Cosméticos Mais Utilizados em 2015 | Parte 01

E aí pessoal? Feliz ano novo para todos vocês!

O primeiro post de 2016 é uma lista com os produtos que eu mais utilizei em 2015. Não quis nomear com "os melhores de 2015" porque sei que existem produtos melhores do que eu apresentei, mas eu quis me basear naquilo que eu considerei melhor na faixa de preço que eu poderia sustentar (ou seja, recomprar). 

Esse post está dividido em duas partes, assim a leitura não fica tão cansativa. Vamos aos queridinhos!


  • 01 Sabonete líquido Baby Dove, versão hidratação enriquecida por motivos de: minha pele ser esturricada por vida, por eu ter um histórico de hipomelanose idiopática de tronco, pitiríase rósea AND urticária idiopática (quase as 7 pragas do Egito dermatológicas) e morar em um local que maltrata muito a pele por conta do calor (Salvador), eu costumo usar regularmente sabonetes infantis. Gosto dos que vem dentro de um potão e tenha cheirinho delicado, esse Dove atende bem às minhas necessidades. Custa em média R$ 24,00 e fiz resenha dele AQUI.
  • 02 Hidratante Dove Nutrição Intensiva (Pele Extra Seca): por praticamente todos os motivos acima, eu tomo um segundo banho de hidratante após o banho propriamente dito. Esse da Dove tem uma composição menos "fantasiosa" do que os seus concorrentes, sabem? Digo isso porque ingredientes que realmente hidratam a pele de dentro para fora aparecem logo no topo e estão em maiores concentrações, como a glicerina. Não tenho como bancar Fisiogel e Cetaphil então o de farmácia/supermercado que eu considero melhor é esse daí. Se você não for atópica, SE JOGA! Falei dele AQUI.
  • 03 Sabonete íntimo Dermacyd: é o menos agressivo com minhas partes íntimas. O preço não é dos melhores, mas eu tento aproveitar as promoções da lojas Americanas (HAHAHAHAH). A minha segunda melhor opção é o Lucretin, que sempre tem promoções ótimas também!
  • 04 Sabonete de Aroeira da Aromed: não serve outro, tem que ser ESSE. Gente, uso esse sabonete regularmente a alguns anos, um atrás do outro. Perfeito para auxiliar na cicatrização de tatuagem, limpeza de machucados na pele, pele acneica/oleosa e também no cuidado íntimo (especialmente após relação sexual). A aroeira é um planta medicinal muito explorada na região nordeste, e o dessa marca eu sinto ser o mais natural possível, não arde tanto quanto os outros que eu já testei. Nunca fiz resenha dele (me perdoem) mas ele não sai do meu banheiro. Em Salvador eu só acho para comprar na farmácia dos supermercados Bompreço e custa em média R$ 2,80.
  • 05 Barbeador BIC Confort Twin: sou a MEGA alérgica a lâminas! Mas infelizmente preciso recorrer a elas muitas vezes então das que eu já testei, a marca BIC, e em especial essa linha, são as que me dão menos alergia.



  • 06 Manteiga corporal Honeymania The Body Shop: Pense numa marca que sabe fazer cheiros absurdos de gostosos? Além do cheiros, a qualidade das manteigas corporais também é excelente. Tenho várias queridinhas, como a Moringa e a Wild Argan, mas se eu comprei mais vezes a de mel isso explica muita coisa né? Resenha completa AQUI!
  • 07 Desodorante Dove Original Roll On: melhor cheiro e suavidade para peles recém depiladas. É o desodorante que eu uso no conforto do meu lar e também em locais com temperaturas mais amenas (não resiste ao calor senegalês). 
  • 08 Desodorante Natura Todo Dia Algodão: esse é o que eu uso quando preciso de dignidade no calor ou me sentir mais segura se for passar o dia inteiro na rua. também não fico sem. Cheiro neutro, gostoso e eficaz. Só não acho tão bacana quanto o Dove na pele recém depilada...
  • 09 Esfoliante corporal Manteiga de Karitê da The Body Shop: a base desse esfoliante é oleosa, e ele ainda tem sal grosso na composição. É uma coisa muito diferente, assim que você usa no corpo a pele fica com a sensação de mega-hidratada, sabem? Até um pouco oleosa. Mas como a pele do meu corpo é muito seca, o efeito é muito positivo. Acabou que não resenhei ainda porque usei todo até o final e esqueci. HAHA! Deixa eu repor que faço a resenha! :P
  • 10 Creme de mãos Nuxe Rêve de Miel: Uso desde que fiz a minha primeira viagem à Europa em 2012 e quando não uso é porque não consigo quem traga. Mas de tempos em tempos eu tenho uma mini-sorte e então consigo repor um mini-estoquinho. Aqui no Brasil não tenho como bancar, mas trazendo de fora eu consigo dar meus pulos! Se bem que tenho ganhado uns bons presentes. Sou apaixonada por esse creminho! Resenhei ele aqui.


  •  01 Gel de limpeza Vichy Normaderm: o preço é salgado, mas nenhum dos comuns que eu usava dava uma sensação de limpeza tão boa e ao mesmo tempo um efeito suave quanto esse sabonete líquido. Fora que ele rende MUITO, uma gotinha faz horrores de espuma, passo uns 5 meses com cada frasco de 210g. Ele custa em média R$ 50,00, então fica R$ 10,00 por mês dividindo entre os meses. Custo x benefício excelente. Resenha AQUI.
  • 02 Tônico Tea Tree The Body Shop: descobri a linha Tea Tree e me apaixonei. Tá difícil ficar sem esse tônico agora. Já repus umas 3 vezes! Resenha AQUI.
  • 03 Esfoliante de Damasco da St. Ives: vem um monte, esfolia forte, a pele do rosto fica macia, não tem micro bolinhas plásticas que poluem o ambiente marinho e é muito barato. Desvantagem: tem sido muito difícil conseguir. Mas ele rende uma vida, vale cada centavo investido no Mercado Livre. Falei dele AQUI.
  • 04 Água Termal Avéne: desde a minha Eurotrip de 2012 eu também não consigo mais viver sem água termal. Passo no rosto quase todos os dias, ou em qualquer lugar da pele que esteja atacada de alergia. Ótima também para a pós depilação. Geralmente eu sempre ganho de amigos, acho que só comprei uma única garrafa na vida...QUE 2016 CONTINUE ESSA SORTE!!!!  *__*

  • 05 Creme facial concentrado Embryolisse: gente, é muito triste ficar dependente de um creme gringo, que não vende no Brasil e que SE vender, vai custar a maior fortuna do mundo. Situação muito, muito triste. Conheci ele na Eurotrip de 2012 e ficar sem ele agora aperta muito o coração. Tento apelar aos amigos para trazerem para mim, e por hora está funcionando. Hidrata sem pesar, funciona como primer de maquiagem e também para quando a pele está sensibilizada de sol. Uso com cotonete para retirar restos de maquiagem também. Que os anjos protetores da saúde da pele continuem me ajudando, hehehe. #Oremos Já falei dele AQUI.
  • 06 Gel hidratante anti-acne Nivea: Usei em Salvador, gamei, e o bicho desapareceu. Em São Paulo eu achei fácil e conseguir fazer reposição. Fórmula muito levinha, bom rendimento, e ajuda no controle da acne. De farmácia é o meu preferido. Falei dele AQUI.
  • 07 Creme Nivea (latinha azul): clássico eterno, compro pra usar em qualquer "zika" de pele praticamente, excelente para uso antes de dormir como preventivo de rugas. Apesar da consistência densa, não provoca ou piora minha acne. No frio é a maravilha das maravilhas. 
  • 08 Bio Oil: a principio não sabia exatamente a celeuma em torno desse produto, mas ele diminui MUITO a minha alergia na depilação com barbeador comum. O noivarido também curtiu esse efeito do Bio Oil. Gosto de misturar ele também com o Dove para reforçar a nutri-hidratação da pele do corpo. Uso no rosto também e acordo com a pele ótima no dia seguinte. O frasco menor rende bastante, basta um tico para ele fazer o trabalho dele. 
  • 09 Lipbalm Caudalie: simples, cheiroso e eficiente. Aqui é caro, mas sempre que posso consigo que tragam de fora. Amo ao cubo!
CONSIDERAÇÕES FINAIS
  •  Como eu disse, essas são as coisas que eu gosto e que de algum modo eu consegui manter em 2015. Alguns são super simples e baratos, outros mais "famosos" e difíceis de conseguir.
  • Esse guia é apenas para dar sugestões simples do que funciona para mim e que pode te ajudar caso você tenha características semelhantes às minhas. Pele do corpo mega-seca? Pitiríase rosea? Urticária enlouquecedora? Pele do rosto oleosa com acne? Gosta de ficar cheirosa sem motivo aparente? Passa perfume até para dormir? Esse cara sou EU!
  • E que venham mais novidades para nos deixar mais macias, cheirosas e de bem com a nossa própria pele. Literalmente...
Beijos e aguardem a parte 2!


0 comentários:

Postar um comentário