Paraffin Liquidum.


(Clica que aumenta)

Bom, a minha consideração apenas por essa cera: FOI A MELHOR QUE USEI NA VIDA ATÉ O MOMENTO! Sério, em termos de cera quente já usei outras, de marcas mais famosas inclusive, mas essa ganha com folga das outras. Aderência perfeita, retirada perfeita, sem lambanças, desastres. Dizer que não dói e mentira, mas essa diminui muito todo o desconforto envolvido nesse processo. Recomendo FORTEMENTE o uso desse produto. Não recebi um centavo para falar sobre essa cera, mas quando o produto é bom eu faço questão de gritar, USEMMMMMMMMM!!!!! :D

Só acho chato a maneira que esses "tabletes" vem, você precisa quebrar eles na marretada para separar os gomos, kkkkkkkkkkkkkk!!!, Deveria vir em "escamas", ou algo mais refinado, ou gomos totalmente separados. Fica a dica em Tutti Depil e demais empresas fabricantes de ceras? ;)

Depois de fazer a faxina, as áreas estão mega inchadas e sensiveis. Para acalmar todo esse"trauma", existem produtos pós depilação para isso. No caso da Tutti Depil tem o Óleo Hidratante Removedor Semente de Uva. Segundo a marca:

Indispensável para a pós-depilação, Óleo Hidratante Tutti Depil é enriquecido com Óleo de Semente de Uva que hidrata e suaviza a pele, removendo os possíveis resíduos de cera após a depilação.



O produto é rico em compostos emolientes como o óleo mineral, e nutritivos como o óleo de semente de uva e óleo de Mentha, para acalmar. Ele também auxilia na retirada dos resíduos de cera. Outra coisa que eu uso para ajudar a retirar a cera na lavagem são esses sabonetes com base oleosa, como os da Nivea e da L'Occitane, resenha feita aqui.



(Clica que aumenta).

E Voilá! Sua depilação está feita e sem maiores desastres. Depois da lavagem eu acabo passando água termal ou então Bepantol líquido na região para dar um "fatality" sossega leão, heheheh!

Recebi o kit press da Tutti Depil bem completo, ainda existem outros produtos para serem testados em breve. Não sei o preço deles, mas não devem ser exorbitantes, a qualidade vale muito a pena.

Beijos!



4 comentários :