Máscara Oro Argan | Bioderme

Olá pessoal!

Como estava passando uma temporada na cidade de Teresópolis/RJ, acabei não trazendo tanta coisa para cuidar do cabelo. Fora que ele virou uma fuá terrível por conta do tempo seco, a água é diferente (tem muito cloro), ou o planeta não alinhou com o outro, sei lá. Só sei que como estou na saga do low poo ainda, precisei investigar alguma máscara permitida para a técnica e que pelo menos fosse barata.


A máscara Oro Argan da Bioderm me chamou atenção pelo fato de ser de argan e meu cabelo adorar esse óleo. Sei que a modinha passou, mas eu usei durante um tempo o óleo de argan puro e posso garantir: nenhum outro cuidou tão bem do meu cabelo dos que eu já experimentei. Nem sei porque ainda não repus ele novamente...
  • RESENHA
Pois bem, o que a marca diz sobre o produto:
"Óleo 100% argan: ativo com alto poder de penetração e reparação dos danos na fibra capilar. Age profundamente e intensamente nos fios, conferindo regeneração, proteção e ultracondicionamento."



A consistência é bem densa, o creme é encorpado. O cheiro eu não sei descrever exatamente...mas foi a única coisa dessa máscara que eu não curti. Acho que fiquei mal acostumada com os cheiros rycohs das máscaras da Acquaflora e da Lola, sempre gostosos e meio docinhos. MASSSS o resultado minha gente...QUE RESULTADO!  *_*


Usei depois de lavar duas vezes com shampoo sem sulfato da Phytoervas, com touca de alumínio por pelo menso uns 20 min. Gente, o resultado foi INCRÍVEL! Finalmente depois de tanto tempo eu senti o meu cabelo macio, disciplinado, com o frizz controlado e os cachinhos bem bonitos. O ressecamento que estava instalado foi embora e o cabelo voltou a sorrir. Juro, eu não dava muita coisa por essa máscara, mas levei um belo de um tapa na cara!

Sugestão de leitura:



Quando eu estava na farmácia escolhendo, a composição me chamou a atenção. Vamos aos principais ingredientes:


Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Citric Acid, Olus Oil (and) Camelina Sativa Oil (EU) Vegetable Oil (and) Camelina Sativa Seed Oil (US), Argania Spinosa kernel Oil, Aqua, Lecithin, Hydrolyzed Keratin, Xanthan Gum, Linoleamidopropyl PG-Dimonium, Chloride Phosphate, Propylene Glycol, Tocopheryl Acetate, Carrageenan, Disodium EDTA, Phenoxyethanol, Methylparaben, Ethylparaben, Butylparaben, Propylparaben, Isobutylparaben, Imidazolidinyl Urea, Benzotriazolyl Dodecyl p-Cresol, Octadecyl Di-t-butyl-4-hydroxyhydrocinnamate, Neopentyl Glycol Diheptanoato, Amodimethicone, CI 15985, Phenoxyethanol, Methylchloroisotiazolinone and Methylisotiazolinone, Parfum, Aqua
  • Cetearyl alcohol: age primariamente como espessante e emulsificante de produtos, possui ação emoliente.
  • Centrimonium chloride: ingrediente que atua no controle da eletricidade estática, ou seja, controla o frizz!
  • Stereamidopropyl dimethylamineé um surfactante catiônico (cargas positivas) derivado de óleos vegetais que ajuda a anular as cargas negativas dos surfactantes de prováveis produtos de lavagem com surfactantes negativos. Dessa forma, age selando as cutículas e por consequência melhorando a espalhabilidade do produto que o contém, além de facilitar o desembaraço e o pentear. 
  • Olus Oil, Camelina sativa Oil, Camelina sativa seed oil, Argania spinosa kernel oil: blend de óleos selantes.
  • Hydrolyzed keratin: repõe aminoácidos perdidos e condiciona o cabelo, além de formar um filme que reduz a eletricidade estática (o que causa o frizz).

Resultado no dia da lavagem (desculpem a carinha de "morta"):


Usei ele direto lá na Serra e vou sempre intercalar com os outros que tenho aqui permitidos para low poo. Indico a compra de olhos fechados!

Paguei cerca de R$ 16,00 nesse pote na farmácia Drogaria Pacheco (RJ), ele rende bastante!

Beijos!

2 comentários :

  1. Vontade de experimentar
    Já usei a linha platinum (p loiros) e eh perfeita!!!

    ResponderExcluir
  2. Eita! Vou experimentar outras coisas também Erika!
    Beijos e obrigada pela visita!
    :*

    ResponderExcluir