Hidratante para mãos poderoso, mas que não engordura: conheça já o Ekos Ucuuba! / Natura


Adoro quando tenho que fazer resenha de uma produto e eu acho ele sensacional!


A Natura lançou recentemente a linha de Ucuuba da Ekos com promessa de de hidratação para áreas ressecadas e desnutridas sem pesar. Segundo a marca:

"Inspirada na força da árvore riquíssima da Amazônia, Natura Ekos criou produtos das sementes da Ucuuba, que guardam uma jóia preciosa: uma manteiga reparadora e de textura muito leve. Ekos Ucuuba é uma linha de cuidados para o corpo com poderosa hidratação reparadora, acompanhada de uma sensação de leveza surpreendente e fragrância deliciosa. A Manteiga Hidratante para as Mãos e Áreas Ressecadas tem fácil absorção e penetra nas camadas mais profundas da pele, fortalecendo sua barreira, deixando-a mais protegida e auxiliando na sua recuperação. Possui uma embalagem prática para carregar na bolsa e nécessaire."

O creme de mãos possui uma textura super grossinha, mas como num passe de mágica ela espalha muito bem e depois SOME da pele, deixando-a com uma sensação acetinada.  Agora mesmo estou digitando depois de usar ele e não tem sensação alguma de "pegajosidade" nas minhas mãos. Também gosto de aplicar nos cotovelos quando sinto eles ressecados.

O cheiro é algo docinho mas discreto, nas é nada muito gritante não, acho que pode agradar a maioria das pessoas. Em comparação ao creme de mãos Ekos Castanha, ele é mais grosso e deixa a pele mais sequinha.



A manteiga extraída da semente do fruto da Ucuuba, segundo o Wikipedia, tem as seguintes propriedades:

"Sabonetes e cremes a base de Ucuúba tem ação antiinflamatória, cicatrizante, revitalizante e anti-séptica. Os sabões e sabonetes produzidos artesanalmente por esta gordura dão um toque de maciez à pele além de ser utilizado popularmente como rejuvenescedor. A seiva da ucuuba pode ser utilizada para queda de cabelos e cicatrização de cortes em locais que não existe condições de sutura, clareia e tira manchas da pele."
Preservação Ambiental:

Em tempo: a ucuubeira está ameaçada de extinção pela exploração de sua madeira. O uso da semente como matéria-prima cosmética possibilita o manejo sustentável e evita o desmatamento. “Natura Ekos Ucuuba abre uma oportunidade para reverter o ciclo predatório de exploração da madeira, ao ressignificar o valor do ativo e seu lugar na cadeia produtiva, gerando renda a partir de um produto florestal não madeireiro, a semente”, afirma Daniel Campos, diretor de cuidados pessoais da Natura.A pesquisa e a produção da nova linha Natura Ekos Ucuuba insere-se no Programa Amazônia, que tem como objetivo colocar a Natura a serviço da criação de propostas de desenvolvimento sustentável que acolham os habitantes da região e conservem a floresta em pé. 
Impressionante como a nossa flora nativa é uma fonte inesgotável de benefícios, ein? Esse tipo de informação é importante porque prova que essas árvores valem muito mais vivas do que mortas. E nisso a Natura está de parabéns!





A composição da manteiga hidratante mostra uma quantidade bacana de glicerina e manteiga da semente de Ucuuba (Virola surinamenses).


Considerações finais:

Eu ameeeeeeeeeei essa manteiga! Gente, o cheirinho é delícia, ela é grossa na medida para combater o ressecamento e milagrosamente não deixa a pele engordurada! E o tamanho de 40g é perfeito para deixar na bolsa/necessaire. Recomprarei com certeza, só acho uma pena a Natura não ter pelo menos uns quiosques. Deveriam ter quiosques exclusivos da Natura Ekos, eu acho que seria um ótimo investimento em franquias, e facilitaria a vida de muita gente, heheh!

Paguei R$ 19,80 nessa manteiguinha com uma revendedora Natura (que infelizmente não tenho mais acesso. Sniff). Estou curiosa para testar a manteiga corporal de ucuuba agora!

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário