Resenha: Creme Rigen e Creme Geléia Real da Alfaparf (formulação antiga)

Oie!

Esses cremes que vou falar agora são mais batidos do que gemada, mas a ideia é que se fale sobre tudo que se usa nos blogs de beleza, não é isso? E também cada cabelo é um mundo, então precisamos ter todas as opiniões disponíveis para depois poder decidir sobre a compra de produtos, ainda mais os caros, economizando tempo e dinheiro. 





Para quem não conhece: Rigen - leitora -leitora - Rigen. Classificado como Creme Nutritivo, ele é indicado para cabelos frágeis e processados quimicamente. O pH dele é 3,5 ou seja, ácido e perfeito para atuar da reestruturação de cabelos danificados. Agora vamos a composição do produto:

"Aqua, Myrystyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Propylene Glycol, Citric Acid, Lactose, Parfum, Nonoxynol-12, Sodium Dehydroacetate, Lactis Proteinum, Sorbic Acid, Sodium Methylparaben, Polyquartenium-7, Simethicone, Tetrasodium EDTA, CI 42090."


Lembram que falei que a ordem de quantidade  de ingredientes do rótulo é decrescente? O que tem primeiro vem em maior quantidade. Vou me atentar para os ingredientes que de fato caracterizam o produto. O colágeno hidrolizado vai fornecer aminoácidos para a reconstrução capilar profunda e tem em grande quantidade nesse creme. O Ácido cítrico é acidificante e serve para estabilizar o creme no pH mais ácido. Isso é necessário porque a formulação em si pode ter um pH não tão favorável para o cabelo, então ele corrige isso. A proteína do leite vai fornecer mais aminoácidos para a reconstrução e junto com  Lactose irá promover a retenção de água nos fios (hidratação). Muito bom né? Esse creme é lendário, e eu demorei para poder adquirir ele porque eu achava o preço desses cremes profissionais o olho da cara ( e são). Só que quando a coisa aperta e o cabelo entra na UTI somente produtos concentrados e de qualidade darão conta do estrago de maneira mais rápida e mais eficiente.

Agora vamos ao primo do Rigen, o creme Real Cream (Geléia Real) também da Alfaparf:




Esse também é bem especial, vamos ao rótulo:

"Aqua, Myrystyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Hydrolyzed Collagen, Propylene Glycol, Citric AcidLactose, Parfum, Sodium Dehydroacetate, Lactis Proteinum, Sorbic Acid, Sodium Methylparaben, Royal Jelly, Simethicone, Polyquaternium-7, Tetrasodium EDTA"


O pH desse creme é 4 e vem logo informando bem grande na frente. Ainda ácido, ele é descrito como reestruturante MAS essa fórmula para mim é altamente nutritiva e é esse o efeito dele no meu cabelo. A outra máscara é classificada como nutritiva MAS tem efeito muito reconstrutor, tanto que o cabelo fica duro depois do uso (característica de produtos reconstrutores). A geléia real é rica em váaarias vitaminas e lipídios, bem como proteínas também então eu não entendo porque eles classificam isso a priori como reconstrução. Mas o mais importante é o seguinte: eu uso essas máscaras JUNTO. Já usei todas as duas separadamente e não consegui chegar a uma boa conclusão do porque elas funcionam melhor misturadas. Uso 2 partes do Rigen + 1 parte do Real Cream. Depois passo e enluvo bastante mecha por mecha, deixando cerca de 40 min a 1 hora no cabelo. Depois que enxáguo sinto cabelo mais forte, encorpado e macio. Os cachos secam muito mais definidos e o frizz se manda. Comecei usando ele semanalmente e depois de 1 mês quinzenalmente, alternando com hidratações. Entretanto, esse produto não é recomendado para cabelos saudáveis, e sim para os frágeis naturalmente ou o que vivem sendo submetidos a transformações químicas e coloração. O cheiro é de um herbal muito forte, confesso que no início não gostava mas me acostumei. Essa linha foi reformulada recentemente pela Alfaparf e eles mudaram a fórmula mas eu ainda não usei as novas. Ainda vejo muito dessas aqui espalhadas por lojas em Salvador (Bell Salvador) então acho que vale a pena a indicação. O pote de Rigen vem com 1kg e custa em média R$ 70,00. O do Real Cream vem  com 1/2 kg e também custa cerca de 70,00. Agora eu passo pelo menos 2 ANOS com essa duplinha. Gente, vale a pena DEMAIS! Agradeço muito a volta da saúde do meu cabelo a esses cremes, e eles rendem MUITO. E custam em média metade do valor dos cremes das outras marcas famosas com o dobro ou o quádruplo de quantidade de produto. Indico de olhos fechado.

Beijocas!




12 comentários :

  1. Amanda te achei no face que bom saber que vc é de Salvador tb.
    Eu uso só o rigen com outro creme e meu cabelo fica ótimo, quando eu tiver oportunidade compro o real.
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, seja bem vinda! Vamos trocando figurinhas aqui.

      Beijos!

      Excluir
  2. Ain eh um sonho usar esses dois juntos. Pena que mudou a fórmula :(
    Flor tem tag pra vc lá em meu blog
    http://www.rotinadeboneca.com.br/
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninaaa, aqui ainda rola estoques dele, já vi em vários lugares...você pdoe comprar dividido com alguém também...

      Vou dar uma olhadinha na TAG! Brigadona!

      beijos!

      Excluir
  3. Eu tenho os 2 mas da formula nova, mas nao usei os 2 ainda.

    Bjoooo

    http://inlovecabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiinn Ellen, depois não esquece de postar as suas impressões! Eu vou continuar comprando dos velhos até estocar, heheheheh!

      Excluir
  4. Tem selinho lá no blog para você é o Prêmio Dardos.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia minha, até sexta passo lá ok? A minha semana tá um INFERNOOOO! HAHAHAHAH!

      Beijocas e muito obrigado!

      Excluir
  5. Oi Amanda! Esses cremes são lendários né?! Mesmo eles sendo super famosos eu nunca usei, tenho muita vontade mas sempre acabo comprando outra coisa, uma coisa que me impede de comprar é o tamanho eu não posso ter produtos de mais de 500g eu nunca consigo usar tudo...Beijos!

    http://quimicadoscabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, de fato eles levam umas VIDA para acabar. Mas sinceramente, eu me apego a isso porque antes eu não tinha coragem de pagar tanto (considero caro) por um creme de cabelo. Não consigo pagar 150,00 por exemplo por meio quilo de Absolut Repair, hahahahah! :)

      Excluir
  6. não entendo como a Alfaparf vai deixar de fabricar um produto tão bom substituindo por um inferior.

    ResponderExcluir