Resenha: Masque Éclat Reparateur Aromacologie L'Occitane


Olá!

Acho que já cansei de rasgar seda para a L'Occitane né? Ainda não tem nada que eu tenha usada da marca que tenha me desagrado, aliás, o que me desagrada é o preço (heheheheh). Mas o meu mimimi não vai fazer baixar o preço mesmo, então vamos ao que interessa: Máscara de Brilho da linha Aromacologia!





Essa máscara faz parte da linha Aromacologia com 5 óleos essenciais que promete nutrir o cabelo da raiz as pontas:

"Os óleos essenciais são muito adequados para o uso em produtos para o cabelo, como na linha Aromacologia da L'Occitane. A união de 5 óleos essenciais captura a maior concentração de benefícios de diversas plantas, o que permite uma boa penetração, rápida ação e uma excelente capacidade de transportar nutrientes naturais para o cabelo, essenciais para a sua vitalidade."




O que diz a marca:

"Com um complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-ylang, Laranja Doce e óleos de girassol e trigo. Recomendada principalmente para cabelos secos e danificados, esta máscara nutre e restaura as fibras capilares. Reparadora, estimulante e regeneradora, ajuda a proteger dos efeitos agressivos dos tratamentos de cabelo (secador de cabelo, chapinha, etc.) e do stress ambiental (sol, poluição, etc.). Este creme rico e sedoso deixa o seu cabelo brilhante, macio e suave."

A consistência é bem grossa, se virar o pote não cai creme, bem concentrado mesmo. Comprei essa máscara porque já tinha declarado amor eterno à dupla de shampoo+condicionador (resenha aqui) da mesma linha e fui seduzida (uui como eu sou fácil, HAHAHAHA) pela proposta reparadora para cabelos secos e danificados. O condicionador da linha DERRETE o meu cabelo e essa linha tem o cheiro mais MARAVILHOSO que eu já vi na vida em uma linha para cabelos. Sério, quero usar para o resto da minha vida. Esse creme deixe o cabelo com a sensação de encorpado, sabe? Como se ele ficasse mais grosso mesmo. Como a fórmula dele é rica em proteínas hidrolizadas e inclusive está logo nos primeiros lugares na lista de ingredientes (ordem decrescente de concentração de matérias-primas) acho que ele é realmente um reconstrutor (para quem adotar o cronograma capilar). Essa linha é responsável por um brilho que eu só tinha visto no meu cabelo com os produtos da Alfapart (linha profissional), e olhe que considero isso um milagre porque cabelo crespo não brilha quase nada. Além da sensação de fios encorpados e do brilho, essa máscara amacia e torna o cabelo com aspecto de mais saudável com uso contínuo. É sem dúvidas um best seller da marca, é só dar uma olhada nos comentários deixados pelas clientes no site deles...


Agora a fórmula RYCAH:



Além dos óleos essenciais descritos no texto acima destaco também a presença da manteiga de karité (nutrição), da glicerina (hidratação) e de silicones (brilho).




Eu recomendo essa linha de olhos fechados, acho que é o cheiro que me deixa mais maluca em cosméticos,  não só pelo cheiro, a eficiência desses produtos é incrível, funciona MESMO. Eu comprei na época por 68,00 mas agora custa R$ 75,00 (sniiiffff). Mas a L'Occitane é cara até no exterior!!!  :/

Beijos!

2 comentários :

  1. Até hoje essa foi a melhor máscara que já usei, desbanca até absolut repair, melhor investimento capilar que fiz!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Sério Suh? Que bom saber, heheheh, ela também não é barata então tem a obrigação de funcionar! Hehehehe!

    ResponderExcluir