Base Fit Me! Cor 260 Médio Particular (Pele Negra) | Maybelline

Vamos falar de novidade hoje? Base Fit Me! da Maybelline!


O que diz a Maybelline sobre a base Fit Me!:
"Primeira base liquida exclusiva para cada tipo de pele brasileira, com micropartículas de pós que absorvem a oleosidade e disfarçam as imperfeições, com efeito matificante e controle do brilho por 12 horas. Por que você vai amar? Cor perfeita, textura uniforme, disfarçam as imperfeições, controle de oleosidade, reduz as aparências dos poros e efeito matificante natural. Para Melhores ResultadosAplique sobre toda a face utilizando os dedos, uma esponja ou um pincel."



















Escolhi a cor "Médio Particular 260" testando um pouquinho sobre o rosto num quiosque da Maybelline, mas a iluminação de lá meio que me enganou. No local a cor ficou perfeita, mas quando apliquei na luz natural ela ficou mais escura do que o meu tom de pele atual. A cor ficará mais adequada quando eu estiver mais bronzeada. 

Percebem na foto abaixo metade do rosto com base e a outra metade sem base. A cobertura dela não é total mas é MUITO digna, ainda mais agora que minha pele está detonada de manchas de espinhas. Sozinha ela não cobre totalmente as minhas olheiras que são fortes, mas dão uma cobertura média muito boa na pele.


Percebam que ela dá um efeito relativamente natural e matificado na pele. Não é uma base ultrafina, mas também está muito longe de ter um efeito reboco. Dá para construir camadas de cobertura com ela, caso você prefira uma cobertura mais alta, mais aí você pode comprometer a naturalidade, caso esse seja seu objetivo.


 A cara de doente vai embora ein? Tô muito satisfeita com a cobertura e o acabamento da Fit Me! Mas percebam como a cor do meu rosto está mais escura do que a do pescoço e colo, ainda preciso descobrir a cor ideal dela para quando eu estiver assim com a cor normal.


Quem me acompanha já sabe que minha cor de base MAC mais perfeita é a NC44. Vejam a comparação de cor entre elas duas:



A Studio Fix Fluid é mais clara e amarelada do que a Fit Me, que é mais escura e alaranjada. Tenham cuidado meninas para a Fit Me não deixarem vocês com cara de Oompa Loompa!




  • Sugestão de leitura
O acabamento é mate mas não compromete o viço da pele, achei tranquilo. Agora quanto às tais 12 horas eu não posso falar porque não consigo ficar tanto tempo com uma base no rosto. Nos lugares que minha pele sua mais ela transfere mais, como na parte do nariz e testa depois de um tempo, mas não achei nada tão dramático e fora do normal. O BB Cream da L"Oreal que eu amo transfere muito mais do a Fit Me. No local que o suor escorre a pele cria "bolhas" de base, sabem como é?


Papel sujo de base



Resultado final da maquiagem com a base Fit Me! da Maybelline. Bem digna ein? Achei ela muito boa para usar no dia a dia. Contudo, entretanto, todavia, EU NÃO VEJO MENÇÃO À PRESENÇA DE FILTRO SOLAR NA BASE! Como assim Maybelline? Então essa base não é feita exatamente para quem mora em um país tropical. HUMPF!


Ingredientes:


A linha Fit Me conta ainda com pó facial, blush e corretivos. Essa base custou R$ 40,90 no quiosque da Maybelline do Shopping Barra em Salvador. Achei um bom custo x benefício para essa base. 

E aí, curtiu a resenha? Já experimentou a base? Deixe suas impressões nos comentários!

Bjs!

5 comentários :

  1. Adorei. Se não for usar a base é quiser doar, eu aceito. Acho que ficará ótima no meu tom de pele. Bjosssss!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, morri! Vou ficar com ele pra quando eu estiver bronzeada, kkkkkkkkkkkkkk!!!

    ResponderExcluir
  3. qual o preço dessa base?

    ResponderExcluir
  4. Oii Amanda!!! Tenho muitas linhas de expressão, principalmente aquele bigode chinês kkkk evito bases matte por sentir q evidenciam isso... Acha q ela é evidenciará?? Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá todas! Sobre o efeito mate nao achei que esta base (Fit me 260) funcionou na minha pele oleosa e acabei por utlizar talco para neutralizar o brilho que aparece. O talco ainda regulou acor pois quando a base oxida ela se torna mais escura. Outro ponto negativo para mim eh a cor de fundo alaranjada pois minha pele eh escura com um fundo roseado. Para mim o fato dela nao ter protecao solar me soa honesto. Muitas bases prometem uma protecao mas que para ela tenha efeito vc tem que passar muito e de forma concentrada prejudicando o aspecto natural que o rosto deve ficar. Geralmente passo o protetor antes (Bioré 50 spf) e depois os demais produtos.

    ResponderExcluir