Os Produtos de Beleza Preferidos da Vida! Parte 1



Eita que fazer esse tipo de postagem é uma desafio viu? Muitos blogs mostram os seus preferidos do mês, mas eu não sou tão abonada de #presskit e dindin então eu elegi os meu queridinhos da vida e geralmente mudo muito pouco sobre eles. E olha que são vários viu? Imagina se eu fosse blogueira RYCAH que ganha coisa todo dia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Mas vamos a lista de maridos cosméticos...






❀ Produtos de Hidratação Corporal:



  1. Hidratante Berry Kiss versão ultra-moisturizing hand and body cream da Victoria's Secret: Estou na segunda bisnaga, ainda é a embalagem antiga. Amo o cheirinho doce mas sem ser enjoativo, sensual na medida e mais espesso para passar nos braços, bumbum e áreas ásperas em geral. É acabando, e dando um jeito de repor.
  2. Idem para o Hidratante Coconut Passion, mas nesse caso a versão normal; acho que ele hidrata mais do que as outras versões, e tem um cheiro LOUCO de coco com baunilha que consegue ser sensual DEMAIS. Prova disso é que quando eu vendia com uma amiga coisas da VS, era o cheiro mais vendido para os meninos presentearem as namoradas. Delicioso! Já estou no 3º frasco! Hidrata de leve no meu caso, uso mais como perfume mesmo.
  3. Hidratante Nívea Body Milk versão pele seca/extrasseca: minha pele já é naturalmente seca e ainda estou no auge de um surto de Pitiríase Rósea (falei sobre isso aqui). Uso logo após o banho, e apesar de ser meio pesado minha pele agradece a mega-hidratação desse bendito! 
  4. Creme em Leite Uriage Kerátosane 15%: bendito da dermocosmética, tem um concentração considerada alta de uréia para ser usada na pele do corpo pela minha dermatologista. Mas eu tenho áreas específicas do corpo mega-ressecadas por conta também de uma hipomelanose idiopática (ainda não falei sobre isso no blog), fora a foliculite no bumbum e aspereza na lateral do bumbum então ele na minha pele é só alegria. Esse hidratante é balanceado, possui água termal e ácido lático na composição. Ainda não falei sobre ele mas em breve falarei. Ganhei uns 6 dele acho, da minha amiga mamãe-noel portuguesa, e não vende aqui para eu repor. Uso um atrás do outro, e ainda não descobri como vou fazer para repor quando acabar o meu último derradeiro (o que estou usando agora, sniff).
  5. Leite Hidratante Vichy Essentielles: a prova viva de que eu gosto, é que eu meto a faca na embalagem! HAHAHAHAHAH, corto mesmo! Afinal de contas isso não é barato, e é preciso fazer jus ao preço que pago. Também é comprando uma atrás do outro. Cheiro, hidratação e texturas maravilhosas. Falei mais dele aqui.
  6. Concentré de Lait Amande da L'Occitane: Amo³ o cheiro, a textura, a riqueza e tudo o mais. Mas como sou pobre vou usando gotas esporadicamente e quando acaba compro o pequenino mesmo, com o coração na mão, afinal mesmo o pequeno é caríssimo. Resenha dele aqui.

✿ Produtos de Banho: 



7. Sabonete Dove Íntimo Neutro: as vezes dou uma variada, mas sempre acabo voltando para esse. O custo benefício é excelente, espuma bem, não provoca irritação e tem um dos melhores preços do mercado, em comparação com os outros. 

8. Huile de Douche Amande L'Occitane: uma amiga abençoada trouxe dois frascos para mim de viagem, e esse já tem quase um ano de uso na casquinhagem, hahahahaha. O outro vai ser usado com conta gotas, esse sabonete é coisa linda de viver, delicioso e ainda é afrodisíaco (eu acho). Minha pele de crocodilo agradece.  Falei dele aqui.

9. Sabonete Cremoso em Barra Phebo "sabor" Limão Siciliano: não resseca a pele e tem um dos cheiros que eu mais amo na vida: limão doce ou limão siciliano. E ainda é baratinho e tem a embalagem fofa. Sou dessas! Resenha aqui.

10. Sabonete em Barra Dove versão tradicional: dispensa apresentações, minha pele irritada e pipocada de pitiríase agradece o carinho.


✾  Produtos Para o Rosto:



11. Gel de Limpeza Facial Controle do Brilho Nívea: delícia de gelzinho com nano-areinhas que deixam a pele limpinha sem ressecá-la. Resenha aqui

12. Mousse de Riz, L'Occitane: tiraram de linha essa coisa deliciosa aqui no Brasil, mas eu sigo tentando as amigas viajadoras da vida. Resenha aqui

13. Lait-Crème Concentré Embryolisse: o creme mais delicioso da face da terra, só que funciona melhor em terras geladas. Aqui eu uso bem pouquinho, mas já acordo com a pele viçosa. Não dá espinhas, apesar de assustar um pouco pela textura ser um pouco "pesada" pra usar no nordeste. Esse pelo menos eu posso encomendar na Feelunique, sem maiores dramas. Já estou no segundo e ainda é muamba da última viagem. Sabiam que ele é ótimo pra tirar maquiagem difícil dos olhos? Resenha dele aqui.

14. Água Termal Uriage: excelente água, desinflama e tem ação anti-histamínica e é a única do mercado isotônica, respeitando o tamanho das células. Passo nas manchinhas de pitiríase também para dar uma aliviada na coceira antes do hidratante, e no rosto. Já devo estar no meu 5º frasco. Mas é a água termal mais cara vendida no Brasil dentre as outras marcas, vou ter que encomendar de fora tbm. Resenha dele aqui.

Cuidados Específicos



15. O desodorante Dove Minerais do Mar Morto versão roll on segura bem a onda (QUENTE) sem nos deixar na mão. A dignidade dura o dia inteiro. Resenha aqui.

16. Creme para Mãos Castanha Ekos Natura: também um clássico da beauté brasileira, dispensa apresentações. Nunca fico sem. 

17. Creme para mãos Caudalíe: recém descoberta de beauté, e mais novo amor-eterno-amor-verdadeiro. Hidratante sem melecar, tem cheiro rico e ainda tem anti-oxidantes para não deixar a mão muito véia. A Feelunique vai me abastecer eternamente. Mora eternamente agora também na minha bolsa. Resenha aqui.

18. Creme de Mains et Ongles Revê de Miel Nuxe: mas Amanda, porque tantos cremes de mãos? 1. Porque eu enjoo dos cheiros em geral, gosto de alternar isso; 2. Porque eu adoro texturas diferentes; 3. Porque alguns são melhores para o dia a dia, e outros mais potentes para usar à noite; 4. Porque eu gosto. FIM. Resenha aqui, kkkkkkkkkkkkkk!!!

19. Pomadinha reparadora multiuso Cicaplast Baume da La Roche-Posay: um tipo de Bepantol turbinado mas sem ser MELECADO, com fórmula mais rica, vai em perebas, queimaduras, cicatrizante, antibacteriano,etc. Agora não fico mais sem. Resenha aqui.

20. Aí para você que tem preconceito com a Avon: o melhor creme de pés cosmético é o deles, na minha opinião. Já uso a anos. FIM. Resenha aqui.

21. Desodorante Natura Leite de Algodão versão roll on: MUITO bom esse desodorante, leve e realmente muito eficaz. E cheiroso. Só acho que em minha pele recém depilada, ele deixa um pouco mais ainda irritado. Por isso sempre acabo usando o Dove também. Resenha em breve desse. 

22. Creme Nívea do Potinho/Latinha azul: coringão para tirar o "foveiro" de joelhos e cotovelos; Perseguidor oficial de crianças que vivem fobentas. E também meu amigão para reforçar a hidratação em áreas críticas. Resenha e história do produto aqui.

23. Bepantol Baby: outro que dispensa apresentações. É melequento, mas eu uso bastante na boca antes de dormir quando está em caso crítico e também na área da virilha, pois sou alérgica a absorventes, eles meio que me "assam.

24. Lipbalm Caudalíe: junto com o creme de mãos, não vou mais conseguir viver sem ele. De fato, ele é MUITO eficiente, cheiroso demais e não melequento. A Feelunique vai me garantir a vinda dele sempre tbm, hehe, assim espero. Depois vou fazer uma "batalha" de lipbalms, tenho muitos, e eles tem o seu melhor uso em diferentes situações. 

Produtos Para Lavagem dos Cabelos



25. Deeeeeeeeeeeeeeep Conditioner Aussie Moist Miracle: a versão mais maravilhosa da Aussie, deixa o cabelo selado, macio, disciplinado, sem peso e o cheiro é muito bom. E custa míseros 3,97 dólares enquanto aqui é vendido por no mínimo R$ 40,00 no mercado negro, hahaha. Mas agora tenho uma boa alma que pode me trazer esporadicamente, eu tenho outro em estoque para uso. Quero usar para sempre! <3 Resenha aqui.

26. Condicionador Aromacologia L'Occitane (versão reparadora): deixa o cabelo seladíssimo, e também é o único produto que deixa o meu cabelo seco e crespo lustrando. Brilha demais! E o cheiro é um caso a parte, chama atenção de quem chega perto dos cabelos e dura dias! É caro, mas vale a pena, já estou no meu mega-refil de meio llitro! <3

27. Shampoo Aromacologia L'Occitane (versão reparadora): também muito bom, dá brilho e não resseca o cabelo. Resenha da duplinha aqui.

