Batom nude rosado para morenas e negras:Creme in your Coffee (Cremesheen) / MAC


Vocês sabes que eu ainda estou em busca do meu nude perfeito, não sabem? Sabem agora então! :D



Bom, como estar para baixo pode te levar para o fundo do poço financeiro, está comprovado cientificamente, eu não deixei a 4ª lei da física ser negada e entrei numa loja da MAC ~apenas para dar uma olhadinha ~. Não tinha nenhuma novidade apetitosa, mas então fui experimentando tudo o que era nude sem graça e que me deixava com cara de morta. Exceto por esse:



Embora eu sempre prefira os batons de acabamento mate, e no máximo o satin, percebi que as cores mais claras ficam muito boas quando elas possuem um certo brilho. Atentem que muitas celebridades usam gloss por cima de algum batom nudezinho em red carpets, e assim adicionam muita chiqueza à maquiagem.



O acabamento cremesheen é o verdadeiro batom creme da MAC, mas com um toque gloss. Não entrega 100% de cor mas é especialmente confortável para passar, e tem duração média, abaixo dos amplified, satin, mate e retro-mate. Pelo menos esse tipo de acabamento não forma o tal "bigodinho de batom" em mim quando o batom some do centro e fica apenas o contorno. #Oremos




Segundo a MAC, o batom Creme in your coffee é um "marrom rosado cremoso tom médio". Como eu já sou uma pessoa marrom o rosado ressai mais, em pessoas claras ele deve ficar um pouco mais escuro.


De qualquer maneira ele fica um nude rosado em pessoas da minha cor para cima. Eu sempre via fotos lindas do batom da MAC Hug Me, e achava que ele iria ficar uma lindeza na minha pessoa, mas acabei virando um fantasminha que pegou icterícia. Outro também famoso que experimentei e não ornou foi o Velvet Teddy, infelizmente. Acho que o "Creme in your coffee" pode ser o Velvet Teddy para negras, hehe!

Com flash

Sem flash

Considerações finais:

Eu gostei bastante dessa compra, mas não conseguirei usar ele sem um olho um pouco mais marcadinho, com esfumado marrom pelo menos. Acho que ele ele vai super bem tanto para maquiagens noturnas quanto para as diurnas. O fato dele não ser mate não reduz em nada a lindeza desse batom, acho que o brilho confere um "plus" a mais nele. A duração é de batom cremoso, então ele precisará ser reaplicado conforme a sua atividade labial (beijo, bebida, comida, etc).

Paguei R$ 69,00 na MAC do Shopping Barra.

Beijos!


Um comentário :

  1. que gata... viciada no seu blogjá vou ter que comprar ja esse batom ...

    ResponderExcluir