Resenha: Elixir Reparador da Acquaflora

E aí pessoas, quanto tempo ein? To dando uma passadinha rápida aqui pra tirar as teias de aranha do blog. Eu estava mega-curiosa para testar esse óleo Elixir da Acquaflora porque me apeguei DEMAIS ao cheiro. É isso aí, sendo honesta, comprei um produto meio às cegas por conta do CHEIRO (quem nunca?). Eu já tinha falado do Shampoo e Condicionador da mesma linha Elixir aqui e sou apaixonada pelo shampoo, mas detestei o condicionador. Vem ver aqui se eu realmente gostei desse óleo: 



Olhem só a "pressão da apresentação". Ele é do tipo óleo mesmo, e não aqueles baldes de silicones com óleos que são vendidos por aí. 



Testei de diversas formas e as formas que mais gosto de usar são com o cabelo já seco pra poder dar brilho, aspecto de "hidratado" e maciez, e também após a lavagem misturado ao meu creme de pentear habitual (no Pantene, algumas gotinhas). Eu cometi a burrice de jogar fora a caixa do produto com a sua composição, antes de copiar a ordem dos ingredientes para vocês. Vou ficar devendo isso até a próxima compra, faço um update e posto ok? Mas vou falar dos ingredientes ativos principais:


1. Óleo de Cálamo ou Cártamo: contém alto teor de resinas naturais que ajudam modelar os cabelos e combater o frizz, além de selar a cutícula dos fios protegendo-os das agressões externas. Sua raiz é rica em óleos essenciais aromáticos.

2. Óleo de Mirra: Origem: contém óleos essenciais, hidrocarbonetos, resinas e gomas. Tem efeito de regenerar e preservar a fibra capilar.

3. Óleo de Oliva: contém ácidos graxos, fosfatídeos e esqualeno. Proporciona emoliência, aumenta o brilho e melhora a penteabilidade, mas sua principal ação é restaurar a flexibilidade natural dos cabelos ressecados.

4. Óleo de Canela: Tonificante e higienizante do couro cabeludo, é bastante aromático também. 

5. Óleo de Argan: veja um post especial sobre os benefícios do óleo de argan aqui.


Eu compraria de novo, mas não na loja que eu comprei, a Bel Salvador do Shopping Barra. Paguei cerca de R$ 35,00 mas ele vende mais barato nas Lojas Rede da Avenida Sete (Salvador/Ba).


Ah, agora eu vou destacar aqui no blog, com um selinho específico, as marcas que fazem parte da lista da PETA como não testado em animais. Isso vai facilitar bastante na sua escolha, querida consumidora de cosméticos.  :D




Beijos!

3 comentários :

  1. nossa adorei a composição dele, deve ser otimo mesmo!!!
    ja ouvi falar super bem desta marca!
    bjooos

    ResponderExcluir
  2. comprei por R$22,00 e adorei o resultado..recomendo

    ResponderExcluir
  3. Super,mega,extraordinário esse reparador,adorei podem comprar q é garantida a satisfação. Bjo

    ResponderExcluir