Resenha: Máscara Argan Oil (No Poo) | Lola Cosmetics


Comprei essa máscara porque o meu cabelo sempre AMOU o Óleo de Argan! Eu costumava comprar na loja on line "Sabão e Glicerina" o óleo de Argan puro mas não sei porque deixei essa prática de lado. De qualquer forma, 3 os produtos da Lola sempre possuem grandes quantidades de ativos ricos, então eu resolvi arriscar.







A máscara Argan Oil da Lola faz parte de um tratamento completo para reconstrução capilar, composto por shampoo, máscara, acidificante e óleo finalizador/protetor térmico.


O que diz a descrição do produto:
"O que é: Fórmula super rica com óleo de Argan/ Pracaxi que fiinaliza o processo de reconstrução dos fios. Repõe aminoácidos e preenche áreas danificadas da cutícula enquanto restaura e protege os cabelos. Benefícios imediatos percebidos na primeira aplicação de brilho, maciez, condicionamento e redução do frizz."


A máscara Argan Oil que eu comprei ainda vinha em um super potão de 830 g, mas agora só está sendo vendida uma nova opção de pote menor com 230g. Isso é bom por um lado, porque quem nunca experimentou a máscara agora pode ter uma embalagem menor e ficar com um prejuízo menor caso não goste. Mas quem ama a máscara agora perdeu a opção do "pote infinito"...


Resenha: o que eu achei?

A máscara é densa, daquelas que quando vira o pote ela não cai. Ele também é muito brilhante, denunciando de cara que é cheia de óleos da ryqueza. O cheiro é bom, mas não é meu cheiro preferido da Lola (que no caso é o Dream Cream). Segundo a Lola, seu pH está entre 3,5 - 4,5 (ácido). 

Na primeira vez que eu usei não consegui sentir muito o cabelo "derretido", senti ele mais refeito e encorpado, sensações típicas de tratamentos de reconstrução. Mas depois de um tempo eu sinto meu cabelo dar uma leve derretida, mas não derrete como o Dream Cream não, por exemplo. Isso não é exatamente um defeito, mas só pra deixar claro que ele é uma máscara de reconstrução mesmo, não de nutrição, apesar do carro chefe da máscaras serem óleos.



Tenho a impressão que você vai sentir mais os efeitos dessa máscara quanto pior estiver seu cabelo. Caso seu cabelo seja muito saudável, eu acho um certo exagero investir nessa máscara. Mas se você alisa, relaxa, tonaliza, tinge ou faz outras coisas que desgastem a fibra do cabelo, pode investir sem culpa. 

Meu fio de cabelo é bem fino, e eu uso tonalizante de vez em quando. Além disso, sou mergulhadora e a água do mar junto com o sol fazem um certo estrago. Gosto de ter uma máscara de reconstrução potente para usar de vez em quando.

Composição


A composição dessa máscara é riquíssima e complexa, sério, uma riqueza total dentro de um potão. Confira na imagem abaixo:


  • Stearamidopropyl dimethylamine: é um surfactante catiônico (cargas positivas) de origem vegetal substituto comum dos silicones. Alisa a fibra capilar por ação eletrostática e diminui consideravelmente o frizz. Responsável pela sensação de "desmaia cabelo" das formulações.
  • Cetearyl alcohol: 
  • Argania spinosa kernel oil: o famigerado óleo de argan, riquezas das riquezas. 
  • Pentachlethra macroba seed oil: óleo de Pracaxi, uma espécie de palmeira.
  • Coconut oil: óleo de coco.
  • Hydrolized wheat protein: auxilia na recomposição da fibra capilar, mantendo o cabelo mais resistente à quebra. 
  • Silk amino acids (aminoácidos da seda)
  • Rosmarinnus officinalis leaf extract (extrato de alecrim)
  • Lavandula angustifolia flower extract (extrato de lavanda)
  • Panthenol (hidratante), Tocopherol (Vitamina E), Gliceryn (umectante)
  • Dentre outros!
Resumindo:

E acho essa máscara excelente, mas não é a minha preferida da Lola por conta das próprias características do meu cabelo mesmo. A Dream Cream me dá um resultado melhor, mas como eu gosto de fazer um cronograma capilar (mesmo que preguiçoso), eu procuro ter uma máscara boa para cada função, e essa cumpre muito bem esse propósito. Esse mega-pote ainda vai durar uma eternidade!

Paguei cerca de R$ 79,00 na época na loja Bel Salvador da Pituba.

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário