Óleo facial para pele oleosa e acneica: Tea Tree / The Body Shop


Iaêeee meus amigos do team #pelegordurosadáprafritarumbife ? Quem me acompanha já sabe que estou super entusiasta da linha Tea Tree da The Body Shop, então vim aqui contar a minha experiência com o óleo multi-benefícios da mesma linha. 



Passei por um "perrengue" retado mês passado, quando tive que suspender o uso do meu anticoncepcional porque estava me sentindo MUITO inchada e dolorida. Com isso, a oleosidade do meu rosto, couro cabeludo e colo voltaram com tudo. Junto com o óleo, as espinhas deram o ar da graça sem trégua e apenas a limpeza diária não deu conta de resolver as malditas. Como eu queria passar algo suave para secar elas não queria apelar para nada com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, que tendem a deixar a minha pele sensível, resolvi experimentar o óleo de Tea Tree.

Segundo a The Body Shop:

Ajuda a suavizar as imperfeições de pele. Pode ser aplicado com um algodão em todo rosto ou, para acnes, aplicar diretamente com um cotonete. Proporciona uma pele mais uniforme em 48 horas! É um best seller da The Body Shop: a cada 8 segundos um item é vendido no mundo! 10 ml. - See more at: http://www.thebodyshop.com.br/produto/oleo-de-tea-tree-110#sthash.wbXQXXD7.dpuf
A embalagem é um frasco de vidro contendo 10ml de óleo de Tea Tree. O aplicador é daqueles conta-gotas parecidos com de remédio, onde você tem que esperar um tiquinho para o óleo cair sozinho. Tome cuidado para ele não cair uma quantidade maior do que você precisa, eu fiz lambança nos primeiros usos. A tampa é de rosquear com um sistema de segurança, daquele que você tem que rodar apertando, sabem?



Ele é um óleo "mentolado", não muito oleoso, a pele absorve bem sem ficar melequenta, é uma sensação boa. Com o rosto limpo e tonificado com a linha Tea Tree, eu apliquei o óleo diretamente onde tinham as espinhas e também nas regiões do meu rosto onde eu sei que elas adoram sair, tipo no pescoço bem na base da mandíbula. Sabiam que isso é característico de acne adulta? Um horror!

Apesar da sugestão da marca eu não costuma usar algodão para passar o óleo. Eu acho que isso "rouba" produto, e o frasco só tem 10 ml, heheh!



A tal sensação mentolada é própria do óleo de Tea Tree, e apesar de eu não ser muito fã estou me acostumando com ela. Além dos ativos listados abaixo, ele ainda possui Vitamina E e um derivado de óleo de rícino em sua composição.




Considerações finais:

O óleo de Tea Tree ajudou por demais a controlar a minha pele rebelde mas não resolveu o problema em definitivo. Tipo, as espinhas doloridas já amanheciam com menos ou nenhum dor, mas não evitou que o rosto pipocasse inteiro, mas aí já é um problema fisiológico meu mesmo, que tenho alta sensibilidade à testosterona e só consigo controlar o problema com uso de anticoncepcional específico. Acreditam que nem Roacutan resolveria o meu problema? Tenso! Saiu espinha até no couro cabeludo!!!

Agora, ele ajudou por demais a não deixar que as espinhas manchassem ou deixassem algum tipo de cicatriz. Depois que ela secava eu continuava passando o óleo e depois a espinha sumia sem deixar vestígios. Isso é o que eu acho que esse produto faz de melhor: evitar as imperfeições associadas à acne mais do que evitar o aparecimento delas. Por conta disso, eu super indico o produto e comprarei novamente.

Eu gostaria muito que tivesse um frasco maior dele. Ah, estou usando um pouco do óleo todas as noites antes do creme facial, ao redor do nariz e no queixo. Paguei R$ 35,00 na The Body Shop do Shopping Barra.

Ingredientes:

Ingredientes: Water, Alcohol Denat., PEG 40 Hydrogenated Castor Oil, Polysorbate 20, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Limonene, t-Butyl Alcohol, Calophyllum Inophyllum Seed Oil, Citral, Leptospermum Petersonii (Lemon Tea Tree) Oil, Denatonium Benzoate, Tocopherol. - See more at: http://www.thebodyshop.com.br/produto/oleo-de-tea-tree-110#sthash.wbXQXXD7.dpuf

Beijos meu povo! :*

3 comentários :

  1. Olá Amanda... vc continuou fazendo uso do óleo? como está o seu rosto? as espinhas deram uma trégua? se não... conte-nos qual procedimento vc está realizando...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Também quero saber se você ainda recomenda esse óleo. Obrigada :)

    ResponderExcluir
  3. DNCJ e Larrisa, tudo bem? Então: eu recomendo sim o óleo como co-adjuvante no tratamento, mas não esperem um "milagre". Eu uso o óleo, o tônico e um esfoliante da mesma linha. O que eu acho que ajuda mesmo é o uso regular da argila, tanto a verde quanto a rosa. As espinhas ainda estão aqui firmes e fortes, eu tenho ovário policístico e acho que só ficarei livre delas quando entrar na menopausa mesmo...
    :/

    ResponderExcluir