Pudding Finalizador para Cabelos Crespos e Cacheados Curly Wurly / Lola Cosmetics

Com a vontade de deixar a minha juba mais definida, selvagem, volumosa e bonita, comecei a investir em produtos bem mais específicos para cabelos cacheados. Arrisquei comprar esse creme de pentear da Lola, que eles chamam de Pudding. Será que eu me arrependi?



O "Pudding" Curly Wurly da Lola Cosmetics é uma dos três membros de uma família de produtos especialmente formulados para pessoas de cabelos crespos e cacheados, que são adeptos das rotinas no/loo poo. Além do pudding, existe um shampoo específico para quem faz low-poo (livre de detergente sulfatado) e um co-wash específico para quem faz no-poo




Comprei apenas o "pudim" da linha. Começando, quando eu leio "pudim" eu penso em uma textura diferente...de pudim, sabe? Essa daí não tem nada a ver com pudim, mas tudo bem. Ainda não prestarei uma queixa na defesa do consumidor. Hehe!  :)

Vamos começar apresentando o produto segundo informações da própria Lola Cosmetics:

Curly Wurly Pudding O que é: Tratamento sem enxágue para cabelos crespos e cacheados. Que define e controla o frizz,  intensificando o brilho dos fios. O que faz: Cabelos crespos e cacheados mais gerenciáveis e magníficos com Curly Wurly Pudding. O que mais você precisa saber: Especialmente formulado para manter a umidade natural e definição dos cachos dos cabelos crespos e cacheados. Fórmula enriquecida com aminoácidos de arroz, óleo de Jojoba e extrato de Aloe Vera.  Leve e não oleoso. Uso sugerido: Aplique uma generosa quantidade nos cabelos úmidos, distribua por todo o comprimento e deixe secar naturalmente ou use o difusor para maior volume e definição dos cachos. * Após o uso de Curly Wurly Pudding, evite tocar nos cabelos até estarem completamente secos. Este procedimento evita o terrível e mal amado frizz.
RESENHA

A embalagem vem com 400g de creme naquele nada prático e típico "pote" da Lola, em que a tampa não rosqueia e você deixa ele cair sem querer, e depois de 93049394 dias você percebe que perdeu metade do pote de creme. Isso já aconteceu comigo duas vezes com diferentes cremes da Lola. Tipo assim, vamos mudar isso né Lolinha? Por favor, nunca te pedi nada...

A textura do pudim da Lola é firme na medida, eu particularmente adoro finalizadores em creme com consistência mais firme, então nisso esse produto já me agradou de cara. O cheiro para mim lembra água de coco com algum troço doce, e esse cheiro fica no cabelo viu? Eu amo/sou cheiro adocicado no cabelo, e adoro quando no dia seguinte ou no segundo dia ainda sinto o cabelo cheiroso. Mais uma estrelinha pro pudim da Lola. <3 


Lavei o cabelo e apliquei o creme, mas de cara eu coloquei produto DEMAIS!!! Esse creme deve ser aplicado bem aos pouquinhos enquanto você vai fazendo a sua fitagem (ou não) e você vai perceber que ele rende muito mais do que os cremes que você costumava usar antes (no meu caso, o Pantene). Mas na primeira vez acabei com o cabelo branco e tirei o excesso com uma camiseta velha. Então, começem com cuidado!



Esse creme facilita o pentear, deixa o cabelo com um deslizamento tranquilo, o que facilita o desembaraço. Meu cabelo seca com cachos definidos e macios, contudo, com muito pouco volume. Então, você precisa trabalhar bem no amassado ou no pente garfo para deixar ele mais volumoso, caso você goste mais assim. 



No segundo dia meu cabelo pega um tico mais de volume, mas eu acho que ainda não peguei a "manha" para fazer juba de rainha black, sacam? Ainda estou tentando, gente!


COMPOSIÇÃO / INGREDIENTES


Como nesses potes é bem difícil tirar boas fotos de rótulos, segue a composição em texto...

Ingredientes: Aqua, Ceteareth-20, Stearamidopropyl Dimethylamine, Diisopropyl Adipate, Glycerin, Aloe Barbadensis (Aloe) Leaf ExtractPolyquartenium-55, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Coconut Oil, Vinegar Balsamic, Cetrimonium Chloride, Polyquartenium-55, Hydrolized Quinoa, Panthenol, Isoamyl Laurate, Rice Amino Acids, Betaine (and) Sodium PCA (and)Sorbitol (and) Serine (and) Glycine (and) Glutamic Acid (and) Alanine (and) Lysine (and) Arginine (and) Threonine (and) Proline, Lactic Acid, Citric Acid, Phenoxyethanol and Caprylyl Glycol , Parfum/Frangrance, Linalool, Hexyl Cinnamal, Butyphenyl Methylpropional, Benzyl Salicylate, Coumarin, Citronellol , Citral, Benzyl Benzoate, Amyl Cinnamal, Isoeugenol, Geraniol, Alpha Isomethil Ionone, Hydroxysohexyl3-Cyclohexene Carboxaldehyde, Benzyl Alcohol, Limonene.

  • Stereamidopropyl Dimethylamine: é um surfactante catiônico (cargas positivas) derivado de óleos vegetais que ajuda a anular as cargas negativas dos surfactantes de prováveis produtos de lavagem com surfactantes negativos. Dessa forma, age selando as cutículas e por consequência melhorando a espalhabilidade do produto que o contém, além de facilitar o desembaraço e o pentear.

  • Vinagre balsâmico: vinagre tem o pH ácido bacana para atuar como conservante de algumas composições químicas, e também ajuda a dar brilho e regularizar o pH dos cabelos, minimizando o surgimento de frizz.

  • Glicerina, pantenol e ácido lático: hidratantes, têm a capacidade de reter água.

  • Extratos e óleos vegetais: Aloe barbadensis, Jojoba, Coco (agentes nutritivos).

  • Polyquaternium 55: Fixador de forma de cabelo.

  • Aminoácidos de arroz: pequena quantidade de aminoácidos para ajudar na reconstrução contra as perdas diárias da estrutura capilar mais interna.
CONSIDERAÇÕES FINAIS

  • Achei o creme maravilhoso e certamente compraria novamenteEstou acabando de entrar numa rotina low poo e, de acordo com as orientações da técnica, poderei usar apenas finalizadores com silicones solúveis em água ou que não tenha nenhum. Meu creme de pentear favorito, o Pantene "Cachos Definidos", possui um silicone proibido para Low/No Poo (Dimethicone) e parece que vou ter que deixar ele de lado durante os próximos meses. 
  • Coloquei a lista de ingredientes e destaquei apenas aqueles que eu considero mais importantes. Contudo, considero que o público leigo (nós) não temos a real capacidade de interpretar rótulos apenas separando e analisando componentes separadamente, a química funciona de forma muito sinérgica (em conjunto)! Então, leia, fique ciente, mas não tire as conclusões mais precisas do mundo, ok? Tô vendo muita gente por aí virando a especialista em química de produtos cosméticos sem ter muita formação ou real preparo para discutir esse assunto. Vamos com calma, pessoal!
  • Cacheadas e crespas podem se jogar sem medo, adeptas ou não do no/low poo. Só de usar um produto com formulação mais leve e que realmente ajuda a tratar o cabelo e não apenas "maquiar", já melhora a sua rotina capilar, seja ela qual for!
  • Os aspectos negativos para mim são: (1) o tipo de embalagem, nunca vou curtir esses potes que não vedam direito, e também (2) o preço: paguei R$ 49,00 nesse pote de creme que inclusive, deveria ser menor, pois o nível do creme vem bem abaixo do que parece em relação ao tamanho da embalagem. A Lola está ficando bem cara...
  • Algumas blogueiras estão bem indignadas com a apresentação visual desse produto, porque ele parece promover uma "ditadura dos cachos". Sei que muitas moças sofreram problemas sérios de auto-estima ao longo da vida de tanto alisar o cabelo para se sentirem bonitas, e isso foi um dos muitos tipos de ditadura da beleza que nós mulheres crespas e cacheadas enfrentamos. Então, nesse momento em que as mulheres que assumem os cacho/crespo natural é natural que a gente fique "bem loka" com a mera possibilidade de voltar atrás em qualquer tipo de alisamento, mas quer saber? Somos grandinhas já e devemos tomar é conta desses nossos "fatalismos" e "verdades absolutas" em relação ao que a moda dita. Devemos ter em mente que temos a liberdade de usar o cabelo e o resto do corpo como bem quisermos, sem que isso nos seja imposto. Não precisa levar a sério o que que está escrito nesse rótulo. Tá bein? Então tá bein (Jout Jout, i love you)!
Espero que essa resenha tenha sido realmente útil para vocês e, se tiverem alguma coisa a acrescentar ou sugerir é só colocar no comentários, ok? Mais alguém aí já usa e ama?

Beijos!!!!


4 comentários :

  1. Que batom é esse que você está usando na foto? achei lindo!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Ariana, tudo bem? O batom é "Fashion Revival Matte", mas foi edição limitada da MAC. Em breve eu posto aqui no blog algum dupe, ok?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adoro a hidratação desse creme porém, pesa mto fácil nos meus cabelos ondulados. Aprendi usando com cabelo ensopado ainda e não depois de tirar o excesso de água. Dá para errar a mão muito fácil com esse produto.
    Única coisa que tenho da Lola e, diante do quadro de produtos hoje, vai continuar sendo. N gosto da vedação do pote (que vedação?), dele ser maior do que o necessário (plástico gasto à toa.. E é pq é eco frendly) e de ser meio carinho. Já usei o Morte Súbita e doei na segunda aplicação: Alergia dos infernos! Fiquei parecendo um cachorro sarnento. E o Co Wash da Curly não foi tão bom para mim em questão de rendimento e resultado. Preferi o Yamá (quando estava na técnica no poo pq tive que interromper por problemas capilares que vieram antes da técnica e permaneceram enquanto a fiz).
    Agora, infelizmente para o meu bolso, o resultado do meu cabelo com o Curly Wurly + o gel da Deva esta sendo fantástico (lavei hoje e nunca tive essa definição na vida. Vamos ver amanhã...)
    Ah, segundo ou terceiro comentário do dia. Demais? E pq nem sou de comentar! Kiakiakiakia Te acompanho pelo Instagram porém, vim para o blog tb. Gosto de blogs não tão comerciais, sabe? Parecem ser mais verdadeiros!
    Parabéns pelo trabalho (e pela pele! Iria comentar isso desde que vi a foto com o batom rosa escuro da QDB postado recentemente)

    ResponderExcluir
  4. meu cabelo tá muito ressecado, to procurando um creme bem hidratante q dure pelo menos 2 day afters. será que esse me ajudaria ?

    ResponderExcluir