28. Condicionador bifásico Dove: produto nutritivo muito bom, dá peso, sela bem as cutículas e um certo brilho. Acho que faz parte de um bom cronograma capilar, a nutrição é essencial para dar uma boa forma aos cachos dos crespos e cacheados. É acabando e repondo também. Resenha aqui

29. Condicionador Elséve Reparação Total 5+: desembaraça com os dedos. Você ganha tempo e minimiza o quebra´quebra dos fios no desembaraço do banho (as crespas e cacheadas me entendem). Sela MUITO a cutícula do cabelo, uso após todas as máscaras de tratamento. Resenha aqui.

30.Shampoo Elixir da Acquaflora: esse é o shampoo mais hidratante que já usei até hoje! Derrete o cabelo, é impressionante! Como alterno produtos, vou usar esse daí durante muito, muito tempo. Resenha aqui.


Produtos de Tratamento Para Cabelos


31. Tônico Fortalecimento dos Cabelos Gota Dourada de Alho: agora que parei com as químicas de transformação, minha agonia está em fazer o cabelo relaxado ir de vez pras cucuias. Mas demora gente. DEMORAAAAA! Então, estou usando esse tônico pra tentar dar uma forcinha na limpeza do couro e desobstruir os folículos capilares, ajudando no crescimento saudável. Falei sobre a importância do couro cabeludo saudável aqui. Ainda não fiz resenha desse produto, ele fede mas funciona. Então tá! Rsrsrsr.

32. Máscara Elséve Reparação Total Especial Química: máscara prima-pobre da Absolute Repair da L'Oreal, é muito boa para dar uma encorpada no cabelo. Resenha em breve.

33. Máscara Reconstrutora Acquaflora: a melhor da marca que usei até hoje (ainda não usei todas). Mas é acabando e repondo também. Gosto de usar ela com um pouco de óleo de argan virgem e o resultado é maravilhoso. Resenha aqui.

34. Shampoo Para Tratamento Capilar Gota Dourada: tira a caspa, limpa o couro cabeludo, tem bastante jaborandi, fortalece os cabelos novos, é só alegria. Menos o cheiro. Mas o resultado vale a pena. Uso forever and ever! Resenha aqui.

35. Pré-Shampoo Esfoliante de Argila Nativa Spa: coisa deliciosa esse shampoo...deixa o couro geladinho, desobstruído, limpíssimo (chega ranger) e ainda tem um sensorial massa durante a esfoliação. Mas atenção: aplique apenas no couro. Eu boto um pouco em um potinho, acrescento um pouco de água e concentro apenas no couro. Depois lavo e passo o shampoo normal. Resenha aqui.


Finalização dos Cabelos





36. Reparador "verdinho" Advance Techniques Avon: segundo o famoso cabeleireiro Marco Antonio di Biaggi, ele que ajudou a desenvolver a fórmula e é o reparador mais vendido do mundo. Só sei que uso a anos, amo a maciez, o cheiro, o precinho (sempre ótimas promoções). Reposição ad infinitum. Resenha aqui.

37. Creme de Pentear Pantene: outro que uso a 864964 anos, tento outros, me dou bem no início, mas depois parece que o meu cabelo rejeita. Aí sempre volto para ele. Decepção zero, reposição infinita também. Resenha aqui.


Perfumes




38. Perfume Ô D'Azur da Lâncome: Amandinha sempre vai cheirar a Lâncome. Não sei se é preguiça, mas não gosto de ficar procurando perfume, e o cheiro desse perfume parece que exala de dentro de mim. UAU! Nem me achei agora! Resenha aqui. :P

39. Perfumes Roger & Gallet: Amandinha também sempre vai cheirar a Roger & Gallet. Ainda não bati o martelo no meu cheiro favorito, e eles vivem lançando coisas novas. Mas também é acabando e repondo por um cheiro novo, ainda estou na investigação da marca. Mas todos são de uma certa maneira deliciosos! Resenha do Shiso aqui e do Gingembre aqui.

E acabouuuuuuuuuuuu por hora! Esse posto deu muito trabalho, não imaginei não, visse? Ainda esqueci de uns trecos, mas depois eu faço a parte 2 dos inseparáveis, incluindo aí também maquiagens e esmaltes preferidos.

Beijos procês!







3 comentários :

  1. Tb adoro e tenho varios produtos que voce postou. Bj
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Amanda e de maquiagem???? (base, pó.. tenho o tom próximo ao seu e adoraria saber o que você usa)
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer! Mas já adianto, não tenho muita grana para maquiagem, heheheheh! ;)

    ResponderExcluir