Resenha: Gel de Limpeza Facial Effaclar Pele Oleosa e Acneica | La Roche-Posay

Vou falar um pouquinho do MELHOR sabonete para pele oleosa/acneica que eu já experimentei até hoje!

Já entreguei o ouro, né? Gostei demais desse gel de limpeza. Comecei a usar ele porque deixei de lado um pouco meu anticoncepcional que regula muito a minha produção de óleo no corpo, cabelos e acne, e as espinhas voltaram com força total!

O Effaclar Gel Concentrado Desincrustante foi desenvolvido especialmente para a pele brasileira, segundo a marca:

"Fórmula concentrada e desincrustante desenvolvida para peles brasileiras, com uma combinação única de Ácido Salicílico, Zinco e LHA®, uma nova geração de renovador celular. A pele fica limpa, purificada e perfeitamente preparada para a aplicação de outros produtos. A oleosidade é controlada de forma duradoura. Reduz eficazmente os sinais de acne. Sem sabão. Sem corantes. Sem álcool. Sem parabenos. Testado em peles oleosas e acneicas sob controle dermatológico."



O gel é transparente e tem cheiro agradável de limpeza, não acho forte. A sensação depois da lavagem é de pele super limpa mas sem ficar ressecada, sabem? Não sinto repuxando depois, acho a limpeza bem na medida para a atual situação da minha pele. Acho também que ele ajuda na diminuição da acne ativa e na cicatrização da acne que já "estourou"...

Não é necessária uma grande quantidade de produto para fazer espuma e limpar adequadamente o rosto. Vez em quando você consegue achar uma promoção bacana em que vem esse grande de 150g mais o de 60g pelo preço apenas do grande: foi assim que eu comprei ele na Drogaria Pacheco de Teresópolis/RJ. Aqui em Salvador ainda não vi vender esse combo legal.


Ingredientes
AQUA / WATER ,SODIUM LAURETH SULFATE ,DECYL GLUCOSIDE ,GLYCERIN ,SODIUM CHLORIDE ,COCO-BETAINE, SALICYLIC ACID ,PEG-150 PENTAERYTHRITYL ,TETRASTERATE ,PEG-6 CAPRYLIC/CAPRIC, GLYCERIDES ZINC GLUCONATE ,SODIUM HYDROXIDE ,CAPRYLOYL SALICYLIC ACID ,TETRASODIUM EDTA CITRIC ACID ,MENTHOL ,POLYQUARTENIUM-47 ,HEXYLENE GLYCOL.

  • Ácido salicílico: é uma beta-hidroxi-ácido que possui ação queratolítica (esfoliante) e antimicrobianas, afinando a pele e combatendo a infecção por fungos e bactérias oportunistas;
  • Zinco (zinc gluconate): agente eficaz no tratamento da Acne vulgaris, com seu uso tópico ajudando a interromper o processo inflamatório na formação das espinhas;
  • LHA (Ácido Capriloil Salicílico): patente exclusiva da La Roche-Posay, classificada como agente renovador da pele, usado também em séruns e peelings nos produtos tops da marca.
  • Menthol (mentol): agente que doa fragrância e refrescância.


Antes de usar o Efflaclar eu usava o Vichy Normaderm um atrás do outro, e ainda gosto. O problema é que o Gel Vichy Normaderm em mim não dá conta da limpeza da pele SEM utilizar a pílula. Quando eu volto a usar o anticoncepcional e a oleosidade dá uma melhorada, o Normaderm funciona muito bem. Então, veja só: caso você só tenha a pele mista ou oleosa, mas sem muita ocorrência de acne, o Vichy Normaderm dá conta; Caso a acne apareça em seu rosto de forma frenética, o Gel Effaclar funciona melhor.



Vou continuar usando essa belezinha e alternando com o Gel Vichy Normaderm quando estiver tomando a pílula ou quando estiver em uma região muito fria, como no inverno de Teresópolis, onde a pele, apesar de oleosa, costuma ficar bem mais sensibilizada; Eles custam praticamente o mesmo preço, embora eu ache que o Gel Vichy Normaderm renda bem mais do que o Effaclar. A vida não é perfeita, rs.

Paguei R$ 48,00 no combo do 150 + 60g em Teresópolis, e comprei o de 60g aqui em Salvador na Drogasil do Shopping Bara por R$ 29,00 (Ui!).

E aí, já usaram esse gel? Tem alguma outra boa sugestão de gel de limpeza anti-acne pra mim?

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário