Resenha: Sabonete Líquido Johnson's da Cabeça aos Pés - Glicerinado


A saga da pitiríase rosea fez com que eu deixasse de lado temporariamente os meus sabonetes preferidos.  Isso inclui o Dove (versão adulto), o Phebo Limão Siciliano (amor eterno), dentre outros. Resolvi adotar coisas de bebês por serem minimizadoras de alergias, e umas das boas dicas que deixaram aqui para mim foi esse sabonete líquido.





Segundo a própria marca:

JOHNSON'S® baby Sabonete Líquido Glicerinado da Cabeça aos Pés limpa suavemente a pele do bebê da forma que os profissionais recomendam. É utilizado em maternidades desde o primeiro banho do bebê. Sua exclusiva fórmula "Chega de Lágrimas®" limpa sem ressecar a pele do bebê, pois contém alto teor de glicerina, ingrediente essencial para o cuidado com a pele dos recém-nascidos. É clinicamente testado - hidratante, possui pH neutro e é biodegradável. Sem álcool.
Agora a composição:

Glicerina, Polietilenoglicol Laurato de Sorbitano, Tridecil Éter Sulfato de Sódio, Cocoamidopropil Betaína, Cocoanfocarboxiglicinato, Álcool Cetílico Etoxilado e Propoxilado, Lauril Poliglicose, Lanolina Etoxilada, Lauril Éter Carboxilato de Sódio, Diestearato de Polietilenoglicol, Fragãncia, Metilisotiazolinona e Metilcloroisotiazolinona, EDTA Tetrassódico, Ácido Cítrico, Corante Vermelho Alimento 1 e Água. Fórmula Biodegradável.

Gente, esse sabonete é uma delíciaaaaaaaaaaaaa!!! Cheiroso demais, aquele cheiro surreal de bebê recém nascido, tanto que, segundo a marca, ele é utilizado já nas maternidades nos primeiros banhos dos bebês. Pele fica macia, cheirosa, nada de ressecamento, tudo de bom na vida. O segredo é de fato a grande quantidade de Glicerina, substância química que tem "paixão" por atrair água para a pele. Por mim deveriam vender versões maiores, tipo de 400 ou 500 ml, com válvula pump, não ia deixar de existir no meu box.




Figura roubada da resenha anterior, mas ainda falando sobre a glicerina.

Esquema da glicerina "engolindo" moléculas de água.

Enfim, recomendo demais esse produto, tanto para os pequenos quanto para adultos com pele seca ou problemas de atopia e outras patologias que causam ressecamento extremo da pele. Até o Dove líquido eu deixei de lado, dando preferência a esse. Só acho meio caro, R$ 10,00 nesse tico de sabonete, vai embora rapidinho. Vende nos supermercados e farmácias da vida.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário