Sombras MAC: Club e Cranberry (BAPHO)!

Olá pessoas!

Hoje eu vim mostrar a vocês duas lindezas em forma de sombras da MAC: Club e Cranberry! 



A sombra "Cranberry" tem um tom rosa puxado pro vinho, sabe? Segundo o site da MAC, ele é um "ameixa vermelha com brilho rosado". Parece ter um pouco de marrom na cor, achei lindo, phyno, chique de doer! Sai um pouco da mesmice dos esfumados marrons, beges...



 O acabamento da Cranberry é o "frost": caracteriza-se por ter a cor média e um brilho iridescente, que acrescenta destaque a qualquer cor.  A definição de iridescente  é o que "reflete ou mostra as cores do arco-íris". Uiiii!!!


A pigmentação dela é muito boa e não esfarela nadica. Se você aplicar com os dedos a cor fica bastante concentrada, e no caso de pessoas de pele morena a negra, como eu, fica mais "aparecido". Caso eu esfume muito, a sombra acaba sumindo, mas caso você seja clara, o esfumado fica divo!


Apliquei a sombra Cranberry em toda a pálpebra móvel, na linha inferior dos cílios,  e apliquei uma sombra marrom (Vult) no côncavo, aí sim esfumando com um pincel.

Engraçado que eu não percebi nada de iridescente nessa sombra...acho que comi mosca, hehehe!


E para quem ainda não sabe: Cranberry é uma frutinha vermelha, hehe!




Já a sombra Club é um verde-musgo que, segundo a análise super precisa dos meus olhos apresenta SIM uma certa iridescência...será que eu comi algo estragado, Brasil? o.O




No site da MAC a cor é descrita como um "marrom avermelhado com perolado verde". Haja imaginação! Para mim ele é um verde com "tchans", que deixa o esfumado mais bonito e diferente do que o velho marrom batido de todos os dias. Acho que o fato de eu já ser marrom só faz a minha pele evidenciar o brilho verde, em mim tem efeito besouro-verde. O acabamento da Club é "Satin", que ainda segundo o site da MAC é "cor pura em um acabamento acetinado, com refração suave e sutil da luz". Enfim , ele brilha, mas não como se tivesse micro-brilhos, sabe?


A pigmentação também é maravis, não esfarela, e a cor é bem "aparecida". Ela eu aplico com pincel e depois esfumo, nas peles mais claras o fundo marrom e o brilho acetinado ficará mais evidente.


Apliquei em toda a pálpebra móvel superior, um pouco na linha inferior, e passei um marrom apenas no côncavo (Vult).

Infelizmente as fotos não fizeram jus a toda lindeza divônica dessas sombras, mas se tiverem a oportunidade passem em uma loja da MAC e experimentem! 


Segue a minha livre interpretação da significância colorística da sombra Club:



Considerações finais:

Amei as duas sombras e acho as duas cores muito especiais. Eu sou daquelas pessoas apegadas ao básico/neutro de toda a vida e tenho muito dificuldade em ousar, sabem? Mas essas duas cores são ousadas pero no mucho! A Cranberry é melhor depositada e a Club fica melhor esfumada. Não tenho como falar se elas duram uma vida, imagino que sejam potencializadas por um bom primer caso você precise ir a um evento que a maquiagem precise durar para sempre. 

O preço é salgado: R$ 69,00. Não tenho o objetivo de ter mil cores de sombras da MAC, apenas umas que eu considerar especiais e essas duas estão nesse conjunto.

Xero galerinha!



0 comentários:

Postar um comentário