Resenha: Hyséac A.I. Cuidado Anti-Imperfeição da Uriage

Oi gente!! 

Vou falar sobre um produtinho que está me ajudando em um período em que as ~MALIGNAS~ espinhas estão fazendo a festa em meu rostinho. Como estou com problemas de saúde no momento deixei a pílula de lado e então a oleosidade veio, como dizemos em bom baianês "de cum força". Não existe milagre para acne, sabemos disso, então geralmente precisamos manter uma rotina forte ( que eu quase não consigo) para amenizar o problema.





O "Cuidado Anti-Imperfeição" da Uriage é da linha específica para peles oleosas e acneicas, a HYSÉAC. Vamos ver a descrição da marca para o produto:

"Descrição: Este cuidado favorece o desaparecimento rápido das imperfeições, graças à ação combinada de ativos eficazes. O complexo patenteado TLR2-Regul atua eficazmente nas imperfeições e previne o aparecimento das mesmas. A pele fica rapidamente mais uniforme e luminosa, sem marcas residuais e sem imperfeições. A sua textura é ligeira, e não oleosa.  Indicações: Creme de tratamento das lesões acneicas: acne inflamatória (borbulhas) e mista Rosto e tronco. BenefíciosAção completa no tratamento das pápulas e pústulas (borbulhas); Ação precoce na formação de borbulhas; Purifica e equilibra a flora cutânea; Emulsão extra-ligeira, oil free; Efeito matificante; Excelente base de maquiagem".




Como dá pra ver na mão, a textura é bem fluida. Mas a sensação de aplicação não é de toque seco depois, mas eu imagino o porque. Lá na Europa é mais seco do que aqui no Brasil, certamente quem usa esse produto lá percebe a pele mais matificada do que aqui. Entretanto, eu consigo lidar com isso aplicando pequenas quantidades em todo o rosto, sem maiores problemas. Geralmente gosto de usar mais à noite, depois de limpar e tonificar a pele. Não acho que atue como secante das espinhas já formadas, acho que a ação dele é mais para regular a possível formação de cicatrizes, manchas e imperfeições relacionadas à acne. Nisso acho que ele funciona muito bem.

Não tenho o costume de usar antes de base, uso um outro hidrante facial da marca mas vou tentar usar em alguma oportunidade próxima para saber como a base vai reagir.

Vale dizer que para mim sempre é uma vantagem a mais usar produtos dermocosméticos que utilizem água termal na sua formulação. A água termal da Uriage é riquíssima em minerais, é isotônica (não deforma as células da pele), e tem ação anti-inflamatória e anti-histamínica (anti-alérgica). A marca ainda é recente no país, mas é concorrente direta das marcas La Roche-Posay, Avéne, Vichy e outras dermocosméticas francesas. 

A Uriage ainda não trouxe todos os seus produtos para o Brasil, a linha HYSEAC já tem alguns produtos disponíveis a marca ainda é mais cara em relação às outras marcas que estão no mercado a mais tempo. Ganhei esse junto com outros produtos da marca de uma amiga que trabalha na empresa em Portugal, esse estoque está durando até hoje desde a minha última viagem. Mas acho que esse creme deve estar entre 80 a 100 reais nas boas farmácias Brasil afora.


Olhem a "Festa Mundial das Espinhas malignas", rsrsrsrsr.


Depois eu conto aqui o arsenal que estou usando para tentar amenizar as minhas espinhas.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário