Decoração: Confortável & Rústico!

Oie!  :)

Quando eu consegui deixar o meu humilde (mesmo) cafofinho mais parecido comigo, eu fiz uma listinha de referências visuais que me traziam mais conforto: azul, praia, rústico, floresta, azulejos portugueses (!!!!!), marroquino, indiano, lavanda. Comecei a juntar elementos aleatórios que me remetessem a essas coisas e deu no que deu. Ficou bem parecido comigo e meus amigos quando chegam aqui se sentem bem. No final das contas é o que importa né? O conforto e o bem estar para você, e para as pessoas que você gosta. Aqui vou deixar umas imagens de elementos rústicos e que remetem à conforto para que vocês possam se inspirar também.

Móveis de madeira com pintura "desgastada", ou realmente desgastados, podem ser valorizados se colocados em harmonia com elementos mais chiques. Nessa caso as orquídeas brancas em vasos de louça dão esse toque mais "arrumadinho"e também a iluminação bem clara proporcionada pelas grandes janelas. Eu pelo menos acho um charme! Combine com diversos espelhos e a coisa fica ainda mais bacana.




Tecidos naturais como o algodão e o linho em tons neutros remetem ao natural e ao confortável. Os tijolos aparentes da estante-cabeceira e a caixa de palha são rústicos e compõem o quarto junto com a luminária do tipo Luxor com carinha de antiga e cama baixa, estilo japonesa. Mais informal e confortável impossível!


Uma maneira simples é utilizar utensílios de bamboo e panos de prato e aventais de tecidos naturais, com estampas orgânicas. Fofo!



Não é só para o nordestino que a rede é bem-vinda. Aposto que muita gente aí do sul/sudeste gostaria de ter uma redinha em casa (se já não tem).



Estupa a cama de almofadas e use apenas paletes de madeira pintada de branco para colocar o colchão. Use roupas de cama de tecidos naturais e deliciosos e se AFOGUE! Percebem o truque do quadro no chão?  :)



O contraste da madeira natural com elementos brancos é rústico e muito elegante.



Que massa usar o rastelo na decoração para sustentar as taças. Inusitado, não? Mas fica melhor se estiver velhinho...



Elementos naturais espelhados pela casa trazem vida à decoração: plantas, galhos secos, pedras naturais, conchinhas e terrários deixam tudo mais fofo e aconchegante.



Tecidos naturais são a cara do conforto, como já falei acima: linho, lã e algodão são rústicos e elegantes! Mantas, capas de sofá e cortinas em tecidos naturais valorizam a sua casinha. Eu por exemplo tenho uma cortina de gaze de linho na minha sala que eu amo de paixão...



Outra dica simples são objetos de palha: cestos, sacolas, caixas organizadoras, esteiras, peneiras e bandejas  desse material dão uma "pegada" rústica de maneira instantânea...e ainda são vendidos na feira por preços muitos bons!



E aí, gostaram das inspirações? 

Beijos!




0 comentários:

Postar um comentário