Demaquilante líquido para olhos sensíveis: Camomille / The Body Shop

Alguém mais aí sofre com olhos sensíveis? Andei comprando uns demaquilantes para peles sensíveis e o primeiro que vou resenhar aqui no blog é o "Gentle Eye Make-up Remover" de Camomila da The Body Shop!


A The Body Shop desenvolveu toda uma linha de demaquilantes à base de Camomila que promete um "efeito calmante com maquiagem retirada num piscar de olhos para uma pele irresistivelmente macia e fresca como pétala de flor". Ui!



  • O que a marca diz sobre o produto:

Calmante e não oleoso, remove suavemente a maquiagem dos cílios e das pálpebras em segundos. Cada frasco contém óleo de camomila de mais de 100 flores do Comércio Justo com Comunidades. O produto é um best seller da The Body Shop®: a cada 37 segundos um item é vendido no mundo. 250 ml. - See more at: http://www.thebodyshop.com.br/produto/demaquilante-para-os-olhos-camomila-250-ml-127#sthash.mGIWFNE2.dpuf


A marca ainda fala que o demaquilante de Camomila é ideal para olhos sensíveis e para quem usa lentes de contato. Quando ao uso das lentes de contato eu não posso atestar nada, pois eu não uso. Mas eu tenho olhos super sensíveis e que sofrem bastante com a retirada da maquiagem. E pior, não é apenas a ardência dentro do olhos, mas também na pelezinha ao redor dos olhos, um sofrimento! AFF!!!


Resenha:


O cheiro é suave e a consistência é bem líquida. 

O demaquilante retira razoavelmente bem a maquiagem que não é à prova d´'agua, que é o que ele propõe. Contudo, essas comparações que fazemos com amostrinhas no braço não reflete exatamente o que acontece nos olhos, que é bem mais difícil de limpar com todas as suas curvinhas e linhas. Contudo, não acho que ele tire o rímel (o lavável) com tanta facilidade assim. E outra coisa: pelo menos nos MEUS olhos eles ardem! Digo isso porque em relação ao Bioderma ele arde bem mais. Aí fica meio complicado passar o produto com cotonete na linha d'água, por exemplo, né? Não tá rolando muito bem comigo.

Mas o ponto positivo é que eu consigo usar ele no rosto todo, acho um desperdício usar esse produto apenas nos olhos. Como ele não é oleoso, a pele fica tranquila, sem precisar lavar depois do uso.

INSERIR FOTO DE RETIRADA DE MAQUIAGEM NO BRAÇO

Considerações finais:

Pelo fato de ter ardido meus olhos e não fazer nenhum tipo de milagre para a retirada da maquiagem dos olhos eu não vou recomprar esse demaquilante. Acho que as águas micelares (eau micellaire) de qualquer outra marca dermocosmética, não apenas o Bioderma, faz o mesmo trabalho com menos ardência e com remoção até melhor do que esse da The Body Shop.

Sei que muita gente gosta desse demaquilante, e geralmente eu gosto praticamente de TUDO o que experimento da The Body Shop. Fui com muita ansiedade experimentar esse famosão, mas rolou uma certa decepção. Comprei a versão em óleo demaquilante da linha de Camomila e estou curtindo mais. Em breve falo aqui sobre ele.

Paguei R$ 48,00 nessa versão de 250ml, que considerando ser um produto importado não é exorbitante. 

Ingredientes:

Sodium Palmate (Surfactant), Aqua/Water (Solvent/Diluent), Sodium Palm Kernelate (Surfactant), Glycerin (Humectant), Sorbitol (Humectant), Coconut Acid (Surfactant), Parfum/Fragrance (Fragrance), Benzyl Alcohol (Preservative), Triethanolamine (pH Adjuster), Bertholletia excelsa Seed Oil (Emollient), Etidronic Acid (Chelating Agent), Tetrasodium EDTA (Chelating Agent), CI 77891/Titanium Dioxide (Colorant), CI 77492/Iron Oxides (Colour), CI 77491/Iron Oxides (Colour), CI 77499/Iron Oxides (Colour). - See more at: http://www.thebodyshop.com.br/produto/demaquilante-para-os-olhos-camomila-250-ml-127#sthash.mGIWFNE2.dpuf

0 comentários:

Postar um comentário